quarta-feira, 15 de março de 2017

Petrolina implanta hortas em escolas públicas em parceria com Inmed e Monsanto

Programa pioneiro vai garantir acompanhamento nutricional para 33 mil crianças de Petrolina




A capital do São Francisco será a primeira cidade do País a receber um programa permanente de acompanhamento nutricional e de criação de hortas voltadas para pré-escolas públicas. Uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina, o instituto Inmed Brasil e a Fundação Monsanto garantirá a 33 mil crianças de 125 unidades escolares orientação periódica sobre bons hábitos alimentares. O programa foi lançado nesta quarta-feira (15), num ato com a presença do prefeito Miguel Coelho e representantes dos institutos parceiros.

Batizada como Crescer Saudável, a iniciativa terá investimento durante três anos de aproximadamente 3 milhões de dólares. Além de atender diretamente as crianças, a iniciativa irá capacitar merendeiras e profissionais da Secretaria de Educação sobre a alimentação adequada para a garotada de zero a cinco anos. As equipes de acompanhamento também farão visitas periódicas aos lares das crianças para orientar os pais a adotarem uma cultura nutricional mais saudável no ambiente doméstico. 

O programa ainda desenvolverá hortas em todas as pré-escolas de Petrolina a fim de estimular o contato dos pequenos com o cultivo de legumes e verduras. Todo o alimento produzido nas creches será empregado nas merendas ou redirecionado para doação às famílias envolvidas no programa.

​FOTO: Ivaldo Reges​

BRUNO ARAÚJO NA LISTA DE JANOT: "Relações institucionais com empresas"

Bruno Araújo chorou quando deu o voto que definiu impeachment de Dilma
O Ministro das Cidades do Brasil, Bruno Araújo (PSDB-PE), se pronunciou sobre a possibilidade de ter seu nome na lista de Janot.

Nesta terça-feira, o procurador-geral da República entregou 83 pedidos de inquéritos contra políticos com foro privilegiado ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Em nota, ele afirmou que solicitou doações para diversas empresas, inclusive a Obrebrecht. "O sistema democrático vigente estabelecia a participação de instituições privadas por meio de doações", ressaltou. 

Além de Bruno Araújo, outros quatro ministros são alvos do pedido de inquérito: Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia e Comunicações) e Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores).

Confira a nota completa: 

"De acordo com a legislação eleitoral, solicitei doações para diversas empresas, inclusive a Odebrecht, como já foi anteriormente noticiado. O sistema democrático vigente estabelecia a participação de instituições privadas por meio de doações. Mantive uma relação institucional com todas essas empresas."


50 ANOS DA PAIXÃO DE CRISTO TERÁ SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA EM NOVA JERUSALÉM



Atendendo proposta da deputada Laura Gomes, subscrita pelos deputados Diogo Moraes e Tony Gel, a Assembleia Legislativa realizará inédita sessão solene na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no próximo dia seis de abril, em homenagem aos 50 anos de encenação da Paixão de Cristo. O texto aprovado destaca a importância do espetáculo para a cultura e a economia da região, além da projeção artística de um evento de caráter místico que marca a história da humanidade.

Considerado o maior espetáculo ao ar livre do mundo, o drama que culmina com a ressurreição do Cristo é encenado numa réplica de um terço da Jerusalém original, em área de mais de 100 mil metros quadrados, toda murada em pedra, de quatro metros de altura, com 70 torres de sete metros cada. São nove palcos-plateias, cenários naturais, arruados e palácios, além do Templo de Jerusalém, que servem à reprodução dos últimos dias de Jesus, configurando um dos mais importantes espetáculos do calendário cultural brasileiro.
IDEALISMO

A presença da Assembleia Legislativa, em rara sessão especial solene, celebra 50 bem sucedidos anos consagradores do pioneirismo de Plínio Pacheco, idealizador da Nova Jerusalém, seu mentor e diretor da primeira apresentação, em 1967. O empreendedorismo do patriarca da família Pacheco deu dimensão internacional ao teatro originário, que era apresentado pelas ruas de Fazenda Nova sob direção de Epaminondas Mendonça, conduzindo um grupo de atores amadores formado por amigos e familiares.

Hoje, o espetáculo está profissionalizado, inclusive com a presença de nomes destacados da TV Globo ocupando os principais papéis e contando com forte divulgação em mídia nacional, além de um crescente investimento em tecnologia de ponta de som, figurinos e iluminação.

A proposta da deputada estadual Laura Gomes, aprovada pela unanimidade do Plenário, também faz jus ao trabalho de Robinson Pacheco, filho de Plínio, e atual presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, responsável pela continuação de uma obra artístico-cultural com meio século de presença exitosa no cenário artístico do Ocidente.

Correios anuncia fechamento de 250 agências

O Governo Temer quer sucatear as instituições públicas para depois privatizar. Esta é foi avaliação do líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), após saber que os Correios vão fechar 250 agências por todo o país, alegando é de se trata de uma estratégia de fundir agências para “economizar”, pois a estatal estaria enfrentando uma grave crise.

“O objetivo desse governo não eleito é muito claro em relação às instituições públicas que prestam serviço para a população, como são os casos dos Correios e dos bancos públicos. Primeiro, eles anunciam um Plano de Demissão Voluntária (PDV). Depois reduzem o número de agências porque não têm efetivo para atuar nos postos de trabalho. Por fim, eles privatizam. É a maneira mais sórdida de sucatear um bem público”, sentenciou Humberto.

O Plano de Demissão Voluntária dos Correios teve a adesão de 5 mil funcionários, número menor que a expectativa, que era de 8,2 mil. O senador petista lembra que o PDV foi muito utilizado no governo FHC e ficou comprovado que o modelo acaba sucateando o órgão. “Estão paulatinamente acabando com o nosso patrimônio público e sem nenhum pudor”, avaliou o líder da Oposição.

Atualmente, os Correios contam mais de seis mil agências próprias. A nova medida dos Correios fechará 250 postos em cidades com mais de 50 mil habitantes. “O governo golpista está prestando um desserviço à população com essa ação. Teremos menos locais para utilizar os serviços postais e provavelmente esse processo de fechamento não deve parar por aí”, alertou Humberto.

CONSELHO TUTELAR DE GARANHUNS - Endereço e telefone



O Conselho Tutelar de Garanhuns tem um novo número de contato. Denúncias de violação dos direitos de alguma criança ou adolescente em Garanhuns ou nos distritos de São Pedro, Miracica ou Iratama podem ser feitas de forma anônima através dos telefones (87) 3761-6319 ou (87) 98137-2398 (Plantão). 

O Conselho Tutelar tem o intuito de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente em seu território de atuação, conforme a Lei 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A sede está localizada na Rua Dom José, nº 120, Centro. O órgão funciona das 8h às 18h, além de contar com um conselheiro de plantão durante 24h, todos os dias da semana.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.