sábado, 29 de abril de 2017

63 mil demitidos somente em março de 2017


Da assessoria do senador Humberto Costa (PT)

Contrariando as previsões mais otimistas da equipe do presidente Michel Temer (PMDB) sobre a melhora da economia, a gestão do PMDB foi responsável pelo corte de mais de 63 mil vagas formais de trabalho apenas em março. Segundo o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), a forte deterioração do mercado de trabalho está sendo provocada pela crise econômica no País gerada pelo governo Temer. Só no primeiro trimestre deste ano, foram fechadas 64.378 vagas. No acumulado em 12 meses, a perda líquida foi de cerca de 1 milhão de vagas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

“Com Temer o país andou para trás em todos os aspectos. Hoje temos mais fome, mais desemprego, mais crise e menos direitos. E agora, ele quer retirar os poucos que os trabalhadores brasileiros ainda tem. Essa é a face mais cruel de um governo que mantém os privilégios dos ricos e que corta na carne dos trabalhadores”, afirmou o senador Humberto Costa.

Os números do Caged frustraram as expectativas do Governo Temer. Em março deste ano, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, chegou a prever a abertura de postos especialmente no comércio. No entanto, o setor foi o responsável pelo maior fechamento de vagas dentre todos os pesquisados, com 33.909 vagas a menos.

“Não tem como o Brasil voltar a crescer se não mudar essa lógica que hoje rege a economia brasileira. O País precisa de incentivar o desenvolvimento, investir em educação. A roda precisa voltar a girar e isso só poderá acontecer quando o governo tiver apoio, legitimidade e bom senso. Nenhuma dessas características o governo Temer possui”, sentenciou Humberto.

Dia da Educação no CSJD





A maior parte do conhecimento humano se dá através da educação seja escolar, social ou familiar.

Torna-se muito importante o acompanhamento da família na formação educacional, onde envolve valores éticos, sociais e morais.

O Dia da Educação é o dia para todos os agentes que transformam a vida de uma criança analisarem seus papéis, para dedicarem, sempre com carinho e consciência, sua contribuição no contínuo crescimento destes jovens. 

BLOG DO MAGNO: Paulo continua a luta de Eduardo pela duplicação da BR-423

Por Eudson Catão
Fonte: Blog do Magno


Em abril de 2007, na sua primeira viagem como governador eleito para o Agreste Meridional, Eduardo Campos visitou aliados fiéis, a exemplo de Zé da Luz, Sandoval Cadengue e eu, com quem almoçou em Palmeirina. Na época eu como prefeito, também era o presidente da Codeam, e entreguei ao novo governador um abaixo assinado, com mais de 40 assinaturas de prefeitos, que pediam a obra de duplicação da BR-423, no trecho São Caetano-Garanhuns, para que Eduardo apresentasse ao presidente Lula. O Governo Federal confirmou o investimento e o projeto foi adiante, com o estado cumprindo sua contrapartida com os estudos e projetos (estudo de tráfego, projeto executivo e impacto ambiental). O investimento estadual chegou a R$ 50 milhões.

Paulo acertou em cheio em buscar a duplicação da BR-423, pois ela é a veia do desenvolvimento do Agreste, que nos une a outros estados. A luta de tantas lideranças continua, pois, esta conquista está saindo do papel pelo esforço coletivo, liderado por Eduardo e agora com o Governador Paulo Câmara

O governador e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, ajustaram, ontem, em solenidade conjunta no município de Xexéu, Zona da Mata Sul do estado, as condições para que o estado receba, do Governo Federal, a autorização para licitar e iniciar as obras da duplicação da BR-423, no trecho entre São Caetano e Garanhuns.

Estive presente no encontro, comemorei o anúncio e aproveitei para fazer algumas considerações, junto ao Secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, e representantes do DNIT. Recebi a informação que a assinatura da transferência do Ministério para o Governo do Estado deve acontecer em 60 dias, e a licitação pode acontecer ainda este ano. Pedi ao governador que priorize a duplicação, assim como fez com a Adutora do Agreste, liderando a bancada federal para maior aporte de recursos através das emendas.

*Ex-prefeito de Palmeirina

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.