terça-feira, 7 de março de 2017

Confira o próximo município a receber a Jornada Sebrae no Agreste



Tem início na próxima terça-feira (14), e segue até a quinta-feira (16), em Águas Belas, município do Agreste Meridional de Pernambuco, a Jornada Sebrae. O evento, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Indústria e Comércio, tem o objetivo de promover capacitação entre os empreendedores por meio de oficinas gratuitas. A iniciativa vai acontecer na sede Secretaria de Assistência Social, sempre das 18h às 22h.

Entre as temáticas abordadas nas capacitações estão as maneiras de administrar o dinheiro de uma empresa, liderança empreendedora, crédito e cobrança, como escolher e analisar uma franquia, inovação em vitrines e qualidade no atendimento. “O público vai ter a oportunidade de tirar suas dúvidas e ao final ainda receberão certificado”, enfatiza o analista de Orientação Profissional do Sebrae, Jefferson Fernandes.

Os moradores de Águas Belas, interessados em participar da ação, devem efetuar a inscrição na sede da Prefeitura do município, localizada na avenida Cel. Alfredo Duarte, nº 37, centro da cidade. Outras informações podem ser obtidas pelos contatos: 0800-570-800 ou (87) 3221-3333. 

Jornada Sebrae

De 14 a 16 de março, das 18h às 22h.

Local: sede Secretaria de Assistência Social de Águas Belas – rua Cleto Campelo, 25.

Inscrições gratuitas: Prefeitura de Águas Belas - avenida Cel. Alfredo Duarte, nº 37.

Câmara de Garanhuns realiza Sessão Solene em homenagem ao 71 BI Mtz



Nesta quarta-feira, às 19h30, a Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns, presidida por Carla Patrícia (de Zé de Vilaço), realiza Sessão Solene em comemoração aos 50 Anos do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, do Exército Brasileiro, sediado no município.

Na ocasião, o CEL Luís Duarte, comandante do 71 BI Mtz, representará a corporação e todos que passaram por este batalhão, orgulho de Garanhuns e do Nordeste.

No sábado, o 71 BI Mtz realiza formatura, às 09h, aproveitando a oportunidade como programação do aniversário, e à noite, em ocasião especial, o Cel Luís Duarte será anfitrião de um jantar para representantes de entidades sociais do Agreste.

Gilmar Alves está tirando as férias de Eduardo Peixoto



O radialista e blogueiro Gilmar Alves, natural de Capoeiras, está tirando as férias de Eduardo Peixoto da Rádio Jornal, em Garanhuns. A experiência com rádio o profissional já tem, mas agora está falando para todo o Agreste Meridional. 

Gilmar trabalha também na comunicação da prefeitura de Capoeiras, além de atuar com Marketing Político. No começo da carreira, trabalhou na Guarany FM de Caetés, Jovem Capoeiras FM, Santa Cruz FM de Santa Cruz do Capibaribe, e é repórter do programa Falando com o Agreste, da Rádio Marano FM de Garanhuns. 

A Rádio Jornal sempre teve esta característica de gerar oportunidades para jovens profissionais que se destacam na região, e temos muitos amigos que aproveitaram o espaço para crescer na profissão. Atualmente, Gilmar está tirando as férias de Eduardo Peixoto, como repórter; entrevistando personalidades, fazendo flashes ao vivo e participando no estúdio da Ronda Policial , Super manhã e Debate Musical . 

Investir em Pernambuco vale a pena

Em entrevista à Rádio Globo, governador Paulo Câmara destaca conjunto de ações que fortalecem a economia do Estado




Fortalecimento do desenvolvimento econômico como estratégia para o enfrentamento à crise nacional. É assim que o Governo de Pernambuco tem trabalhado para superar as dificuldades impostas pelo momento brasileiro. Durante entrevista à Rádio Globo, nesta segunda-feira (06.03), o governador Paulo Câmara ressaltou que o conjunto de investimentos que chegam ao Estado apontam para a geração de emprego e renda, proporcionando um ambiente de mais confiança e otimismo. 

"Nós qualificamos bem a nossa mão de obra. É só ver nos grandes empreendimentos aqui já instalados. Basta conversar com o presidente da Fiat [Chrysler Automobiles] que ele dirá que mais de 70% da mão de obra da fábrica é pernambucana", afirmou. " Eu estou muito satisfeito porque Pernambuco está preparado para, tão logo a crise diminua, a gente poder avançar muito mais. Se, na crise, já estamos conseguindo trazer empreendimentos, imagine quando ela passar?", frisou Câmara.

O governador destacou o complexo do Grupo Inbetta, que chega ao município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), até o fim de 2017, como a mais recente mostra da capacidade de atração de investimentos do Estado. A nova planta do grupo vai gerar mais de 400 empregos diretos, estimulando o desenvolvimento social e econômico da região.

"O Grupo, do Rio Grande do Sul, tem mais de cinco fábricas e produz mais de quatro mil produtos por mês. Agora, a empresa vai concentrar todas as atividades no Paulista e Pernambuco. A partir desse município, será um grande polo de distribuição para o Norte e para o Nordeste do País", afirmou Câmara. Além do Grupo Inbetta, o chefe do Executivo-estadual lembrou a instalação da fábrica de medicamentos Aché Laboratórios, que será implantada no Complexo de Suape, e da Unilever, no município de Escada, na Zona da Mata Sul do Estado. "Uma série de empresas têm apostado em Pernambuco porque sabem que investir aqui vale a pena, pois somos profissionais, temos infraestrutura adequada", avaliou.

Com políticas estratégicas e diferenciadas que destacam o Estado como um forte competidor na área do turismo, também Pernambuco tem se mostrado, cada vez mais, preparado para receber bem quem vem de fora, seja no turismo de lazer, de negócios ou cultural. Sabendo da importância do setor para o desenvolvimento econômico do Estado, o governador destacou os esforços que sua equipe vem fazendo para avançar ainda mais. “Pernambuco tem avançado no turismo, tem feito uma política atrativa, e as pessoas gostam quando vêm aqui e saem falando bem. Então, a gente tem que continuar investindo nesse segmento econômico, que há muito tempo está estacionado no País. E Pernambuco tem feito um esforço muito grande para o turismo, não apenas o de lazer, mas o turismo de negócios, da cultura, do patrimônio histórico. Ou seja, estamos executando uma série de ações que mostram claramente a nossa forma de fazer negócios e a nossa preocupação com a geração de emprego e renda para a população”, avaliou.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

Quer viajar ou descansar? Vem aí três feriadões seguidos


Entre 14 de abril de 2017 e 1º de maio, acontecem três feriadões seguidos, que é como o brasileiro chama quando o feriado cai na sexta ou na segunda. Quando cai na quinta ou na terça, muita gente consegue "imprensar".

A Sexta-Feira da Paixão será dia 14 de abril. Exatamente uma semana depois, portanto, na sexta, 21 é o Dia de Tiradentes. Achou pouco, dez dias depois e o Dia do Trabalhador, 1º de Maio, uma segunda-feira.  

Segundo o JC, em cálculo rápido, do dia 14 de abril ao dia 1º de maio, são nove dias trabalhando e nove sem trabalhar. 

Pra quem pode viajar e está com o bolso mais folgado, boa diversão.

E pra quem prefere tirar os dias com descanso em casa, bons feriados. (Mas muita gente diz que vai ficar em casa para descansar, e acaba trabalhando mais que no trabalho, botando a casa em ordem!)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.