quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

GLOBO NORDESTE MARCA 31 PONTOS DE AUDIÊNCIA COM CLÁSSICO SANTA E SPORT



O primeiro duelo entre Santa Cruz x Sport na temporada 2017, válido pelo Campeonato Pernambucano, não representava tanto em termos de classificação, mas dominou a audiência televisiva durante duas horas no Grande Recife, segundo Cássio Zirpoli no Diário de Pernambuco.

O jogo registrou 31 pontos de audiência, ou cinco vezes mais que a emissora vice-líder no período. Em termos absolutos, a audiência média foi de 753 mil telespectadores (60x o público no estádio), com 2/3 de todas as televisões ligadas sintonizadas no clássico.

Vale lembrar que a medição na região metropolitana é estimada pelo KIM MW Telereport, que fornece dados à Globo Nordeste, em 3.668.200 indivíduos. Portanto, mesmo num jogo sem caráter decisivo, 20,5% do público assistiu ao empate. Ainda que seja um número considerável, foram 100 mil telespectadores a menos que o primeiro Clássico das Multidões no hexagonal anterior – na ocasião, num domingo, dia de maior apelo.

Armando diz que Paulo Câmara terceiriza culpa na segurança

Armando Monteiro e Izaías Régis
O senador Armando Monteiro (PTB) acusou, nesta quarta-feira (22), o governador Paulo Câmara (PSB) de terceirizar a culpa pelo assalto cinematográfico à empresa de transporte de valores Brinks, mas propôs uma união suprapartidária da classe política pernambucana para ajudar a superar a grave crise da segurança pública local. 

Em discurso no plenário, o petebista atribuiu o episódio à omissão do governo estadual na gestão da segurança, o que, segundo ele, incentiva ações criminosas como o roubo espetacular na Zona Oeste do Recife.

Salientando não estar fazendo qualquer uso político do que classificou como dramática situação da segurança, Armando mencionou o professor pernambucano de Direito Penal Isaac Luna para destacar que a percepção da fragilidade das instituições de segurança em Pernambuco estimula o criminoso a ousar cada vez mais. Frisou que, “na ausência do Estado, o crime prospera”.

Pesquisa da FIEPE mapeia as indústrias da Região do São Francisco


O Conselho Empresarial da Unidade Regional do São Francisco (URSF) da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) apresentou, na última quarta-feira (15), em Petrolina – PE, um mapeamento com o perfil das indústrias da região do São Francisco, seus potenciais e dificuldades.

Durante a reunião, que contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade do município, Eduardo Carvalho, o analista do Núcleo de Economia e Negócios Internacionais da FIEPE, Thiago Lima, detalhou o estudo inédito que começou com uma pesquisa em agosto do ano passado.

A pesquisa Mapeamento das Indústrias da Região do São Francisco Pernambucano analisou o ambiente industrial e identificou as empresas situadas nas cidades de Petrolina, Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó e Santa Maria da Boa Vista. A amostra foi realizada com 259 indústrias de um universo de 859.

CRESCIMENTO DE 40%

Entre as principais informações do estudo, o Conselho Empresarial da URSF destacou um crescimento entre o ano de 2010 a 2015 com aumento de 40,9% no número de estabelecimentos industriais. Contudo, do ano de 2014 para 2015 foi registrado queda de 3,4%, fato que pode estar relacionado a má conjuntura econômica nacional. Os subsetores industriais que mais perderam empresas foram: construção civil, metalurgia, borracha, material de transporte, indústria química, fumo e couro.

De acordo com Thiago Lima, a região possui uma boa cultura exportadora presente no agronegócio e isso pode contribuir para melhorias das exportações industriais em outros setores. “Ainda é preciso buscar melhorias da eficiência industrial, enquadramento dos produtos aos padrões internacionais, acesso a crédito e capacitações voltadas ao comércio exterior. Para isso, se faz necessário realizar uma política industrial local pautada na aproximação das instituições para que se aproveite integralmente o efeito sinérgico da cooperação na inovação, eficiência produtiva, novos mercados e qualidade de vida industrial”. O analista afirmou ainda que o “Sistema FIEPE tem potencializado suas ações para o desenvolvimento industrial local e no fomento de novas parcerias que visam o crescimento da região”.

Ainda durante a reunião, o diretor da Unidade Regional do Sertão do São Francisco da FIEPE, Albânio Nascimento, entregou um documento ao secretário Eduardo Carvalho com as prioridades da indústria em Petrolina para o setor de urbanismo e sustentabilidade. Participaram também do encontro o secretário de Segurança do município, José Silvestre Junior; a secretária executiva de Urbanismo, Taisa Gueiros; e o secretário executivo de Serviços Públicos, Frederico Machado.

BOM CONSELHO: O Sucesso do Carnaval de Zé Puluca 2017




Tivemos a alegria de mais uma vez animar o Carnaval de Zé Puluca, no último domingo (19), em uma grande festa pelas ruas de Bom Conselho, com seus bonecos gigantes, passistas, orquestras de frevo, e toda a atmosfera do legítimo carnaval pernambucano. Por um dia no ano, a Terra do Papacaça vira a Olinda do Agreste.

Ao final, na Praça lotada, o frevo voltou a tomar conta dos foliões, e no palco, pudemos mais uma vez tocar nosso repertório de música pernambucana, como aliás, foi mostrado na TV Asa Branca.


A nota só não é melhor porque os realizadores, na figura do idealizador e produtor Carlos Alberto, reclamaram o que chamaram de abandono por parte da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado, que este ano não apoiaram o evento como em anos anteriores. Mesmo assim, o bloco saiu, mostrou força e arrebentou! Mais de dez mil pessoas foram às ruas com suas fantasias, camisetas e animação. O público se repetiu na praça no encerramento, com Ronaldo Cesar e a Tropicana. No palco, junto com a gente, passistas de Olinda mostraram o frevo na ponta do pé! Show!!

Queremos agradecer o convite, e em especial ao Gustavo, Carlos Alberto e o Major Boanerges, que possibilitaram a presença da nossa orquestra no palco de Zé Puluca. Um abraço também ao Roby Araújo e Emanuel do Som!

A todos que participaram do grande evento, em especial o público que cantou junto com a gente, nosso agradecimento pelo carinho ao nosso trabalho! Foi nosso quinto carnaval em Bom Conselho, e o terceiro na festa momesca de Zé Puluca!

Imagens do carnaval, na página oficial do Facebook:




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.