sábado, 20 de maio de 2017

CONGRESSO EM DISTÚRBIOS NEUROLÓGICOS E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM APRESENTA MAIS UMA PALESTRANTE



A Fonoaudióloga Juliana Maia, Doutora em linguística, estará conosco no 1º Congresso em Distúrbios Neurológicos e Transtornos de Aprendizagem. A Palestrante, abordará a temática Linguagem e Autismo, e um minicurso sobre Autismo e Alfabetização. 

Increva-se agora: www.espacocasulo.com

Novos professores efetivos do Agreste Meridional recebem as boas-vindas da GRE e do Governo do Estado


SAIBA MAIS: http://gre-garanhuns.blogspot.com.br/

Professores recém-concursados da rede estadual tiveram uma manhã dedicada às boas-vindas e orientações iniciais para a função, promovida pela GRE do Agreste Meridional, nesta quinta-feira, 18. Os cerca de 120 novos educadores efetivos da região foram recepcionados pela gerente da GRE, Adelma Elias, pelos cinco Coordenadores Gerais e técnicos que atuam na sede da Gerência Regional.

Adelma Elias iniciou as boas-vindas e apresentou aos novos integrantes da rede as principais políticas públicas em educação desenvolvidas pelo Governo do Estado e os impactos que elas vêm trazendo na melhoria da qualidade do ensino no Agreste Meridional e demais regiões de desenvolvimento. A seguir, cada Coordenação Geral teve espaço para demonstrar o trabalho que desenvolve no apoio às atividades escolares e a relação entre as atribuições dos setores e a atuação docente.

Por meio da proposta, os professores ficaram informados sobre a legislação educacional vigente; a política de formações continuadas; a existência e utilização dos documentos norteadores do currículo, com ênfase nos Parâmetros Curriculares para Educação Básica de Pernambuco; as concepções de avaliação adotadas pela rede estadual; a sistemática de monitoramento em gestão escolar; utilização do Sistema de Informações Educacionais da Educação de Pernambuco (SIEPE); e os procedimentos administrativos disponíveis aos servidores estaduais ao longo da vida funcional.

A partir do último concurso, foram nomeados no Agreste Meridional um brailista e quatro intérprete de Libras para atender a Educação Especial; quatro professores de Educação Física, dois de Física, 36 de Língua Portuguesa, 57 de Matemática e 10 de Química para cobrir a base comum; e dois professores de Desenvolvimento de Sistemas e um de Rede de Computadores para atuar no ensino técnico e profissionalizante. Eles já estão devidamente localizados e em exercícios nas escolas estaduais da região.

Imprensa GRE-AM

JBS AFIRMA QUE FINANCIOU CAMPANHAS DE QUASE 2000 POLÍTICOS ELEITOS


Arte: Diário de Pernambuco

Solenidade marca os 35 Anos do Batalhão da Polícia Militar em Garanhuns

Palmeirina prestigia solenidade com participação do prefeito, ex-prefeitos, secretários, vereadores...

Ten Cel Paulo César e Cel José Flávio recebem os cumprimentos de Eudson Catão e Marcelo Neves

Comitiva de Palmeirina prestigia solenidade do Batalhão do Agreste 

Diversas autoridades e representantes da sociedade foram agraciados com o título de "Amigo do 9º Batalhão
Na foto: Prefeitas Beta Cadengue e Neide Reino, Prefeito Marcelo Neves, a Presidente da Câmara de Vereadores, Carla Patrícia Vilaço e o gerente da Casa Civil, Sivaldo Albino


O prefeito de Palmeirina, Marcelo Neves, foi um dos homenageados pelo 9º BPM, com o certificado de "amigo da Polícia Militar", assim como este profissional de imprensa, em solenidade alusiva aos 35 anos do Batalhão Arruda Câmara, na manhã desta sexta-feira (19), no auditório da AESGA, em Garanhuns. Neves estava acompanhado de vereadores da base aliada, secretários municipais, parentes e amigos.

Os ex-prefeitos Eudson Catão e Antônio Vicente também estiveram presentes na cerimônia. Catão é amigo pessoal do comandante do 9º BPM Ten Cel Paulo César e do Cel José Flávio Moraes, do DINTER, que presidiu a solenidade, e que também reconheceu militares por serviços prestados e tempo de serviço, além de representantes da sociedade garanhuense e regional, com medalhas e certificados.

Além de Marcelo Neves, que é policial militar da reserva, também estiveram presentes os prefeitos Beta Cadengue (Brejão), Valmir Pimentel (Paranatama) e Neide Reino (Capoeiras), presidente da Codeam, que representou os demais prefeitos na mesa.

Diversos representantes das instituições regionais, principalmente na área de segurança, a exemplo de Polícia Civil e Rodoviária Federal, estiveram presentes. Como chefe da delegacia da PRF em Garanhuns, Inaldo Leite, e os delegados Patrick Dias e Luiz Bernardo.

O prefeito Izaías Régis esteve representado pelo vice, Haroldo Vicente, e o secretário Mewitton Wibay. O gerente da Casa Civil, Sivaldo Albino, também esteve na mesa dos trabalhos, representando o Governo do Estado.

Um momento emocionante foi a homenagem do comendante da PM em Garanhuns, Ten Cel Paulo César, a sua primeira professora, D. Sineide, na saudosa Escola Pequeno Guri. O coronel é garanhuense, e outros professores, a exemplo de Albérico Fernandes e Eugênio Sobrinho também foram homenageados.

A parte religiosa contou com o pastor João Carlos (Colégio XV de Novembro) e o Frei Marinho, Capelão Militar, que estava de passagem por Garanhuns, junto com Dom Fernando Guimarães, para a Páscoa Militar do 71 BI Mtz, que aconteceu no mesmo horário.

Mais informações serão passadas em nova postagem.

PASSEIO CICLÍSTICO Polícia Militar convida para Domingo das Famílias com o 9º BPM



Gostaria de convidar a todos para o DOMINGO DAS FAMÍLIAS COM O 9° BPM. 

Será no próximo domingo, 21/05, com um passeio ciclístico, saindo da Praça Mestre Dominguinhos e circulando pelas principais ruas da cidade de Garanhuns, tendo como ponto de chegada o Parque Euclides Dourado, onde teremos DJ, Show Gospel e sorteios de brindes.

Contamos com sua presença.

Ten Cel Paulo Cesar
Comdte. 9º BPM - Garanhuns - PE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.