terça-feira, 23 de maio de 2017

Sábado tem curso de Cerveja Artesanal em Garanhuns


Arcoverde sedia encontro de municípios da Região Turística da Crença e Arte



Na manhã desta terça-feira, dia 23, representantes dos municípios da Região Turística da Fé e Arte estiveram reunidos no auditório do CDL de Arcoverde para consolidar sua reestruturação dentro do Programa de Regionalização do Turismo – PRT, do Ministério do Turismo. O evento foi promovido pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Arcoverde, com o apoio da Secretaria Estadual e Empetur.

Atualmente as cidades que fazem parte da Região Turística de Fé e Arte são: Arcoverde, Belo Jardim, Bom Conselho, Sanharó, Garanhuns, Ibimirim e Pesqueira. Outros municípios estão querendo fazer parte deste grupo: Poção, Buíque, Saloá, Lajedo, Pedra, Águas Belas e São Bento do Una. Outros ainda, poderão se integrar. Tanto que foram anotadas as presenças de representantes de Tupanatinga e Palmerina.

O gestor de Unidade de Destinos e Produtor Turístico da Empetur, Gil Marinho, apresentou uma Oficina de Atualização da Regionalização do Turismo. Ele falou da necessidade de apoiar a gestão nas cidades, estruturar a promoção de turismo no país de forma regionalizada e descentralizada. “A Empetur trabalha em conjunto para recriar a instância de governança junto com as cidades”, explicou.

O secretário de Turismo de Arcoverde, Albérico Pacheco, explicou a seriedade do momento, onde foram mostradas novas diretrizes do PRT e criada uma instância de governança regional com interlocutores municipais para fazer esta ligação com os órgãos estaduais e federais. “Daí, a importância da presença não apenas dos municípios que já integram o PRT, mas dos que não participam e têm interesse em ser reconhecidos como de interesse turístico. Sem falar, claro, da integração de todos para o fortalecimento do turismo, principalmente, como vetor de desenvolvimento econômico e social”.

Fotos: Israel Leão

RÁDIO JORNAL: Cemitérios de Garanhuns estão superlotados


Prefeito Izaías Régis e a missão de resolver a situação de superlotação dos cemitérios de Garanhuns
foto: ASCOM Garanhuns (arquivo)


Segundo a Rádio Jornal Garanhuns, a população está denunciando casos de irregularidades nos cemitérios da cidade. Devido à superlotação, túmulos estão sendo construído nos corredores, e familiares estão revoltados; Autoridades de Garanhuns garantem resolução do problema

Garanhuns tem dois cemitérios públicos, São Cristóvão e o São Miguel, que são de responsabilidade da prefeitura municipal. Na verdade, há muito tempo que os cemitérios não comportam mais sepultamentos, mas passam as gestões e ninguém faz nada, talvez porque morto não vota! Às vezes um paliativo, melhora aqui e ali, pinta um muro, mas somente um novo cemitério público, com área inclusive para expansão, devido o crescimento urbano, vai resolver esta situação denunciada pela população, que parece estar cada vez mais impaciente.

Confiram a reportagem no link: 

Inscrições para as caravanas do Experiência Braztoa Nordeste. SAIBA MAIS!

Em suas duas últimas edições, o evento já passou por Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, e reuniu mais de mil agentes de viagens.

Estão abertas as inscrições para as Caravanas Rodoviárias do Experiência Braztoa Nordeste, que acontece no dia 31 de maio, no Recife, no Mar Hotel Conventions. Os agentes de viagens de Natal, Maceió, João Pessoa, Caruaru e Gravatá poderão se inscrever gratuitamente no evento e já garantir seu lugar nas caravanas.

O Experiência Braztoa é itinerante, anual e exclusivo para os agentes de viagens e parceiros locais, apresentando atrativos de diversos destinos de um jeito novo e intuitivo. A edição recifense do evento tem o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens - ABAV-PE.

“A vinda deste evento para o Recife é de grande importância para o trade local. Será uma oportunidade de os agentes se aperfeiçoarem ainda mais sobre os destinos mais procurados pelos brasileiros no momento. O formato é ótimo porque disponibiliza caravana também do interior pernambucano. Teremos a vinda de agentes de Gravatá e de Caruaru, o que segue a ideia da ABAV-PE, que é integrar cada vez mais os agentes da capital com os do interior", destaca o presidente da ABAV-PE, Marcos Teixeira.

Em cada cidade, uma tarde inteira dedicada a ações de promoção de negócios e fomento do turismo. Além disso, o evento reúne em um só lugar novidades das operadoras associadas Braztoa e curiosidades de destinos do Brasil e do mundo todo, por meio de atividades sensoriais, resultando em possibilidades de bons negócios e atualização de networking.

“Queremos ir além e mostrar atrativos muito fortes da Colômbia que são pouco explorados, como a música, que é rica e se diferencia a cada região colombiana. É possível saber muito do nosso destino por meio da música e isso será uma parte do que levaremos para os agentes degustarem no evento”, disse Natalia Mejia, assessora de turismo da Procolombia.

As inscrições para o Experiência Braztoa e caravanas são gratuitas e podem ser feitas no site: www.braztoa.com.br

O Experiência Braztoa Nordeste conta com patrocínio da Argentina e Procolombia. Parceiros anfitriões: Mar Hotel e Martur. Apoio: ABAV Nacional, ABAV-AL, AVAB – PB, ABAV-PE, ABAV-RN E SEBRAE.

UPAE Garanhuns enaltece importância dos profissionais de enfermagem







O mês de maio é especial para a enfermagem. No dia 12 de maio comemora-se o Dia do Enfermeiro, homenageando o nascimento de Florence Nightingale, pioneira da enfermagem moderna. Já no dia 20, a data comemorativa é dos Técnicos em Enfermagem. 

Para comemorar a IV Semana de Enfermagem da unidade, a UPAE Garanhuns proporcionou na última sexta-feira, dia 19, um dia de palestras com temas atuais e de grande relevância para seus profissionais de saúde. "Trata-se de um momento de integração, onde aproveitamos a comemoração também para aprendizado e crescimento profissional" - registra Tayana Guerra, coordenadora de enfermagem da UPAE.

PALESTRAS 

O coordenador médico da unidade, Franco Junqueira, psiquiatra, apresentou palestra sobre "Prevenção de Suicídios". A enfermeira Márcia Stela, especialista em dermatologia, versou sobre "Feridas e Coberturas". A fonoaudióloga Anaírda Fernandes apresentou alguns cuidados que se podem ter com a voz. Izabely Sales, fisioterapeuta, colocou todo mundo para se movimentar com Ginástica Funcional.

Ao final, foi servido um coffee break, e claro, partido o bolo para estes profissionais essenciais, em qualquer lugar, para a nossa sociedade!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.