domingo, 19 de março de 2017

Milhares de Nordestinos acompanham Lula e Dilma na inauguração popular da Transposição do Rio São Francisco. SAIBA MAIS

Evento teve claro intuito de promover Lula como candidato a presidente



Uma visita histórica, emocionante e marcada pela imensa gratidão e muito carinho do povo nordestino. É assim que o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), definiu o que ocorreu, na tarde deste domingo (19), em Monteiro, na Paraíba, com a visita dos ex-presidentes Lula e Dilma para comemorar a chegada da água no Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, com 217 km de extensão. 

Milhares de pessoas de diversas regiões do Nordeste acompanharam uma espécie de inauguração popular, paralela à oficial, que aconteceu na semana passada pelo presidente Michel Temer, da maior obra hídrica da história do Brasil. 

Segundo a assessoria do senador, uma carreata percorreu 170 km entre Campina Grande e Monteiro, local escolhido pelos ex-presidentes para a visita. A ida de Lula e Dilma à cidade do Cariri paraibano mobilizou os nordestinos, dezenas de parlamentares e governadores, que foram juntos com os ex-presidentes à beira d’água e se concentraram no centro de Monteiro para ouvir a fala deles. 

"Eles peçam a Deus pra eu não ser candidato. Porque se eu for é pra ganhar", avisou Lula diante de uma multidão que gritava o seu nome. De acordo com Humberto, que participou de todo o evento histórico, o empreendimento era uma promessa secular que só virou realidade graças ao empenho de Lula, que decidiu iniciar o projeto em 2007, e de Dilma, que continuou a executá-lo sem deixar que a crise econômica o paralisasse.

Em discurso, Humberto afirmou que essa era a verdadeira inauguração do Eixo Leste da Transposição. "Esse governo golpista veio na semana passada com uma comitiva de parlamentares de partidos como o PMDB, o PSDB, o DEM e o PPS, que sempre foram contra a obra. É muita cara de pau de Temer”, criticou Humberto, para delírio da plateia presente. 

Para o líder da Oposição, o povo nordestino reconhece a verdadeira paternidade e maternidade do projeto e, por isso, deu uma grande demonstração de apreço por Lula e Dilma. Assim que os Eixos Lesto e Norte da Transposição forem concluídos, o empreendimento vai beneficiar mais 12 milhões de pessoas em 390 cidades de quatro Estados.

Da assessoria do senador Humberto Costa
Crédito da foto: Roberto Stuckert Filho

Todo dia é DIA DA MULHER cuidar da saúde



Março é o Mês da Mulher, com a data do dia 08 dedicada exclusivamente a todas as mulheres, de todas as raças, credos, classes sociais, cores, nacionalidades, ..., pois a data é internacional, e serve também para reforçar a importância da igualdade de direitos, além das merecidas homenagens.

Na UPAE Garanhuns também é assim, este reconhecimento profissional significa compromisso com a qualidade do serviço, independente de gênero. "Não podíamos deixar passar em branco, reunindo nossas funcionárias em uma comemoração singela, mas verdadeira" - registrou a coordenadora de enfermagem, Tayana Guerra.

Gustavo Amorim, coordenador geral, lembra que embora tenha um dia inteiro no mês de março, e ainda o Outubro Rosa, quando durante um mês inteiro as campanhas visam alertar as mulheres para a necessidade da prevenção ao Câncer da Mama, e também do Colo do Útero, as mulheres devem se cuidar todos os dias. "A mulher está conquistando cada vez mais o mercado de trabalho, assumiu a chefia de muitas famílias, tem o instinto materno de cuidar cotidianamente dos filhos, mas é preciso cuidar de si mesma, e atentar para a saúde é muito importante para dar conta de tantas atividades"- reforça o gestor.

SERVIÇOS PARA MULHERES

A UPAE Garanhuns oferece, dentre suas especialidades, mastologia e ginecologia. Oferta também exames como mamografia, ultrassom endovaginal e de mama, além dos demais exames laboratoriais. Para consultas com os especialistas da unidade, as pessoas devem buscar os postos de saúde mais próximos de suas residências, nos 21 municípios da V Regional de Saúde.

Oportunidade para os interessados em trabalhar com caminhões-pipa no Agreste




O 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (BI MTz), a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e a Secretaria de Saúde de Garanhuns, por meio da Vigilância Sanitária, seguem realizando a vistoria dos caminhões-pipa utilizados na Operação Pipa do Agreste Meridional e parte do Sertão pernambucano. A ação vai até o dia 23 de março também efetua o recadastramento dos interessados em participar da seleção e contratação para o fornecimento de água potável nos municípios atingidos devido à estiagem que atinge todo o estado.

São verificadas a situação dos pneus, as condições de limpeza e a parte mecânica e estrutural dos caminhões. Também são analisadas as condições do tanque, como pintura e presença de ferrugem das suas torneiras e mangueiras. A equipe também verifica os documentos referentes à tinta apropriada para transporte de água potável, bem como o registro de limpeza do tanque.

A vistoria ocorre trimestralmente, sendo a última realizada em dezembro de 2016 e foi responsável pela análise de 516 caminhões. Após verificação das condições gerais dos veículos os motoristas passam por uma etapa de credenciamento. Para esta etapa, são necessários documentos como CPF ou CNPJ, declaração dos carros-pipa na empresa, comprovante de residência, documentação do veículo, declaração da fonte, entre outros. “Realmente este é um trabalho necessário, pois a procura pelos serviços está muito grande devido à falta de chuvas. Já trabalho na área há três anos e a situação é crítica”, declarou o pipeiro Aldenor de Melo, 42 anos.

A vistoria está sendo realizada no 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz), localizado na BR 423, próximo a sede Polícia Rodoviária Federal (PRF), sempre das 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30. Para ter o seu veículo vistoriado é necessário o agendamento prévio, que está sendo pelo telefone (87) 3763-6180. Após a vistoria e credenciamento, será realizado o sorteio para anunciar os veículos que estarão aptos a transportar água potável.

Secom/PMG

Prazo para recadastramento de filiados ao PSB se encerra nesta segunda-feira



O prazo para recadastramento nacional dos filiados ao Partido Socialista Brasileiro, aprovado em resolução pela Executiva Nacional do PSB, se encerra nesta segunda-feira (20). O recadastramento é feito através da Plataforma de Democratização da Gestão Partidária, uma nova ferramenta de filiação, gestão de dados e comunicação do partido com seus filiados, que vai garantir mais interação entre a base e a legenda. Todos os militantes deverão fazer o processo.

O recadastramento tem como objetivo principal atualizar dados dos membros da sigla e fortalecer a comunicação intrapartidária. Filiados que não se recadastrarem até a data indicada terão suas atividades partidárias suspensas por seis meses. Se o recadastramento não for feito neste prazo adicional, a filiação poderá ser cancelada.

Para realizar o processo, o filiado deve acessar o link http://plataforma.psb40.org.br/recadastramento, que está inserido no site nacional do PSB, e preencher as informações solicitadas. A aprovação do filiado é feita pela direção municipal ou estadual da legenda. 

“A plataforma vai estimular a interação entre a base partidária e a legenda, pois o filiado vai poder compartilhar suas opiniões sobre pautas políticas importantes para a sociedade brasileira. Com o recadastramento, a direção do partido também poderá obter dados mais precisos que poderão guiar projetos e metas da legenda. Trata-se de uma ferramenta inovadora e pioneira no Brasil”, destaca o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. 

Durante os dois meses do prazo de recadastramento, o PSB de Pernambuco realizou atividades e comunicados, orientando as comissões provisórias e diretórios municipais sobre o procedimento.

GARANHUNS: Confira as mudanças no trânsito no bairro da Boa Vista sentido Cohab 2

Sistema Binário visa dar maior fluidez ao trânsito 
e terá, inicialmente, caráter educativo



Passa a funcionar, a partir da próxima terça-feira (21), o sistema binário do bairro Boa Vista. A iniciativa, que transforma ruas de grande fluxo de veículos com sentido duplo em mão única, tem o objetivo de promover maior fluidez e segurança nas vias de Garanhuns. Até o dia 26, equipes da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) estarão nas vias orientando os condutores sobre as mudanças.

O binário estabelece que a avenida José Leitão fica no sentido Centro/Subúrbio; já a rua São Miguel, que possuía um trecho com sentido duplo, fica no sentido inverso, sendo Subúrbio/Centro. A avenida Sul, localizada entre as duas principais vias da área, terá sentido único compreendendo Boa Vista/Cohab II, e ela também passa a ser rota para o transporte coletivo. As vias que integram o sistema receberam nova sinalização horizontal e vertical de regulamentação.

A vias no entorno da praça Padre Mathias Lennes, em frente à sorveteria Doce Mel, situada no bairro Boa Vista, também terão influência do binário. Com as mudanças de sentido, a rua Mato Grosso servirá como acesso apenas para vai em direção à Cohab II; já a rua das Tabocas funcionará como meio para quem vem da Cohab II e segue pela rua São Miguel, em direção ao centro da cidade. Parte da praça permanece em sentido duplo, já que ela possui acessos para outras ruas transversais.

Estacionamentos – Os condutores que estiverem passando por alguma das principais vias incluídas na mudança (avenida Sul, avenida José Leitão e rua São Miguel) só poderão estacionar seus veículos no lado direito do sentido de circulação das vias.

SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.