sexta-feira, 19 de maio de 2017

NOTA DO GOVERNADOR PAULO CÂMARA

"Venho repudiar, veementemente, a exploração política do depoimento do delator Ricardo Saud, que, já antecipo, não corresponde à verdade. Não recebi doação da JBS de nenhuma forma. Nunca solicitei e nem recebi recursos de qualquer empresa em troca de favores. Tenho uma vida dedicada ao serviço público. Sou um homem de classe média, que vivo do meu salário.

Como comprovará quem se der ao trabalho de ler o documento que sintetiza a delação, o próprio delator afirma (no anexo 36, folhas 72 e 73) que nas doações feitas ao PSB Nacional "não houve negociação nem promessa de ato de ofício", o que significa que jamais houve qualquer compromisso de troca de favores ou benefícios. Desta forma, é completamente descabido o uso de expressões como "propina" ou “pagamento”.

Reafirmo a Pernambuco e ao Brasil que todas as doações para a minha campanha foram feitas na forma da lei, registradas e aprovadas pela Justiça Eleitoral".

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco

Romário Dias: "Deveríamos antecipar as eleições"


O agravamento da crise política nos últimos dias levou o deputado estadual Romário Dias (PSD) a defender a realização de eleições diretas no País. E, sobre o Congresso, Dias foi enfático: “O Congresso Nacional, hoje, envergonha toda a Nação brasileira”.

“Na minha opinião pessoal, deveríamos antecipar as eleições (diretas); realizar uma eleição geral para que a gente procure o rumo”, sentenciou o deputado, que presidiu a Reunião Plenária nesta quinta-feira (18). Ainda de acordo com Dias, é imprescindível que seja feita a reforma política no Brasil.

“Vivemos uma grave crise política e, antes de fazer qualquer reforma econômica ou da Previdência, é preciso que façamos uma reforma política. Eu, com toda sinceridade, não vejo mais um congresso nacional com poder para fazer nenhum tipo de reforma”, concluiu.

Estudantes do Agreste recebem orientações de trânsito no Maio Amarelo. CONFIRA!





A V Gerência Regional de Saúde (Geres), em Garanhuns, e as diversas instituições que compõem o Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) estão realizando uma série de atividades como parte da campanha mundial "Maio Amarelo". para alertar a população para um trânsito seguro.

Segundo a gestora regional de saúde, Catarina Tenório, ações educativas e de fiscalização estão programadas para acontecer durante todo o mês. Nas ruas com a Operação Lei Seca/PE e DETRAN/PE ou nas escolas, junto aos estudantes, o objetivo é o mesmo, diminuir os altos índices de acidentes que temos em Garanhuns e região" - registra a presidente do CRPAM.

As atividades acontecem durante todo o mês, com palestras, entrevistas, oficinas educativas, apresentações e trabalhos escolares. "Além disso, há Blitz educativas e ostensivas, palestras para mototaxistas, adesivações e panfletagens, e contamos com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Operação Lei Seca, Hospital Regional Dom Moura, Polícia Militar (9º BPM), Bombeiros, Detran, Residentes da V Geres e do Hospital Regional Dom Moura, GRE/Agreste Meridional, e Secretarias Municipais de Saúde e Educação dos municípios"

Paulo Câmara recebe 20 embaixadores da União Europeia no Brasil

Durante o encontro, realizado, nesta quinta-feira, no Palácio do Campo das Princesas, o governador destacou as potencialidades do Estado e defendeu maior integração entre o bloco e os pernambucanos.

Participaram do encontro os embaixadores Dirk Loncke (Bélgica), Haralambos Kafkarides (Chipre), Željko Vukosav (Croácia), Kim Hojlund Christensen (Real da Dinamarca), Milan Cigán (Eslováquia), Alain Brian Bergant (República da Eslovênia), Markku Virri (Finlândia), Norbert Konkoly (Hungria), Brian Glynn (Irlanda), Han Peters (Países Baixos), Jorge Cabral (Portugal), Stefan Mera (Romênia), Jirí HAVLÍK (Tchequia); além dos encarregados de Negócios da Áustria, Dr. Johann Spitzer; e da Espanha, Jose Manuel Pascual Garcia; do Cônsul-Geral da França, Romain Louvet; do Cônsul do Reino Unido, Graham Tidey; do ministro italiano, Filippo La Rosa; e da ministra conselheira da Suécia, Pernilla Josefsson Lazo.



O governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza receberam, na manhã desta quinta-feira (18.05), no Palácio do Campo das Princesas, representantes de 20 Países que integram a Missão Anual dos Embaixadores da União Europeia (UE) no Brasil. A iniciativa, que visa conhecer e avaliar as potencialidades econômicas, culturais e industriais do Estado, com a possibilidade de novas parcerias nas áreas, tem início hoje e segue até o próximo domingo (21).

“Estamos muito animados e otimistas com esse encontro, que poder gerar bons resultados para os dois lados. Pernambuco está de portas abertas e disposto a fazer novas e fundamentais parcerias para o desenvolvimento do Estado. Queremos estar cada vez mais integrados com a globalização, fazendo integrações e trocando experiências”, defendeu o governador.

Paulo Câmara falou ainda sobre as expectativas do Governo em relação à Missão da UE. “Eles vão ter a oportunidade de conhecer bastante as nossas potencialidades, e, por outro lado, nós vamos poder também conhecer a realidade de cada país representado aqui hoje para poder avaliar as formas de cooperação que podem ser feitas. Espero que muitas integrações, muitos acordos sejam firmados para que possamos, com muita união e trabalho, superarmos os desafios e voltar a crescer”, frisou.

As autoridades internacionais foram recepcionadas com um café da manhã oferecido pelo chefe do Executivo estadual. Logo após, o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, apresentou aos representantes da UE as principais ações que estão sendo executadas pelo Governo de Pernambuco nas diversas áreas da administração.

“Escolhemos Pernambuco para realizar esta Missão porque acreditamos no potencial desse Estado. Pernambuco se destaca pela sua localização geográfica, por propor uma ligação mais próxima ao continente europeu, além de ter particularidades muito fortes em termos de infraestrutura. Entendemos que este Estado seja um motor na intensificação da relação entre a União Europeia e o Brasil. Estamos muito próximos de chegar a um acordo entre a UE e o Mercosul, e Pernambuco pode ser um dos grandes beneficiados dessa parceria, principalmente pela sua localização”, destacou o embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho.

O embaixador afirmou também que está ansioso para conhecer ainda mais do Estado. “Vamos ter muito contato com iniciativas de economia criativa, ciência e tecnologia, com centros industriais, educacionais e de energias nuclear e renovável. Uma programação bem variada e que está causando muitas expectativas no nosso grupo. Esperamos que o nosso objetivo seja realizado: que é criar laços de longo prazo para os nossos povos”, defendeu.

A agenda dos embaixadores desta quinta, contempla, ainda, visita ao Porto de Suape, às 11h30; seminário na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), às 14h30; visita guiada no Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN-NE), às 16h10; além de sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), às 18h30. 

Fotos: Roberto Pereira/SEI

UPAE Garanhuns imuniza servidores e terceirizados contra vírus influenza



Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, quase 190 doses de vacinas contra o vírus Influenza foram aplicadas nos funcionários e terceirizados da UPAE Garanhuns, durante dois dias. Este ano a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, disponibiliza a vacina Trivalente, prevenindo além do vírus H1N1, também o H3N2 e o influenza B. A meta nacional é vacinar quase 60 milhões de pessoas.

A coordenadora de enfermagem da unidade, Tayana Guerra, acompanhou a vacinação. "Realizamos sempre esta campanha, e este ano tivemos ainda mais participação, de praticamente 100% de funcionários e profissionais que prestam serviço para nossa unidade. Trata-se de uma exigência, a bem do serviço público de saúde, mas principalmente como cuidado pessoal com todos que fazemos nossa unidade". - Registra a coordenadora.

SAIBA MAIS

Os trabalhadores da área de saúde fazem parte do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que pretende vacinar quase 60 milhões no país. Alguns grupos são prioridades, além dos profissionais da saúde, as pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

Revolução Pernambucana de 1817 é tema de palestra no Instituto Histórico de Garanhuns


Raul Henry recebe Priscila Krause e Movimento A Força do Leite



A deputada estadual Priscila Krause (DEM) foi recebida na manhã da quarta-feira (17) pelo vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry (PMDB), para apresentar ao governo estadual as demandas do movimento “A Força do Leite”, composto por produtores da bacia leiteira do Agreste. Acompanhada de representantes do grupo, Priscila solicitou a intermediação do Executivo estadual na busca de soluções emergenciais para o setor. Municípios da região têm na economia do leite significativa fatia da produção local e se sustentam, desde o início da seca atual (iniciada em 2012), com grande dificuldade. O maior desafio é o fornecimento de água e alimento para o gado.

Entre as pautas colocadas pelo movimento, considerou-se prioritária a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em três vertentes: a descentralização e regularização da oferta do milho pelo governo federal através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) – novos postos em Garanhuns, Itaíba, São Bento do Una e Limoeiro, por exemplo -; um programa emergencial para o abastecimento de água na região atingida pela seca, além da aceleração das obras da Adutora do Agreste e, por fim, uma atuação junto ao setor sucroalcooleiro para disponibilizar aos produtores da cadeia econômica do leite 45 mil toneladas de bagaço de cana-de-açúcar para compra. O bagaço é rico em nutrientes e compõe o chamado “volumoso” da alimentação do rebanho.

Num manifesto assinado pelo movimento – composto por um grupo largamente representativo da cadeia produtiva do leite, entre eles produtores, representantes das principais indústrias de beneficiamento do leite, laticinistas artesanais, distribuidores de produtos agropecuários, comerciantes, associações, cooperativas, etc -, ressalta-se a importância da bacia leiteira, que agrega em torno de 400 mil pessoas e atualmente produz 50% do montante oferecido ao mercado em 2011 (ou cerca de 500 milhões de litros de leite por ano).

Para a deputada Priscila Krause, a reunião foi produtiva. “Eu pedi essa audiência com o vice-governador, como secretário, muito mais para dar possibilidade dos produtores se colocarem, para ouvirmos uma pauta extensa, justa e, mais importante, decisiva para a retomada da economia no interior de Pernambuco. Foi uma etapa importante de um processo que terá continuidade”, explicou. No próximo dia 26 de maio, uma audiência pública será realizada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa em Garanhuns, por solicitação dos deputados Eduíno Brito (PP) e Júlio Cavalcanti (PTB).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.