quinta-feira, 6 de julho de 2017

PSB de Paulo e PT de Lula podem voltar a parceria em Pernambuco



Estamos cantando a bola há algum tempo, com o caminho que Armando Monteiro está fazendo de se distanciar de Lula e do PT, e se aproximar do PSDB e do PMDB de Temer, o PT estadual vai voltar a ter força para se apresentar nas urnas como opção, neste caso seria com Marília Arraes candidata a governadora, ou voltar a conversar com um parceiro antigo, o PSB de Arraes, de Eduardo e agora do governador Paulo Câmara.

Ao lado do PTB, o PT viu sua bancada federal ser dizimada, pois a coligação com os petebistas tinha candidatos com muito dinheiro, e viu diminuir drasticamente a bancada estadual na ALEPE, valendo lembrar que em 2014, o PT reelegeu Dilma como presidente.

Armando Monteiro ficou com Dilma até o último momento, mas quando mudou o governo, o senador começou a se distanciar e hoje vota de acordo com a base de Michel Temer. Armando tem se reunido com as principais lideranças adversárias do PT em Pernambuco, e isto, praticamente, selou o distanciamento. O PT percebeu, foi pedir a benção de Lula para Marília, e Armando respondeu dizendo que o próprio PT que escolhe seus caminhos.

Os dois maiores nomes do PT em Pernambuco são João Paulo e Humberto Costa.

Aí entra o PSB.

Os socialistas romperam com o Governo Temer e apoiam as investigações. No plano local, PSDB e DEM estão fora do governo de Paulo. Portanto, caminho natural para uma conversa do PSB com os petistas, que têm em Lula um mito no estado, com altíssimos índices de intenção de voto.

Resta resolver se Lula vai conseguir ser candidato diante de uma iminente condenação por Sérgio Moro, o que tiraria o petista da corrida eleitoral para presidente. Ainda assim, Lula seria hoje o maior cabo eleitoral no estado. O próprio Lula sinalizou uma grande aliança entre o PT, PCdoB, PSB e outros partidos. Paulo apenas fez o comentário sobre a afirmação do ex-presidente.

É inegável dizer que mesmo diante das denúncias de corrupção que está respondendo, Lula foi o maior presidente para o Nordeste, e principalmente, Pernambuco.

E olha o que o Jornal do Commercio acaba de publicar:


Paulo Câmara deixa portas abertas para o PT e para Lula


Jeepeiros de todo o Nordeste participam de Festival e Trilha em Garanhuns



Integrando o calendário turístico de Garanhuns, será realizado, a partir desta sexta-feira (07), a 26ª edição do Festival de Jeep de Garanhuns, que já é considerada uma das maiores festas de jeep do Nordeste. O objetivo do evento é incentivar a cultura e o turismo por meio da prática esportiva saudável, promovendo a conscientização ecológica e o respeito ao meio ambiente por parte dos participantes, difundir a cultura off-road, promover o intercâmbio dos jipeiros e gerar oportunidades de negócios no período do evento, que segue até o próximo domingo (09).

A concentração e entrega dos kits acontece a partir das 18h de amanhã, na avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis. No sábado (08), a concentração dos jipeiros será no mesmo local, às 10h, para a largada da Trilha do Lobisomem e do passeio off-road. Já no domingo (09), no Parque de Vaquejadas Acauã, a cerca de 2,5km do centro da cidade, acontece o Campeonato Brasileiro de Jeep Cross, das 8h às 12h; e à tarde ocorre o Circuito Jeep Cross Local – o evento encerra às 17h, com a entrega da premiação.

O evento terá a participação de jipeiros de diversos estados nordestinos, entre eles Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Bahia. O festival é uma realização do Jeep Club Garanhuns em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, Polícia Militar (PM) e iniciativa privada. De acordo com um dos organizadores, Thiago Amorim, parte do dinheiro arrecadado será revertido com cestas básicas para associações rurais que estejam localizadas no percurso da Trilha do Lobisomem. “Ressaltamos ainda que após a trilha, iremos passar máquinas nas áreas que o campeonato ocorreu”, finalizou.

Doutor da AESGA tem artigo publicado em Revista Internacional


Após o destaque na Revista Jurídica Luso-Brasileira da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com as publicações dos professores Adriana Carvalho, Ricardo Oliveira e Fabiana Vilar Alves, agora, a AESGA parabeniza o professor doutor José Carlos Vilar Júnior.

Desta vez, o Doutor e demais autores do Grupo de Pesquisa tiveram o artigo “PROMISING BIOSURFACTANT PRODUCED BY A NEW CANDIDA TROPICALIS UCP 1613 STRAIN USING SUBSTRATES FROM RENEWABLE-RESOURCES” aceito para publicação na revista African Journal of Microbiology Research.

Trata-se de um periódico internacional classificada como QUALIS B1 na área de avaliação Ciências Ambientais. 

BELEZAS DE GARANHUNS: Socorrinho e Wando expõem na Galeria Kadichari


SELO VERDE PARA EMPRESAS EM PE É SANCIONADO PELO GOVERNADOR PAULO CÂMARA




De autoria do deputado estadual Zé Maurício, o Projeto de Lei n.º 864/2016, que cria o “Selo Empresa Verde do Estado de PE", foi sancionado nesta quarta (5) pelo Governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas (Zona Central do Recife).

A medida busca garantir o reconhecimento das empresas, instaladas em Pernambuco e que adotem práticas sustentáveis em seu processo produtivo, e foi constituída numa parceria entre o legislativo, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

O PL inclui entre as boas práticas de gestão ambiental a serem adotadas pelas companhias que quiserem pleitear o Selo: a adoção de processos de extração, fabricação e uso de produtos e matérias-primas de forma ambientalmente sustentável – renováveis, recicláveis, biodegradáveis e atóxicas; utilização de tecnologia e material que reduzam o impacto ambiental, emprego de procedimentos para viabilizar a coleta e restituição dos resíduos sólidos, reciclagem e/ou reuso de materiais no ambiente de trabalho, desenvolvimento de programa de educação ambiental e práticas sustentáveis entre os funcionários da empresa, projetos que visem o desenvolvimento educacional e cultural das comunidades no entorno do empreendimento, entre outros pontos.

“A Lei vem para reconhecer a iniciativa de companhias que empreenderem de maneira sustentável no Estado – por meio da adoção de medidas preocupadas com o meio ambiente, como o uso de matérias-primas recicláveis, reuso de águas, tratamento adequado de dejetos e resíduos, processos que previnam ou reduzam a poluição atmosférica, hídrica, do solo ou sonora – implementadas na cadeia produtiva e/ou na prestação de serviços por esses empreendimentos”, explica Zé Maurício. O parlamentar defende a importância da medida no sentido de coroar as empresas que já desenvolvem suas atividades preocupadas com o meio ambiente no Estado, que têm projetos também voltados para o desenvolvimento educacional e cultural das comunidades dos seus entornos. O propositor acredita ainda que a Lei encorajará esse posicionamento sócio-ambiental por aquelas empresas que ainda não atentaram para essa perspectiva sustentável, tendência no empreendedorismo mundial, visto as transformações climáticas pelas quais passa o Planeta.

O Selo poderá ser requerido pelas empresas ao órgão competente do Poder Executivo, mediante atendimento aos critérios estabelecidos para sua habilitação, definidos pela Comissão Selo Empresa Verde do Estado de PE - formada por sua vez pelos órgãos responsáveis pelas políticas de meio ambiente e registro público de empresas mercantis e atividades afins no Estado.

A primeira entrega do Selo Verde às companhias empenhadas numa gestão atenta à sustentabilidade está programada para a Semana de Meio Ambiente do Estado (aquela em que consta o dia 5 de junho) de 2018.

Participaram da solenidade de sanção desta quarta (5), além do deputado Zé Maurício, os deputados Cleiton Collins (representando o Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco) e Henrique Queiroz; o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier; a Presidente da Jucepe, Taciana Bravo; o Vice-Presidente da Jucepe, Flávio Sotero; e o ex-deputado federal, Severino Cavalcanti.

INSCREVA-SE AGORA NO VESTIBULAR DA UNOPAR GARANHUNS 2017.2



Inscrições pelo site: Unopar.br

Ainda estão abertas as inscrições para o vestibular 2017.2 da Unopar Garanhuns! Corra, é sua chance de ingressar na líder em Ead do país!

Escolha seu curso: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Enfermagem Bacharelado, Serviço Social, Pedagogia, Segurança do Trabalho, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Hospitalar e muitos outros.

Próximo Vestibular dia 09 de Julho, Às 10h da manhã.

Inscrições pelo site: Unopar.br

Dúvidas entre em contato conosco pelos números (87) 3761-0558 | 99612-3055 | 99939-0183 | 98134-5825.

MAIS PRÓXIMA, PARA VOCÊ IR MAIS LONGE!


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.