sábado, 24 de junho de 2017

Toinho Alves merece o reconhecimento de Garanhuns

As homenagens que Garanhuns tem feito no Festival de Inverno são passageiras. É claro que são importantes, mas são passageiras. O que quero dizer? Todo mundo esquece depois! E alguns nomes ainda não receberam a devida atenção por parte do Poder Público, pelo que representam em nossa história. Vou citar três exemplos nacionais: Cristina Tavares, Augusto Calheiros e Toinho Alves.

Acho que ainda devemos uma grande homenagem a Toinho Alves do Quinteto Violado, que levou o nome de nossa cidade com arte e música a todos os lugares onde cantou e tocou seu violoncelo. Toinho e o Quinteto Violado têm a cara do Festival e principalmente do Parque Ruber Van der Linden, o Pau-Pombo.

Fechando esse pensamento, vão aqui duas sugestões.

1. O nome do palco instrumental que acontece naquele parque se chamaria pra sempre de Palco Toinho Alves. E pra sempre é pra sempre mesmo!

2. Lá naquele jardim, próximo onde é montada a estrutura das apresentações, seria colocada uma estátua do músico. Isso mesmo, uma estátua em tamanho natural com ele tocando seu instrumento de cordas. Nada de busto.

Uma estátua no mesmo molde da de Dominguinhos! De barro!



Essas duas homenagens ao garanhuense dariam ainda mais charme e importância a todos, ao palco instrumental, a Toinho Alves e ao próprio Pau-Pombo.

Aliás, já sugerimos a construção de uma conha acústica no Pau-Pombo, para atrair programações que tenham mais o perfil do ambiente, abrindo espaço para artistas locais. 

O Parque Euclides Dourado está saturado, e pra completar estão construindo uma fonte com cascata artificial por lá, que sinceramente não gostei. Nada a ver.

Operação policial em Garanhuns apreende até metralhadora



Na próxima segunda-feira (26) quando as instituições de segurança integradas que atuam na Operação Força e Foco mostrarem detalhes do trabalho efetuado em Garanhuns neste últimos dias, que contou com centenas de policiais, viaturas e até um helicóptero, as pessoas terão noção da operação.

Quadrilha desarticulada e presa. Armas apreendidas. Mandados de prisão. Fiscalização intensiva. Junto com a operação, a Vigilância Sanitária Municipal autuou estabelecimentos comerciais.

Uma quadrilha presa praticava roubos e deve responder por homicídios na região. Com os homens foram encontrados um rifle (marca Rossi, calibre 38), uma pistola automática (marca Ballester-Molina, calibre 22), uma pistola PT638 (marca Taurus, calibre 380), uma metralhadora (marca Hk636C, calibre 6mm), 13 munições calibre 380, nove munições calibre 22, cinco munições calibre 38, três tocas ninjas e uma máscara.

Algumas pessoas, sem maiores informações, criticaram a operação. Uns inclusive afirmando estar com documentos de veículos vencidos, sem habilitações para dirigir ou alvará de funcionamento de seus estabelecimentos, criticando a operação. Pois uma operação é assim é ruim para a cidade. Outros até politicaram devido a relação de oposição entre o prefeito e o governador. Esquecem a onda de violência e que foi daqui, de Garanhuns, que saiu uma quadrilha para roubar em vários estados do Nordeste.

De fato, esta operação é temporária, mas é bom saber que a cidade ficará mais "limpa", e que possa ser realizada mais vezes.

Os blogs que trabalham com notícias policiais têm mais informações sobre a Operação Força e Foco. A exemplo do Blog VeC Garanhuns, que tem informações também sobre a quadrilha presa que está em Alagoas. (http://www.vecgaranhuns.com/)

GARANHUNS: Secretaria de Agricultura do Estado tem reunião com produtores de leite e representantes políticos



O Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, participou nesta quinta-feira (22/06) de uma importante reunião em Garanhuns, dando continuidade à construção de uma política pública para soerguer a bacia leiteira do Estado.

A reunião aconteceu na Codeam, com a participação do Deputado Eduíno Brito; da Prefeita de Capoeiras e Presidente da Codeam, Neide Reino; da Prefeita de Brejão, Beta Cadengue; do Prefeito Marcelo Neves de Palmerina; dos representantes do Cepeleite; do movimento A Força do Leite; Secretários municipais; ex-prefeitos; lideranças e produtores.

"Discutimos ações importantes dentro de planejamento que vamos implementar. Foi acordado que iremos instalar a Câmara do Leite com seus respectivos comitês para que possamos avançar em cinco eixos: produção de forragens, genética, assistência técnica e comercialização, além de recursos hídricos, para dar sustentabilidade ao setor produtivo", declarou o secretário. 

O Governador Paulo Câmara tem se esforçado inclusive no compromisso de garantir a regularidade dos pagamentos do Programa Leite de Todos, onde já foram liberados aproximadamente R$ 57 milhões aos produtores do Estado.

Catedral de Santo Antônio faz críticas à programação do FIG na Igreja em 2016 e cobra ajuda de custo


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.