quarta-feira, 3 de maio de 2017

A saída de Alfredo da Secretaria de Saúde de Garanhuns

O assunto do dia em Garanhuns foi a saída do Secretário Alfredo Gois da pasta de Saúde. Aliás, saída não, teremos uma espécie de aviso prévio, pois o secretário permanece mais 30 dias comandando a pasta para entregar ao sucessor, que ainda não foi definido. Alfredo assumiu após uma opção frustrada de Izaías importar um secretário. Não deu certo. 

A informação oficial é que o secretário entregou uma carta ao prefeito pedindo exoneração e um prazo de 30 dias para sair definitivamente. Os motivos para ambas as situações não ficaram totalmente claros, deixando a especulação tomar conta nas rodas de conversa. Contudo, parece que a decisão de Alfredo já era esperada.

Desde o anúncio do secretariado, após a eleição do ano passado, que era especulada mudança na secretaria, e ela não aconteceu. Alfredo continuou, surpreendendo muita gente. Contudo, vem há algum tempo sendo alvo de boatos, denúncias anônimas e possivelmente, fogo-amigo.

É claro que o segundo governo de Izaías vem sendo marcado por situações que antes não sofria, quando era quase unanimidade. Vem perdendo apoios sociais, sendo criticado em off, tem problemas internos, e que pode levar a uma maior rejeição a continuar este roteiro. 

E a impressão que dá, em vários aspectos, é que estas situações estão nascendo no seio da própria gestão municipal, pois nem se pode dizer que exista oposição, pelo menos não abertamente.

*As notas oficiais, em geral, que deveriam dar explicações, na prática estão virando confetes, com todo mundo elogiando todo mundo, nem parece que existe uma saída extemporânea, com a ruptura em uma das pastas mais importantes da administração. 

Apaixonados pelo Futebol de Mesa criam associação em Garanhuns




Viva o saudosismo! Foi criada a Associação de Futebol de Mesa do Agreste Meridional (AFUTMESA), com um grupo de apaixonados pelo esporte/brincadeira do passado, e que não deixaram de praticar ao longo dos anos. Claro, futebol de mesa é mais conhecido como futebol de botão!!

A AFUTMESA esteve reunida no final de semana passado, no Terraço Churrascaria, onde foram elaborada as regras, e se procedeu a escolha da primeira diretoria, que ficou assim constituída: 

Diretoria Executiva
Presidente: Pedro Eurico 
Vice-presidente: Paulo Roberto 
Tesouteiro: António Vilela
Secretaria: Geraldo Rouxinol (Bau )
Diretor de Comunicação: Pierre Santiago 
Diretor Social: Amilton Júnior

Conselho Deliberativo
Presidente: Paulo Roberto
Membros: Ernando Andrade, Neto, Pierre Santiago, Amilton Júnior, António Vilela, Pedro Eurico, Geraldo Francisco, Geraldo Rouxinol e Pedro Falcão. 

A AFUTMESA é formada por amigos de Garanhuns, Quipapá e São João, tendo como objetivo a boa prática do futebol de mesa e relembrar a infância feliz.

Os interessados podem entrar em contatos com os associados para maiores informações. 

ESCRAVIDÃO? Reforma Trabalhista pode permitir pagamento com casa e comida para trabalhador do campo. Você concorda? VOTE NA ENQUETE!


Após a aprovação da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados, propostas de mudanças específicas nas leis para os trabalhadores rurais chamaram atenção. De autoria do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), a proposta abre brechas, por exemplo, para que as empresas deixem de remunerar seus funcionários com salário e adotem "remuneração de qualquer espécie".

Além de permitir que os trabalhadores sejam remunerados, por exemplo, com moradia e alimentação - ponto que causa maior preocupação aos sindicatos rurais -, o projeto ainda aumenta para até 12h a jornada diária dos profissionais e revoga a norma do Ministério do Trabalho sobre as regras de segurança e saúde no campo. De acordo com autor do projeto, as mudanças devem modernizar a relação no campo, aumentar os lucros e gerar novos postos de trabalho.




Você concorda com o pagamento em moradia e comida para o trabalhador rural?

Claro, ele gastaria com isto de qualquer forma, e assim facilita para geração de empregos.
Não. Isto é escravidão! O trabalhador deve ser remunerado e gastar onde quiser.

Bandidos explodem Banco do Brasil e Bradesco de Tamandaré e fogem de lancha



Grupo armado invadiu nessa madrugada de quarta-feira a cidade de Tamandaré, no Litoral Sul do estado, e explodiram as agências do Banco do Brasil e do Bradesco. De acordo com a Polícia Militar, a ação criminosa começou depois das 2h e durou quase duas horas. Os ladrões chegaram a fazer de refém um motorista da prefeitura da cidade, que foi amarrado junto com explosivos na cintura e colocado na porta do Batalhão Especializado de Policiamento (BEPI) para impedir que os policiais saíssem para evitar o assalto. Os assaltantes também colocaram grampos de metal na pista para impedir a passagem da polícia. Não se sabe ainda a quantia roubada pelos bandidos.

Cerca de 20 homens teriam participado da investida. As agências bancárias assaltadas ficam localizadas próximas uma da outra. Moradores ficaram bastante assustados com o barulho dos explosivos e dos tiros disparados pela quadrilha.

Para ler a reportagem completa: Diário de Pernambuco

UPAE GARANHUNS: Cuidados simples que você pode ter para conservar sua voz




O dia 16 de abril é o Dia Mundial da Voz, entretanto a UPAE Garanhuns realizou durante o mês passado atividades especiais com os pacientes da fonoaudiologia da unidade, conscientizando para os cuidados que se devem ter para conservar as cordas vocais e todos os órgãos relacionados à fala. 

Encerrando este período especial, a fonoaudióloga Anaírda Fernandes coordenou uma sessão de terapia especial com 20 pacientes, com apoio da fisioterapeuta Isabella e a Assistente Social Valderez Barbosa. 

"Além do atendimento ambulatorial, temos um grupo de terapia que acompanhamos semanalmente, são pacientes encaminhados pelos especialistas da casa após consultas médicas. O trabalho coordenado pelas fonoaudiólogas Sandra Nayara e Anaírda Fernandes já tem mais de dois anos e tem conseguido excelentes resultados, inclusive de recuperação clínica, em casos em que se aconselhava intervenção cirúrgica. " - Registra Franco Junqueira, coordenador Médico da UPAE Garanhuns.

O Serviço de Fonoaudiologia atende a pacientes nas áreas de linguagem: disartria, motricidade oral, dislalia, distúrbios de leitura e escrita, dislexia afasias, voz e disfagia.




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.