quarta-feira, 24 de maio de 2017

Estado terá feriado na Data Magna da Revolução Pernambucana


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou nesta terça-feira (23), a criação de um novo feriado estadual. Trata-se do dia 6 de março, a Data Magna do Estado. Ela marca o início da Revolução Pernambucana de 1817; tido como o primeiro movimento pela independência do Brasil.

A proposta foi apresentada em conjunto pelos deputados Terezinha Nunes (PSDB) e Isaltino Nascimento (PSB). A tucana foi a autora da proposta que levou a escolha da Data Magna, em 2007.


Dois anos depois, uma proposta de Antônio Moraes (PSDB) transferiu a comemoração para o primeiro domingo de março. Ele foi o único parlamentar a se manifestar contra a proposta durante a análise na Comissão de Constituição e Justiça pelo impacto que um dia a menos de trabalho teria para a economia e para o comércio.

O novo feriado ainda passará por uma segunda votação antes de seguir para a sanção do governador Paulo Câmara (PSB).


FOGO EM BRASÍLIA, a piada virou verdade!!




Manifestantes atearam fogo no prédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Brasília durante confusão com a Polícia Militar do Distrito Federal. O tumulto ocorre desde o início da tarde desta quarta-feira (24) e se dá em meio a protesto contra o presidente Michel Temer e contra as reformas defendidas pelo governo. O último boletim divulgado pela PM às 11h30 desta manhã estimava que 25 mil pessoas participam do ato. Os organizadores já falam em mais de 150 mil.

Por conta da confusão, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, anunciou por volta das 16h30 que o presidente Michel Temer decidiu, após solicitação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acionar tropas federais para "assegurar que os prédios dos ministérios sejam mantidos incólumes".

FONTE E MAIS INFORMAÇÕES: Último Segundo - iG 


Campanha do Agasalho da Pastoral Familiar 2017 em Garanhuns


SAIBA COMO SERÁ A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE GARANHUNS



Para fortalecer ainda mais a rede pública de educação no Estado, o governador Paulo Câmara autorizou a construção da nova Escola Técnica Estadual (ETE) Ariano Suassuna, em Garanhuns. 

A unidade contará com um investimento de R$ 11 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A estrutura, que terá uma área total de 11 mil metros quadrados, vai atender 1.300 estudantes. A previsão de conclusão da obra é de 18 meses. Outras duas escolas da região receberam benefícios na infraestrutura e novas quadras poliesportivas. Além delas, a Escola Coronel José Abílio, de Bom Conselho, recebeu ordem de serviço para construção da nova quadra.

"O nosso compromisso com a educação é criar as condições necessárias para o contínuo desenvolvimento das boas práticas que fizeram Pernambuco alcançar o primeiro lugar da educação pública no Brasil. Não mediremos esforços para seguir avançando na construção de um ensino que será fundamental para a consolidação de um futuro que queremos, e trabalhamos incansavelmente, para obter para nossos jovens", registrou Paulo Câmara.

Seguindo o padrão das demais ETEs, a unidade de ensino de Garanhuns contará com estrutura de 12 salas de aula, secretaria, arquivo, almoxarifado, hall de acesso, diretoria, coordenação, banheiros, biblioteca, sala dos professores, laboratório de informática, laboratório de ciências, laboratório de física/matemática, cozinha, despensa, serviço, recreio coberto/refeitório, quadra coberta e laboratórios especiais.


Gestora da GRE, Adelma Elias, com engenheiros no terreno da futura ETE
“Visitamos o terreno e já pudemos conferir o início das obras com a terraplenagem. Essa unidade virá para compor uma série de outras ETEs que já funcionam na região, reforçando a qualidade do ensino e ofertando uma estrutura moderna e muito bem equipada para mais 1.300 novos estudantes”, salientou o secretário estadual de Educação, Frederico Amâncio.

AESGA PRESENTEIA PREFEITOS COM LIVRO SOBRE TRANSIÇÃO E GESTÃO



Com o intuito de colaborar com o desenvolvimento do Estado, no que diz respeito à contribuição para a construção de uma política mais justa, uma vez que esta pode ser definida como a arte de negociação para compatibilizar interesses sociais, a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA presenteou os prefeitos dos municípios pernambucanos com o livro “A transição e o início do mandato de prefeito”.

O Livro, de autoria de Natanael de Vasconcelos Silva, conta com orientações valiosas que servem como auxílio para aqueles que irão enfrentar os desafios da Gestão Pública. O Autor tem mais de 40 anos de experiência em consultoria em gestão municipal e sua pesquisa é fruto do trabalho de conclusão do curso da pós-graduação em Gestão Pública ofertado pela AESGA. 

A professora mestra Gabriela Valença, orientadora da pesquisa, também é coordenadora dos cursos de Pós-graduação da Autarquia e destaca que o curso visa preparar o profissional que atua ou pretende atuar em instituições públicas. “A especialização em Gestão Pública é fundamental na preparação do que se espera de um gestor, que precisa atender aos anseios da população e ainda respeitar e cumprir com todos os princípios da gestão pública”, afirmou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.