quinta-feira, 4 de maio de 2017

Nem os senadores do PMDB querem votar reforma trabalhista, diz Humberto

Recém-chegada ao Senado, a Reforma Trabalhista aprovada na Câmara dos Deputados promete mobilizar a Casa. Contrário à proposta, o líder da Oposição, Humberto Costa (PT), acredita que o governo Temer enfrentará muita resistência e que, no fim, a medida não será aprovada pelos parlamentares. Consulta publica feita pelo e-cidadania, plataforma online do Senado, revela a ampla rejeição da proposta. Até agora, mais de 95 mil pessoas votaram, cerca de 96% do total, 91.386 se manifestam contra a proposta e apenas 1.863, a favor.

“O Senado é uma Casa revisora. É responsabilidade dos senadores revisar as decisões dos deputados. Posso dizer com toda a certeza: não tem clima para passar uma proposta como essa. Nem mesmo os senadores do PMDB, partido de Michel Temer, querem votar na proposta e isso não é por acaso é porque a luta é grande, a população não aceita o fim dos seus direitos e essa informação vai pesar na hora das pessoas decidirem em quem irão votar no ano que vem”, afirmou Humberto.

O embate entre senadores contras e a favor da Reforma Trabalhista no Senado já começou. Na última terça-feira, o presidente em exercício do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), tinha resolvido encaminhar a proposta apenas para comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS). Após a pressão de parlamentares, o tucano acabou cedendo e resolveu despachar a proposta de reforma trabalhista também para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

“Não adianta tentar passar o rolo compressor. Aqui no Senado estamos mobilizados e vamos, junto com o apoio da sociedade, ampliar o debate, denunciar o que está em jogo. Não vamos permitir esse retrocesso. Temer, o PSDB e seus aliados não vão destruir a dignidade que resta aos trabalhadores brasileiros, já tão sofridos nestes tempos de hoje”, disse o líder oposicionista.

Entre as mudanças previstas na reforma estão a determinação para que acordos entre empresários e representantes dos trabalhadores passem a ter força de lei, o chamado "negociado sobre o legislado", o parcelamento das férias, redução dos intervalos de trabalho e ampliação da hora extra.

Até 2018, 4.500 novos policiais e 140 delegados devem reforçar a segurança em Pernambuco

Em Garanhuns, do começo do ano para cá, houve mudança nos comandos da PM e da Civil, chegada de novas viaturas, o retorno do GATI e o batalhão militar deverá ser reforçado com maior efetivo quando encerrar a academia dos futuros PM´s em Recife


O anúncio dos primeiros investimentos do Plano de Segurança de Pernambuco com a entrega de 61 viaturas para as polícias Civil e Militar, realizado na quarta-feira (26), motivaram pronunciamento do deputado estadual Romário Dias (PSD) na Assembleia Legislativa. Dias elogiou o empenho do governador Paulo Câmara para reforçar o setor e ressaltou não apenas a entrega dos veículos como também o aumento do efetivo.

“A segurança, realmente, é preocupante, mas enquanto diversos estados enfrentam dificuldades para pagar suas folhas, Pernambuco investe em equipamentos em novas viaturas e no aumento do efetivo. Um grupo de 300 bombeiros e 1.500 policiais militares já estão em treinamento para irem para as ruas. Até 2018, 4.500 novos policiais e 140 delegados devem reforçar a segurança no Estado. Parabenizo o governador Paulo Câmara e sua equipe. Pernambuco está no caminho certo”, garantiu o parlamentar.

Durante a solenidade no Palácio do Campo das Princesas, foram entregues 20 caminhonetes 4x4 e 41 veículos do modelo Chevrolet. Das 61 viaturas, quatro irão para a Polícia Civil, três para o Corpo de Bombeiros e 54 para a PM. 

Além da entrega dos veículos, o governador sancionou a lei que cria o 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), em Caruaru, que já deve começar a funcionar em outubro; e anunciou a transformação da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). 

Ao todo, o Plano de Segurança de Pernambuco, anunciado no último dia 12, prevê um investimento de R$ 290,8 milhões.

ELEIÇÃO PODE SER POR LISTA FECHADA! Entenda!



As discussões sobre a reforma política avançam na Câmara dos Deputados. A Comissão Especial da Reforma Política aprovou o primeiro relatório parcial, que trata dos mecanismos de democracia direta, como plebiscito, referendo e projetos de lei de iniciativa popular. Outros dois relatórios parciais que tratam de temas mais polêmicos serão analisados em seguida. Nesta quinta (4), a Comissão Especial votará relatório sobre a proposta de uniformização dos prazos de desincompatibilização. As alterações no sistema eleitoral e o financiamento de campanhas ficarão por último.

O deputado federal Danilo Cabral destaca que, na última reunião da Executiva Nacional, o PSB se posicionou contra o sistema de lista fechada e a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 36/2016, que dá fim às coligações partidárias nas eleições proporcionais (vereadores e deputados) e estabelece cláusula de barreira para partidos políticos. “A lista fechada retira do eleitor o inalienável direito de escolha de seus candidatos. Isso fere a tradição democrática brasileira”, defendeu o deputado. Integrante da comissão, ele reafirmou que seguirá a orientação do partido nas discussões.

A lista fechada é um sistema de votação de representação proporcional onde os eleitores votam apenas em partidos, e não nos candidatos. Cada partido ou coligação recebe um número de vagas proporcional a sua votação total e estabelece uma lista de candidatos que ocupariam essas vagas pela ordem de inscrição. “Cabe ao cidadão e não aos partidos escolher em quem ele deseja votar. Se em outros momentos isso já era questionável, agora é inadmissível”, reforçou Danilo Cabral.

A reforma política foi tema de café da manhã promovido pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, com os integrantes da Comissão de Reforma Política na manhã na quarta-feira (3). Presente à reunião, Danilo Cabral afirmou que ainda não há convergência dos partidos em relação às propostas em tramitação no Congresso. “O sentimento de todos os presentes à reunião foi de que é preciso fazer uma ‘consertação’ do sistema eleitoral para corrigir as distorções existentes”, comentou.

Segundo o deputado, na ocasião, o ministro Gilmar Mendes ressaltou ser importante buscar o consenso com os partidos e as presidências do Senado e da Câmara e ficou de fazer uma conversa com todos esses atores. Também no encontro, o presidente do TSE disse que não há espaço para a discussão sobre a volta do financiamento privado de campanhas eleitorais, um dos temas mais polêmicos em discussão na reforma política.

O encontro desta manhã ocorreu no gabinete do ministro Gilmar Mendes, no TSE, e contou com a presença do ministro Herman Benjamin e da maioria dos integrantes da Comissão de Reforma Política. De Pernambuco, além de Danilo Cabral, estava presente na reunião o deputado Tadeu Alencar (PSB).

Congresso em Distúrbios Neurológicos e Transtornos de Aprendizagem acontece em Garanhuns


MAIS INFORMAÇÕES: (87) 9.9601.6725 
Ligue Agora

Últimos dias para fazer a pré-inscrição do Ciência Jovem. SAIBA MAIS


Interessados em participar da 23ª edição do Ciência Jovem têm até o dia 15 de maio para realizar a pré-inscrição na feira. As equipes que se inscreverem neste período garantem um ponto a mais na competição. O evento é voltado para escolas da educação infantil, ensino fundamental e médio, nas modalidades regular, educação especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das redes públicas e privadas, e estudantes de universidades do exterior. As inscrições definitivas acontecem no mês de agosto, de 01 a 31. A feira acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Shopping Paço Alfândega.

Cada escola participante pode concorrer com até dois projetos em categorias diferentes. As unidades de ensino que trabalham com educação especial podem apresentar dois trabalhos, desde que um deles seja na modalidade educação especial. Para os projetos de alunos, são cinco categorias diferentes: Iniciação à Pesquisa, voltada para os alunos da educação infantil e ensino fundamental (1º ao 5º ano); Divulgação Científica, dirigida ao ensino fundamental (6º ao 9º ano); Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa, para alunos do ensino médio; e Francis Dupuis, destinada aos alunos de outros países.

Já os projetos de professores – categoria Educação Científica – têm como objetivos incentivar a reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem e socializar experiências bem-sucedidas. São aceitas inscrições com apenas um professor por projeto, em formato de relato reflexivo de experiência pedagógica, expostos por meio de pôsteres.

Para mais informações e inscrições, acesse: 

Fonte: SEE

Prefeitura de Garanhuns divulga nota sobre saída de Alfredo Gois da Secretaria de Saúde



O Governo Municipal de Garanhuns, por meio do Gabinete do Prefeito, vem informar que o secretário de saúde, Alfredo de Góis, entregou ao prefeito Izaías Régis, nesta terça (02) uma carta com o pedido de exoneração do cargo. Na mesma carta, em que o secretário informa que a decisão é "por motivo pessoal, de caráter individual" ele também informa que isso se dará "a partir do dia 31 de maio de 2017". 
...

Prefeitura de Garanhuns

FÁ ALBINO ASSUME A SECRETARIA DE GOVERNO E PLANEJAMENTO DE SÃO JOÃO

O comerciante da cidade de São João, Fá Albino, foi nomeado nesta quarta-feira (03/05), Secretário de Governo e Planejamento no Município de São João.

Fá tem uma história com este Município, seu pai Severino Albino é natural da terra. Fá começou a atuar por lá desde a primeira campanha do Prefeito Genaldi Zumba, onde foi um ativo militante.

Durante os últimos quatro anos esteve na Presidência do PPS – Partido Popular Socialista, onde montou um grupo com bons nomes e uma chapa de vereador, onde o PPS elegeu Maikon Correia para o segundo mandato para Casa Legislativa.

Entre suas novas atribuições, Fá Albino, irá promover e executar o serviço de ouvidoria, aproximando a população e o Governo, recebendo as demandas e encaminhando aos órgãos responsáveis para suas soluções. Também será da alçada da nova Secretaria a elaboração da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentária e a LOA - Lei Orçamentária Anual.

Fá Albino já foi Assessor do seu irmão Sivaldo Albino, do Deputado Federal Raul Jungmann e na última eleição foi um dos coordenadores da campanha da reeleição de Genaldi Zumba. Portanto, tem experiência com a população e o meio político, podendo assim, contribuir muito para o Governo de Genaldi Zumba, que segundo ele, está fazendo um gestão aprovada pela população de São João.

TROCÃO AUTO CENTER GARANHUNS



Agora eu vou falar com você, que cuida sempre muito bem do seu carro.

Anote aí, lugar de revisão automotiva é no Trocão Autocenter.

No Trocão você tem assistência técnica profissional, peças com garantia e mão-de-obra especializada, além de aceitar todos os cartões.

Agora você de Garanhuns e região já sabe, revisão com garantia é no Trocão Autocenter, Barão do Rio Branco e Dantas Barreto, Garanhuns.

Trocão Autocenter – Chegou, trocou!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.