domingo, 7 de maio de 2017

CARRO ROUBADO: Bandidos levam carro de ex-vereador de Capoeiras



O Ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Capoeiras, Edson Gangarra, foi vítima de assaltantes na madrugada deste sábado (07), em São Bento do Una. Os elementos roubaram o seu veiculo FOX Peper MD, de cor vermelho, ano 2016, placa PCS- 2623, de cor Vermelha. 

O ex-parlamentar, compartilhou o ocorrido no seu perfil no Facebook, e disse ter passado por um grande susto. Ele pede que quem tiver alguma informação que possa levar a localização do veículo que entre em contato com ele ou com a Polícia.

A atual situação do Aterro Sanitário de Lajedo




Para quem quiser visitar o aterro sanitário de Lajedo, um dos mais eficientes da região por receber resíduos de cidades como Jucati, Jurema, Cachoeirinha, Ibirajuba e São Bento do Una – ele está apto como nunca e com nova licença de operação (LO) da Agência Estadual do Meio Ambiente - CPRH. Entre as 16 adequações exigidas, todas foram cumpridas pela Prefeitura de Lajedo, através da Secretaria Municipal de Planejamento.

As ações de remediação com soluções técnicas compatíveis permitem Lajedo entrar novamente para o grupo de municípios da região que estão conforme com o CPRH (Controle da Poluição Ambiental e de Administração de Recursos Hídricos). A averbação da reserva legal do empreendimento sinaliza o tempo de vida útil, a recirculação no processo de decomposição que deve ser respeitado, a drenagem de água pluvial, de gases, os acessos e o controle de processos erosivos.

Foram implantados 4 poços de monitoramento, e em breve mais 2 serão feitos para verificar contaminação do subsolo e das águas subterrâneas. A presença de uma engenheira ambiental e a constante visita do secretário de planejamento tem acelerado o processo. “Todas as células estão em ordem, a balança e a limpeza dos arredores incluindo o caminho da rota que leva até o aterro e à Escola Ambiental”, explicou Letícia Cavalcante responsável pela engenharia ambiental.

O órgão regulador, CPRH já avisou que todos os requisitos foram aprovados. No momento, Lajedo só aguarda a licença oficial no sistema, pois na prática já possui e funciona com folga em saber que está totalmente apropriado e com responsabilidade. Um ponto importante sobre Saúde Pública que ainda incomoda é falta de seleção do lixo por parte da população, segundo Cícero Júnior secretário de planejamento “em breve vamos apresentar novidades para a população colaborar”, conta.

Armando Monteiro faz crítica pública a Izaías e seus bajuladores



A falta de liderança regional do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, repercutiu no estado, a partir do fiasco do seminário Pernambuco de Verdade, realizado pelos deputados da oposição estadual, em Garanhuns, e coordenado por Izaías. Além dos deputados, poucas lideranças expressivas regionais participaram do encontro, e apenas o prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, esteve presente. Porto é sobrinho de Álvaro Porto, deputado estadual. 

Esta constatação é também do senador Armando Monteiro, mentor político de Izaías. 

Na última sexta-feira, no Restaurante Napolitana, no centro de Garanhuns, mais de cem lideranças regionais que apoiam o senador, ouviram de Armando o puxão de orelhas em Izaías, segundo o jornalista Roberto Almeida. Para o senador, Izaías deve "deixar um pouco o costume de tomar cafezinho, rodeado de aduladores e visitar com mais frequência políticos do Agreste Meridional para se consolidar ainda mais como liderança regional."

Ficou feio para quem toma café com Izaías no centro da cidade. Segundo o dicionário, adulador é bajulador, o famoso puxa-saco. 

Quem se sentir ofendido, a reclamação deve ser ao senador. Vejamos:
Bajulador, puxa-saco.
É a pessoa subserviente, sem caráter, que faz de seu comportamento submisso, lisonjeador a maneira mais fácil de se aproveitar de alguém que lhe pode oferecer vantagem.

Link da postagem de Roberto:
http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/2017/05/armando-da-conselho-de-amigo-izaias.html

Armando trata de candidatura a governador com correligionários em Garanhuns



Foto: Edméa Ubirajara / PMG

O senador Armando Monteiro (PTB), reuniu-se em Garanhuns com lideranças de 20 municípios, nesta sexta-feira (05). O encontro, que teve como anfitrião o prefeito Izaías Régis (PTB), aconteceu no Restaurante Napolitana, no centro da cidade, e contou com a presença de cerca de 100 pessoas, segundo a assessoria do senador, entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas. 

Armando destacou que para ele, projeto do PSB em Pernambuco está esgotado. “Esse projeto não tem presente porque esse governo é ruim, não fez as entregas e não corresponde minimamente aquilo que a população de Pernambuco espera. E já não nos aponta para o futuro porque não há uma liderança inspiradora", afirmou Armando Monteiro.

Ao final do encontro, Armando destacou o apreço e a gratidão que tem pelo Agreste, por apoio que sempre recebeu da região ao longo de sua trajetória.

"Essa região me acolheu e sou devedor do Agreste. Se algum dia eu tiver em Pernambuco uma posição de maior força e poder eu jamais esquecerei essa região. Vou devolver com juros e correção tudo o que recebi na minha vida em todas as horas, o carinho que recebo nas ruas e o estímulo das lideranças", assinalou. Armando sempre foi bem votado em Garanhuns, tendo sido deputado federal, senador e ministro da indústria e comércio. Também foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mas ele mesmo reconhece não ter devolvido ainda em ações os votos que teve na região.

Participaram do encontro os deputados federais Silvio Costa (PTdoB) e Zeca Cavalcanti (PTB), os deputados estaduais Silvio Costa Filho (PRB), Álvaro Porto (PSD) e Júlio Cavalcanti (PTB), os prefeitos de Caetés e de Canhotinho, Armando Duarte (PTB) e Felipe Porto (PSD), além do anfitrião, Izaías Régis.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.