quinta-feira, 10 de agosto de 2017

MINISTÉRIO PÚBLICO DÁ POSSE A 21 NOVOS PROMOTORES DE JUSTIÇA EM PERNAMBUCO


Paulo Câmara prestigia posses de novo procurador 
de Justiça e de 21 promotores do MPPE


O governador Paulo Câmara prestigiou, nesta quinta-feira (10.08), a posse do novo procurador de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), José Correia de Araújo, e de 21 novos promotores da instituição. Os servidores empossados, que vão atuar no Sertão, Agreste e Zona da Mata pernambucana, foram aprovados no 24ª concurso público para cargos de promotor de Justiça e promotor de Justiça substituto do MPPE. A solenidade, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu de Barros, foi realizada no Centro Cultural Rossini Alves Couto, no Recife.

“O Brasil passa por um momento de muitas definições, e cabe ao Poder Estatal, ao governo e aos Poderes cuidarem da sociedade e fazer com que os serviços públicos funcionem bem. E o Ministério Público tem esse papel, importante e fundamental, de ser parceiro e de buscar melhorar a sociedade, melhorar os serviços públicos, combater à violência, o tráfico de drogas e o crime organizado”, ressaltou o governador, completando: “São muitas tarefas e desafios, mas o Ministério Público está de parabéns. E com esse reforço de 21 novos promotores, com certeza, vai melhorar ainda mais o serviço oferecido ao cidadão”.

Francisco Dirceu cumprimentou cada um dos novos promotores e seus familiares, e destacou a importância do bom relacionamento entre os outros Poderes. “Nós temos desafios, e desafios servem para serem superados. Hoje, estamos concretizando sonhos de pessoas que não conhecíamos, e que, agora, vão nos ajudar a melhorar a qualidade de vida do povo pernambucano. As portas do MPPE sempre estiveram abertas para os Poderes Executivo e Legislativo. Estabelecemos um diálogo franco e aberto, porque em uma crise, o que se espera é que as instituições públicas estejam em harmonia, apesar e sua ampla independência”, afirmou.

Emocionado, o novo procurador de Justiça do MPPE, José Correia de Araújo, agradeceu o apoio de seus familiares e amigos de carreira, e disse estar animado para a nova missão. "Este ano, completo 24 anos de ingresso no Ministério Púbico deste Estado. Ao longo desta caminhada, os desafios foram muitos, porém, forças e muito apoio não me faltaram para seguir em frente. E, hoje, tenho a honra de receber essa promoção com muita alegria, ao lado dos que me acompanharam todos esses anos”, frisou. 

Acompanharam o governador Paulo Câmara na solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Guilherme Uchôa; e o secretário da Assessoria Especial ao Governador, José Neto.

Fotos: Aluísio Moreira/SEI

Pernambuco terá 1500 novos policiais nas ruas. Representantes políticos querem prioridade para o Interior do Estado

Governo de Pernambuco fez investimentos para melhoria da segurança pública a exemplo da formação de novos policiais, aquisição de viaturas, criação de batalhões e companhias, aumento de salário e promoções.



As cidades do interior de Pernambuco não podem ser deixadas de lado no processo de fortalecimento de segurança pública do Estado”, destacou o deputado Rodrigo Novaes (PSD) durante seu discurso, nesta quinta-feira (10/08), no plenário Governador Eduardo Campos.

O parlamentar fez um apelo à Secretaria de Defesa Social para que seja dada prioridade aos municípios sertanejos ao definir a lotação dos 1,5 mil novos policiais militares com previsão de começar os serviços ainda neste mês de agosto.

“Os município sertanejos precisam verdadeiramente de uma melhoria no efetivo. Como muitos se situam distantes da capital, a repercussão da violência não é grande. Mas é um assunto que aflige famílias inteiras”, comentou Novaes. Além do efetivo da Polícia Militar, ele pediu reforço ainda da Polícia Civil.

Representantes do Agreste Meridional junto ao Governo do Estado também estão se mobilizando para aumentar o efetivo do 9º BPM, na distribuição dos novos policiais militares quando no término da preparação na Academia, e posterior formatura.

Pais do CSJD recebem homenagens dos seus filhos









Nossos alunos homenagearam seus pais com muito amor e não faltou criatividade para despertar a emoção em cada pai presente neste dia tão especial.

Os pais foram recebidos pelo maestro Henrique César, participaram da benção presidida pelo padre Bento, todos saíram comovidos com tanto exemplo de carinho, 

respeito e afeto recebido dos seus filhos.

Ainda no mês de agosto nos dias 18 e 20, receberemos nossos pais e familiares no colégio para participarem do culto e missa de Cura e Libertação, em homenagem a semana da família, ficando assim:

- 18/08 às 19h e 30 min, no pátio principal do colégio - Culto em Ação de Graças por todas as famílias que fazem parte do CSJD;

- 20/08 às 16h, na quadra poliesportiva do colégio - Missa de Cura e Libertação por todas as famílias que fazem parte do CSJD.

A Família Santa Joana D'Arc deseja à todos um feliz dia dos Pais e muitas bençãos para cada família!

Projeto Arte da Palavra do Sesc aporta em Garanhuns

Escritores de renome nacional, Cíntia Moscovich e Marcos Peres estarão na ação que tem entrada gratuita



Considerado um dos maiores projetos literários do Brasil, o Arte da Palavra do Sesc realiza mais uma ação na cidade de Garanhuns. A população poderá participar gratuitamente do Circuito de Autores, que promove a valorização das obras e de escritores nacionais. A iniciativa será realizada nesta sexta-feira (11/8) em dois momentos: às 14h, na Escola de Aplicação Ivonita Guerra, e às 20h, no Sesc Garanhuns.

O primeiro encontro dos escritores convidados Cíntia Moscovich (“Essa coisa brilhante que é a chuva”) e Marcos Peres e (“O Evangelho segundo Hitler”) será com a comunidade estudantil da Escola de Aplicação Ivonita Guerra, às 14h. A iniciativa no ambiente escolar tem como intuito aproximar os alunos da produção literária brasileira atual, estimulando neste público o interesse pelos autores e obras que movimentam esta cadeia de conhecimento e levam o nome do país pelo mundo afora.

Logo depois, às 20h, o Sesc Garanhuns realiza a ação na unidade para o público em geral. Os presentes poderão tirar suas dúvidas sobre a carreira de escritor e conhecer mais sobre a trajetória dos convidados que são autores premiados. Cíntia Moscovich (RS) é escritora e mestre em Teoria Literária, já recebeu diversos prêmios literários, entre eles o primeiro lugar no Concurso de Contos Guimarães Rosa, concorrendo com mais de mil e cem outros escritores da língua portuguesa. Já Marcos Peres (PR) é formado em Direito, recebeu o Prêmio Sesc de Literatura 2012/2013 e o Prêmio São Paulo de Literatura em 2014. Os dois encontros serão mediados pelo escritor garanhuense Nivaldo Tenório, que é professor de Literatura e autor do livro “Dias de febre na cabeça”.

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras foi lançado em março deste ano para atuar em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores e a valorização das novas formas de produção e fruição literária. Três tipos de circuito compõem o projeto: Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores; Oralidade, com apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas literárias de diferentes temáticas para o exercício da prática da escrita literária e formação de leitores com maior bagagem literária.

BR-232 AGORA PODE SER PRIVATIZADA



O Governo Federal publicou, esta semana, decreto assinado pelo presidente Michel Temer que insere rodovias federais no Programa Nacional de Desestatização (PND). Em Pernambuco, duas estradas estão na lista de privatização: a BR-232 - no intervalo da entrada da BR-104/BR-423, na altura de Caruaru, no Agreste do estado, até a entrada para a BR-110, em Cruzeiro do Nordeste, no Sertão - e a BR-101, especificamente com o projeto do Arco Metropolitano - um trecho que ainda não saiu do papel para ligar o Cabo de Santo Agostinho a Igarassu, no Grande Recife.

Folha de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.