segunda-feira, 3 de julho de 2017

Tudo sobre atendimento em UROLOGIA na UPAE Garanhuns




A UPAE Garanhuns é unidade de referência em mais de 20 especialidades médicas para pacientes dos 21 municípios da V Regional de Saúde, dentre elas, atendimento na área de Urologia, desde a consulta ambulatorial, passando por diversos exames laboratoriais e específicos, até cirurgias de pequeno porte, de baixa complexidade, quando os pacientes recebem alta no mesmo dia.

Os pacientes encaminhados pelas secretarias municipais de saúde, depois de consultas nos Postos de Saúde, e verificada a necessidade de análise mais acurada para diagnósticos de patologias urológicas, são atendidos por dois médicos especialistas. Dr. Xisto Pessoa e Dr. Guilherme Agra (foto), da UPAE Garanhuns.

A Urologia é a especialidade médica que trata do trato urinário, de homens e de mulheres, inclusive crianças, e do sistema reprodutor dos homens. Os Urologistas cuidam dos rins, ureteres, bexiga urinária, uretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis).

Os exames na UPAE Garanhuns são feitos com equipamentos modernos, que permitem diagnósticos precisos e eficientes. Exames como a Cistoscospia, (ou ureteroscopia), o Estudo Urodinâmico e a biópsia de próstata são realizados na Unidade. Além destes, são feitos PSA - Prevenção do Câncer de Próstata.

O dr. Xisto Pessoa é o responsável pelos procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade, como tratamento cirúrgico de varicocele, postectomia (fimose), vasectomia e biópsias do órgão reprodutor masculino. Os pacientes diagnosticado com patologias mais graves são encaminhados às secretarias municipais, para que possam ser regulados para o Hospital Regional Dom Moura, Hospital Infantil Palmira Sales (para pacientes de Garanhuns), ou a rede de assistência da Secretaria de Saúde do Estado.

PORTAL que deu notícia da previsão fajuta do vidente envia nota de esclarecimento



A direção do Jornal Portal L19 PE, vem ao público informar que esta matéria não tem como objetivo principal prejudicar direto ou indiretamente o evento Festival de Inverno de Garanhuns ( PE), e sim colaborar com as autoridades para reforçar a segurança pública durante a realização do evento. 

A matéria é clara e objetiva, apenas apresenta uma situação de um vidente que prevê algo que possa acontecer e não afirmar que irá acontecer. Desde já, a direção do Jornal Portal L19 PE pede compreensão de todos e deseja que o FIG 2017 seja realizado com muito sucesso e que a paz resplandeça para todos que irão participar deste grande evento do interior pernambucano. 

Redação Jornal Portal L19 PE


AGORA COMIGO: Discordando dos blogueiros deste portal, a matéria não é clara nem objetiva, ela não ajuda em nada às autoridades, pelo contrário, cria um clima de insegurança, ao comparar um atentado previsto por um vidente fajuto, que eu acho até que não existe, com ataques terroristas da Europa. Uma informação assim afugenta possíveis turistas, que podem não vir mais, se levaram em consideração esta notícia fantasiosa.

Informação deve ter responsabilidade.

E ainda dá a impressão que vai ter gente torcendo que haja alguma coisa só para depois dizer que um vidente de araque previu! Deus nos Livre!

Em 27 anos de FIG não há nada que macule sua história, no quesito segurança pública. Sempre tivemos dias e noites maravilhosos, com alegria, cultura e lazer para todos, em mais de 20 polos do evento!

DETRAN INFORMA SOBRE EXCLUSIVIDADE DE PAGAMENTO DE TAXAS E IMPOSTOS NO BANCO DO BRASIL



O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE informa que, por determinação do Banco do Brasil, a partir de hoje (03), a instituição financeira credenciada ao Órgão, passará a receber o pagamento de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, taxas de serviços, DPVAT, dentre outros, exclusivamente através dos correspondentes bancários do BB, Bancos Postais, terminais de autoatendimento (caixa eletrônico), aplicativos BB e pela internet no site do Banco

Detran de Pernambuco

ENQUETES SOBRE SANTA CRUZ, SPORT E NÁUTICO.. VOTE AGORA!




AGORA QUE O SPORT SE EQUILIBROU NA TABELA, ELE VAI...

Voltar a cair e lutar contra o rebaixamento.
Subir na classificação e lutar por Libertadores.


AGORA COM GIVANILDO, O SANTA CRUZ VAI...

Subir na classificação e brigar pelo acesso à Série A.
Ficar aí pelo meio mesmo que tá bom demais.


O NÁUTICO NESTE CAMPEONATO DA SÉRIE B...

Já caiu, e a luta agora é pra vergonha não ser maior.
Ainda tem chances, se encaixar duas ou três vitórias seguidas.

A fantástica força de Lula em Pernambuco decidiu as eleições de Ipojuca e Belo Jardim

No auge da popularidade, Eduardo e Lula eram a cara de Pernambuco
Lula lidera as pesquisas para a eleição presidencial, na casa dos 30%, mesmo com rejeição altíssima e enrolado da cabeça aos pés com a Operação Lava-Jato. As intenções de voto do ex-presidente são maiores no Nordeste, onde é um mito, e grande parte da população apoia o retirante independente da justiça.

Em Pernambuco, então, Lula é ainda maior, e sua popularidade é inquestionável, embora já não tenha a quase unanimidade de antigamente, devido às manchetes de corrupção em seu governo, mas é fato que o conterrâneo garanhuense ainda é decisivo, insuperável e adorado pela ampla maioria dos pernambucanos.

A blogueira Noélia Brito, faz uma análise sobre a popularidade de Lula no estado, e inclusive credita a ele a vitória de Hélio dos Terrenos, neste domingo, para prefeitura de Belo Jardim. Confiram:



FOI LULA, E NÃO ARMANDO MONTEIRO, QUEM GARANTIU A VITÓRIA DA OPOSIÇÃO NA TERRA DE MENDONCINHA

A vitória do candidato de oposição Helio dos Terrenos, do PTB, em Belo Jardim, terra natal do ministro da Educação Mendonça Filho, do DEM, nas eleições suplementares realizadas, ontem (2), pelo TRE/PE, em razão da cassação do mandato do ex-prefeito João Mendonça, do PSB, que é primo de Mendonça Filho, mas não integra seu grupo político, mas o do governador Paulo Câmara deve ser creditada na conta daquele que ainda é o maior cabo eleitoral de Pernambuco, ou seja, o ex-presidente e pernambucano, Lula.

Diferentemente do que alguns tentam fazer crer, Armando Monteiro não tem essa capacidade de fazer o eleitor votar num candidato só porque ele, Armando, está pedindo. Afinal, a imagem que o povo tem de Armando Monteiro é a de um empresário que, no Senado, tem votado contra os trabalhadores e a favor das Reformas de um governo golpista nos quais tem indicados em cargos estratégicos, como a Delegacia Regional do Trabalho de Pernambuco, por exemplo.

Tanto na eleição suplementar de Ipojuca, quanto na eleição suplementar de Belo Jardim, o deputado federal Sílvio Costa, que é do PTB, foi a Lula em momentos em que as candidaturas de seu partido ameaçavam naufragar e pediu ao ex-presidente que fizesse um gesto, uma gravação pedindo votos para os candidatos da oposição, afinal, o PT de Lula estava ali compondo as coligações.

Lula gravou para Célia Sales, no Ipojuca
Lula gravou para Célia Sales e para Helio dos Terrenos a pedido de Sílvio Costa por deferência ao deputado e com isso garantiu a vitória dos dois. O mínimo que se poderia esperar, em contrapartida, seria o reconhecimento de que o verdadeiro "cabo eleitoral" e garantidor de suas eleições contra os candidatos do PSB, tidos e havidos como favoritos, até a chegada de Lula na campanha era o papel de Lula nas duas vitórias.

O senador Armando Monteiro tem dito a aliados que não será candidato se não for o candidato do consenso. Mas que consenso, senador? Consenso entre os que usurparam o mandato legítimo da presidenta Dilma para surrupiarem direitos fundamentais da classe trabalhadora, inclusive com seu voto e de seu grupo político e os usurpados?

O senador Armando Monteiro tem se reunido com figuras como Bruno Araújo, Mendonça Filho, Fernando Bezerra Coelho, Jarbas Vasconcelos, todos artífices do golpe que não foi apenas um golpe contra o PT ou contra Dilma, foi muito mais que isso, foi um golpe contra a democracia e o povo brasileiro, para alinhavar chapas onde ele, Armando Monteiro, seja "consenso", mas sabe que essas chapas reúnem o clube dos "sem votos" de Pernambuco, porque quem tem voto em Pernambuco se chama Luis Inácio Lula da Silva, o outro que tinha voto morreu num acidente de avião.

Lula gravou para Hélio dos Terrenos
Então, Armando Monteiro quer conciliar o que é inconciliável, ou seja, seus interesses pessoais e políticos, que podem até ser conciliáveis com os de pessoas como Bruno Araújo, Mendonça Filho e Fernando Bezerra Coelho e suas votações antipovo, mas que estão a cada dia mais distantes e incompatíveis cos interesses daqueles que fizeram de Lula a pessoa e o político que ele é: a classe trabalhadora.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, faz visitas a Michel Temer, para manifestar apoio a seu governo ilegítimo e corrupto (Leia AQUI), ao mesmo tempo em que demoniza o ex-presidente Lula, que é chamado pelo PTB para seu palanque, para que o PTB consiga eleger um prefeito no interior de Pernambuco. Imagina se conseguiria eleger um senador ou mesmo um governador sem o apoio de Lula. Quando é que o PT de Pernambuco vai entender que quem precisa de Lula e do PT, em Pernambuco é o PTB e Armando Monteiro e não o contrário?

Para conferir a matéria original

PROGRAMAÇÃO FIG 2017: União Brasileira de Escritores terá stand na Praça da Palavra



Em recente correspondência encaminhada pela presidente Carla Patrícia Gomes de Oliveira, a Câmara Municipal de Garanhuns reconheceu o trabalho desenvolvido pela UBE no município, admitindo a entidade no Conselho Municipal de Cultura. A informação está no site da UBE, através do presidente do Núcleo Garanhuns, Renato Siqueira.

UBE presente no FIG 2017

Entre os dias 23 e 29 de julho de 2017, por ocasião do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a União Brasileira de Escritores (UBE) movimentará um estande na Praça da Palavra, com palestras dos escritores Edilene Soares, Sandoval Ferreira, Albérico Fernandes, Alexandre Santos, Rogério Generoso, Luiz Gonzaga da Melo Neto, Paulo de Melo, Bernadete Bruto e Taciana Valença.

Crédito da foto: Amannda Oliveira, blog Falando Francamente

EDSON CORDEIRO NO VIRTUOSI COM ORQUESTRA JOVEM NA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS



Após passar pelas cidades de Belo Jardim e Gravatá, o VIRTUOSI chegará a Garanhuns para realizar uma série de concertos e recitais com convidados nacionais e estrangeiros durante o FIG. De 24 a 26 de julho, a Igreja Matriz de Santo Antônio recebe a programação do VIRTUOSI NA SERRA, com entrada gratuita.

Orquestra Jovem de Pernambuco
Outras apresentações também devem acontecer na Catedral, por isto, os apaixonados pela boa música devem aguardar a programação completa.

A programação no FIG 2017 se inicia segunda (24) às 16h com recital da pianista russa Kristina Miller e às 21h com o pianista Victor Asuncion. No dia 27, às 16h, será a vez do Grupo Instrumental Brasil e às 21h o duo Paula Bujes & Pedro Huff com o CD Afluências. 

O Virtuosi na Serra se despede da Cidade das Flores no dia 28, às 16h, com a apresentação da Orquestra Jovem de Pernambuco junto do contratenor Edson Cordeiro.

PROGRAMAÇÃO VIRTUOSI – JULHO / 2017
III Virtuosi de Belo Jardim – 12 a 15 de Julho – Igreja Matriz de Belo Jardim
IX Virtuosi de Gravatá – 21 a 30 de Julho – Igreja Matriz de Sant’Ana
XIII Virtuosi na Serra – Garanhuns – 24, 27 e 28 de Julho – Igreja de Santo Antônio
Aberto ao público

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.