domingo, 23 de abril de 2017

Professores do Agreste Meridional recebem orientações para cuidados com a saúde vocal



Profissionais que dependem diretamente da voz para exercício da função, os professores merecem um olhar especial na semana em que se comemora o Dia da Voz. Pensando nisso, o Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) da GRE do Agreste Meridional realizou na quinta-feira (20), na sede da Gerência Regional, a Oficina de Bem Estar Vocal, ministrada pela Fonoaudióloga do Núcleo, Beatriz Araújo, para docentes da rede estadual da região.

A ação faz parte do calendário estadual de ações de promoção à saúde do trabalhador dos NAS de todo o Estado, e tem como base a campanha mundial de conscientização para os cuidados com a voz, lembrada anualmente no dia 16 de abril. A mobilização procura sensibilizar a população sobre a importância da voz humana, para promoção da saúde, além de realizar conscientização de sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos. 

Participaram do evento 28 educadores indicados pelas escolas. Eles realizaram estudos de casos pertinentes à rotina de trabalho na Educação e receberam orientações sobre algumas práticas corporais facilitadores da emissão vocal.

Pierre Campos disputa vice-presidência do SINDACS estadual




Todos conhecem a luta de Pierre Campos na defesa dos Agentes de Saúde e de Endemias em Garanhuns e região. Esta consciência política e de classe veio da formação ao longo dos anos, e sua atuação é aprovada por seus colegas, inclusive com sua participação no sindicato, o SINDACS, onde exerce cargo de direção atualmente.


Pedro Pierre Furtado Campos é casado e pai de dois filhos, Diretor do SINDACS de Pernambuco, e Candidato a VICE PRESIDENTE, na CHAPA 1.  A eleição acontece nos dias 27 e 28 de abril, para 4.638 filiados no estado. São 45 municípios onde o SINDACS tem atuação, com a proposta da chapa de ampliar para mais regiões. O candidato a presidente é Graciliano (conhecido como Guga) e a chapa tem apoio da atual mesa diretora do sindicato, sob a presidência de Maria do Carmo Miranda.

Haverá uma Assembleia dia 25 de abril, às 09:00h, no Salão Paroquial Pe. Gabriel, para apresentação dos candidatos da Chapa 1.

Pierre é Agente de Endemias desde 2008, lotado no CCA, em Garanhuns PE, Conselheiro Municipal de Saúde, além de outras atividades, como músico profissional, fundador do FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS.

O profissional tem Curso Superior de Gestão Ambiental, Curso NR 10, Eletricista profissional, Curso Técnico em Contabilidade, Curso Gestão Pública para Conselheiros Municipais, Curso Noções Gerais Administração Pública, Cursos Sebrae; Empreender, Planejar, Comprar, Vender, Controlar o meu Dinheiro, I Seminário de Avaliação do Programa SANAR, Seminário Meio Ambiente e suas Correlações Antropológicas, Participações nas Conferências Municipal, Estadual e Nacional, Curso Empreendedor Cultural, Curso em Eletrônica, entre outros.

9º BPM comemora 35 anos em Garanhuns



O Batalhão Arruda Câmara, 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, comemora, neste domingo (23), 35 anos a serviço do Agreste Meridional. O comandante atual é o Tenente Coronel PM Paulo Cesar Gonçalves, natural de Garanhuns.



O 9º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco foi criado através do Decreto nº 7.915, de 23 de Abril de 1982 e pelo Decreto nº 7.963, datado de 12 de Maio de 1982, passou a ser denominado de Batalhão Arruda Câmara.

No dia 07 de Setembro de 1987, passou a funcionar no antigo Hotel Monte Sinai, situado em uma das Sete Colinas da Suíça Pernambucana, localizado na Av. Rui Barbosa, nº 1122, Bairro de Heliópolis - Garanhuns.

O Batalhão Arruda Câmara é responsável pela Segurança Pública de 20 (vinte) municípios: Garanhuns, Capoeiras, Caetés, São João, Lajedo, Bom Conselho, Canhotinho, Correntes, Águas Belas, Calçado, Angelim, Palmeirina, Jupi, Jucati, Saloá, Lagoa do Ouro, Brejão, Terezinha, Paranatama e Iati, compreendendo uma área territorial de 6.280 Km2 e uma População de aproximadamente 500.000 habitantes.

O 9º BPM, através do Programa de Governo Pacto pela Vida, tem se engajado na defesa da sociedade, conseguindo reduzir os índices de criminalidade em sua área, através de Ações do Policiamento Ostensivo a Pé, Motorizado, de Trânsito e Montado, estando diuturnamente presente em todos os municípios.

Destacamos a importância do Policiamento com apoio do Motopatrulhamento - ROCAM, da CIOSAC, GT RURAL, do GATI e do PTran, dinamizando e dando maior mobilidade as ações de policiamento pelo 9ºBPM.

A área do 9º BPM é palco de grandes eventos, entre os quais, destacam-se: Carnaval, Festival Viva Dominguinhos, Paixão de Cristo do Magano, Festas Juninas, Festival de Inverno.

No intuito de promover maior integração com a sociedade são desenvolvidas ainda outras atividades tais como reuniões com autoridades do Poder Judiciário e do Poder Executivo Municipal, líderes comunitários, sociedades organizadas, bem como são ministradas palestras como forma de ação preventiva com os seguintes temas: Educação no Trânsito, Bullying, Drogas em Geral (de uso permitido e de uso proibido), Violência Urbana e Escolar, Direitos e Deveres do Aluno, Atos infracionais e Atos de Indisciplina, Danos ao Patrimônio etc... As quais são solicitadas por escolas da rede particular e rede estadual.

Fonte: http://pmpegaranhuns.blogspot.com.br

SESSÃO AZUL NO CINE ELDORADO. Crianças com distúrbios sensoriais têm programação especial. SAIBA MAIS



Olha que ideia legal! Na Sessão Azul o ambiente do cinema fica à meia-luz, o som mais baixo e as crianças com seus pais têm liberdade para andar, cantar e se divertir!! Trata-se de uma sessão adaptada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias!!

Parabéns ao pessoal do Espaço Casulo!!

Participem!! Domingo, às 14h30, no Cine Eldorado!!

SAIBA MAIS: 

Guilherme Uchoa comemora aniversário com amigos




O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa, comemorou mais um aniversário junto a amigos e lideranças políticas do estado, neste sábado (22), na capital pernambucana. 

O governador Paulo Câmara, o Procurador Geral do Estado. Francisco Dirceu, o conselheiro do Tribunal de Contas e ex-deputado Ranílson Ramos e o ex-presidente da Codeam, Eudson Catão, estavam presentes. 

Aliás, Catão, presenteou o aniversariante com o livro Reféns da Seca, do jornalista Magno Martins.

Na época de juiz, Gulherme Uchôa teve passagens por Garanhuns e pela comarca de Palmeirina.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.