sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Paulo Câmara amplia vagas de promoções para cabo, sargento e subtenente da PM e Bombeiros

Durante reunião com os secretários que participam do planejamento do Carnaval 2017 e com os Comandos da PM, Bombeiros e Polícia Civil, o governador Paulo Câmara assinou o Projeto de Lei Complementar que altera a composição do efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.


O topo da carreira dos praças, a patente de subtenente, terá uma ampliação de 109,89%

O governador Paulo Câmara encaminhou nesta sexta-feira (24/02) à Assembleia Legislativa Projeto de Lei Complementar que altera a composição do efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, reforçando a estratégia de valorizar a carreira militar no âmbito do Estado. Paulo ampliou em 300 as vagas de subtenente (200 em 2017 e 100 em 2018), que é o topo da carreira dos praças, que atualmente tem 182 vagas. Em 2018, serão 382 vagas de subtenentes. Isso representa um crescimento de 109,89%.

“O Governo de Pernambuco enfatiza seu entendimento de que a observância da disciplina e o respeito à hierarquia são condições essenciais ao funcionamento regular das instituições militares, pelo que todas as providências têm sido adotadas para oferecer aos comandos militares as condições de liderança efetiva das corporações”, explicou Paulo Câmara.

“Mais que dobramos o número de vagas de subtenentes, numa demonstração da importância que damos à nossa tropa. Com esse projeto, complementamos o trabalho de valorização dos militares, iniciado com o reajuste dos soldos, já sancionado por mim, que estabeleceu as correções para os meses de maio de 2017, abril de 2018 e dezembro de 2018, com um reajuste médio de 25%”, afirmou o governador.

Com relação ao topo da carreira dos oficiais, que são os coronéis, o projeto de lei prevê a criação de 18 novas vagas (12 em 2017 e 6 em 2018).

CINE ELDORADO FAZ PROMOÇÃO DE CARNAVAL EM GARANHUNS


Armando Monteiro se articula com ministros de Michel Temer para chapa de oposição em Pernambuco

Armando Monteiro vai mudando de lado para possibilitar projeto eleitoral em Pernambuco



Partidos de oposição ao Governo de Paulo Câmara começam a ensaiar a formação de um bloco para as eleições de 2018. Na noite desta quinta-feira (23.02) o senador Armando Monteiro (PTB) e o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), se reuniram para tratar de possibilidades que se desenham, tanto no cenário nacional quanto no estadual.

Outro ministro do Governo Temer, Mendonça Filho (DEM), não pode comparecer, mas falou por telefone com cada um dos participantes do encontro. Realizada na casa de Armando Monteiro, a reunião destrava caminhos para entendimento de lideranças que se contrapõem ao Governo do Estado. 

O encontro foi articulado pelo ex-governador João Lyra (PSDB) e pelo deputado estadual Álvaro Porto (PSD), que, também participaram da conversa. Álvaro tem defendido que o candidato a governador seja Bruno Araújo.

Definitivamente Armando Monteiro se afasta do PT, ele que foi ministro e senador da chamada Tropa de Choque dos governos Dilma e Lula, e agora vai dando início a um projeto ao lado de ministros do Governo Temer, o qual já tem recebido apoio do senador em Brasília.

Como Paulo Câmara tirou DEM e PSDB do governo estadual após estes partidos romperem com o PSB na capital, seria natural partirem para a oposição, espaço já ocupado por Armando, que se mostra aberto a novos acordos políticos.

alunos do Colégio Diocesano de Garanhuns festejam mais um carnaval

Na quinta, dia 23, e hoje, dia 24, foi realizado mais um DioFolia. 
Este ano o Colégio homenageou as maiores tradições do nosso carnaval


Se tem uma coisa que não faltou na quadra do Colégio Diocesano de Garanhuns nas manhãs desta quinta e sexta-feira, foi a alegria. Com diversas fantasias, os alunos do Gigante da Praça da Bandeira celebraram mais uma vez a felicidade de ser Diocesano em mais uma edição do DioFolia - o carnaval do Colégio Diocesano. Ontem (23) foi a vez das crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1. Hoje (24) o Ensino Fundamental 2 e o Ensino Médio fizeram a festa.

Este ano, o Colégio Diocesano de Garanhuns prestou também uma grande homenagem aos grandes carnavais do nosso estado. Até porque, se tem uma coisa que a gente entende, é a história da "tradição que se renova". Tivemos representações do Galo da Madrugada, com um Galo enorme, e também dos famosos Caiporas, que são do município de Pesqueira, também do Agreste de Pernambuco.

"O carnaval do Diocesano de Garanhuns foi um carnaval tranquilo, até porque nossos alunos aproveitam a festa por meio de uma proposta pedagógica que trata da cultura pernambucana e tudo que a rodeia.", afirmou o Padre José Émerson, diretor do Colégio.

Artistas levam frevo e alegria para crianças do IMIP



A tarde da terça-feira (21) pré-carnavalesca foi de muito frevo e alegria para os pacientes, médicos e funcionários do Centro de Reabilitação, Oncologia Pediátrica e Hemodiálise Adulto do IMIP, no Recife.

Os músicos pernambucanos J. Michiles, Maestro Forró, Claudio Almeida, Beth Coelho, Jerimum de Olinda, entre outros, trouxeram o carnaval para dentro do hospital em uma ação batizada de “Esperando a Folia”. 

A Folia ficou completa com a animação dos voluntários, do IMIP Cultural, e da grande interação entre pacientes e funcionários. Todos dançando e cantando juntos, com direito a trenzinho. “Foi muito bom, animou a todos e melhor ainda que os fisioterapeutas foram bem participativos”, comentou José Adaildo, que faz fisioterapia duas vezes por semana no IMIP. 

Para a coordenadora do Centro de Reabilitação, Marcela Raquel, ações como essa são uma oportunidade dos pacientes terem um momento de leveza, visto que o tratamento é muito intenso. 
Além de curtir muita música, pacientes e funcionários ainda puderam tietar alguns dos artistas e tirar fotos.

Mais 357 guardas municipais reforçam segurança do carnaval de Recife


A Guarda Municipal do Recife ganhou o reforço de 357 servidores, que tomaram posse na última quinta-feira (23). Trata-se da segunda turma do concurso público para reforçar a segurança já na Folia de Momo. Ao todo, foram 382 servidores que concluíram o curso de formação e foram chamados.

Desse quantitativo, 25 pediram prorrogação da posse e têm o prazo de 120 dias para assumir. Com a nomeação o efetivo da Guarda Municipal passa para 1.796 agentes, sendo 480 homens por dia durante o Carnaval para trabalhar em conjunto com a Policia Militar de Pernambuco. Eles estarão equipados com 150 novas armas elétricas adquiridas pela gestão municipal.

Claudiano Martins Filho pede pela educação do Agreste para Mendonça em Brasília



O deputado estadual Claudiano Martins Filho (PP) esteve em Brasília, na quarta-feira (22), visitando o ministro da educação, Mendonça Filho (DEM). Foi acompanhado dos prefeitos de Calçado, Expedito Nogueira e de Quipapá, Cristiano Martins. O deputado fez a visita para solicitar ao ministro uma maior atenção na educação dos municípios da região.

Um dos pleitos apresentados foi a implantação de uma Escola Técnica no município de Águas Belas. A escola irá beneficiar milhares de jovens que estão em busca de uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.