quinta-feira, 22 de junho de 2017

SEGURANÇA: Nota sobre Operação Força em Foco, em Garanhuns



O Delegado Regional da 18ª DESEC, Dr. Luiz Bernardo, estará concedendo Entrevista Coletiva, na próxima segunda-feira (26), às 14:00h, na sede da Delegacia Regional, sobre a Operação Força em Foco, desencadeada em Garanhuns nesta quarta-feira, e que se encontra em curso, o que impossibilita oferecer maiores informações no momento.

A Operação conta com a participação de diversos órgãos de segurança, com grande efetivo e uso de viaturas. Outras informações serão disponibilizadas na segunda-feira.

FESTAS JUNINAS: UPAE Garanhuns informa sobre cuidados com pessoas queimadas

Curtir as festas juninas é bom, ainda mais com as comidas da época, forró e alegria. Umas das tradições para os santos festeiros é acender uma fogueira, mas este costume é também perigoso, pois requer cuidados especiais para prevenir acidentes. E quando eles acontecem, é importante saber o que fazer. 

A UPAE Garanhuns aproveita para dar dicas de cuidados para pessoas queimadas, mas desejando que todos tenham um São João de muita festa e sem incidentes.


Pela primeira vez, Microempreendedores Individuais poderão parcelar débitos em 120 meses



Os Microempreendedores Individuais (MEI) que têm boletos mensais em aberto até maio de 2016 poderão parcelar seus débitos em até 120 meses a partir do próximo dia 3 de julho. Essa é a primeira vez que esse segmento empresarial poderá pagar os impostos devidos em parcelas. Cada prestação deve ter valor mínimo de R$ 50,00. O prazo para aderir ao programa de renegociação das dívidas é de 90 dias.

A supervisora do Expresso Empreendedor da unidade do Recife, Rafaela Airola, destaca que a inadimplência vem sendo um dos maiores problemas da categoria MEI. "O microempreendedor que não se regularizar pode perder todos os benefícios que são oferecidos como como aposentadoria, auxílio-doença ou licença-maternidade e, também, a possibilidade de participar de licitações com os governos Federal, Estaduais e Municipais. ", alerta Rafaela. Os dados do Sebrae revelam que 60% dos microempreendedores individuais estão inadimplentes.

A solicitação de adesão ao parcelamento poderá ser feita por meio do site da Receita Federal. Para solicitar o parcelamento, o MEI deve apresentar a Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) relativa aos respectivos períodos de apuração. O valor de cada parcela mensal será acrescido de juros da taxa Selic mais 1%, relativamente ao mês em que o pagamento estiver sendo efetuado.

Lions Internacional funda novo clube em Bom Conselho



45 Anos depois, a Terra do Papacaça volta a ter um clube de Lions Internacional. A cerimônia de fundação acontece às 19h30 na Câmara de Vereadores, seguido de recepção no restaurante Whiskritório. A solenidade será presidida pelo Governador do Distrito LA-3, que contempla três estados, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, DG Roberto Vilela de Melo. 

O Lions Clube Bom Conselho tem clube padrinho o Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores, que recentemente também fundou um Leo Clube em Garanhuns.

A noite desta quinta-feira é especial para Bom Conselho. Nos encontros que antecederam a fundação do clube, alguns companheiros relembraram histórias do antigo clube, inclusive envolvendo parentes, principalmente seus pais.

A Fundação será prestigiada por autoridades e convidados em geral. A primeira diretoria que toma posse é composta por Adelmo, Paulo Henrique, Quitéria, Pollyana e Andréa Salermo.

De certo, que ao lado do Rotary Clube, que é bastante atuante em Bom Conselho, o município só tem a ganhar com mais ações em prol da comunidade mais carente.

Bom Conselho se integra ao Distrito que conta com 60 clubes, das mais variadas cidades, o que é importante para a força regional que já apresenta como cidade importante do Agreste Meridional.

Como presidente do LC Cidade das Flores, e junto com todos os companheiros do clube, é indescritível a alegria de poder proporcionar um momento histórico como este. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.