domingo, 3 de setembro de 2017

GARANHUNS: Conselho de Clubes solicita aumento do efetivo do 9º BPM ao Governo do Estado




Há cerca de três meses foi criado o Conselho de Clubes de Serviço de Garanhuns, que reúne membros do Lions Clube Garanhuns, Lions Cidade das Flores, Rotary Clube Garanhuns e Rotary Sete Colinas. Neide Brandão, ex-bancária e atual empresária, assumiu a presidência, com José Paulo da Silva na vice, e Ulisses Pereira, na primeira secretaria. O objetivo é debater e apresentar sugestões para temas de alcance regional. A prioridade inicial foi a segurança pública.

Cientes de que o Estado está concluindo o curso de formação de novos soldados, com um contingente de 1500 homens, e que iniciará em seguida nova turma para formação de mais 1200 soldados, o Conselho de Clubes visitou o comandante do 9º BPM, Ten Cel Paulo César, na última terça-feira (29), onde foi debatida a situação regional da segurança e o trabalho da Polícia Militar. O batalhão foi contemplado com novas viaturas, tem exercido um amplo combate à criminalidade, como foi apresentado pelo comando, mas aguarda a recomposição do efetivo do batalhão para melhorar o policiamento nas ruas. No encontro, a presidente estava acompanhada dos companheiros Ricardo Ventura, José Paulo, Ulisses Pereira, Ronaldo Cesar e Wilksonita Gonçalves.

REUNIÃO NA CASA CIVIL

Nesta quinta-feira (31), representantes do Conselho de Clubes se deslocaram para Recife, para uma reunião agendada pelo reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão, onde entregaram em mãos ao Secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, um ofício pedindo o aumento da tropa no Agreste Meridional. O representante do Governo foi muito atencioso, elogiou a iniciativa da criação do conselho em representar a sociedade garanhuense, e afirmou que estará, junto à Secretaria de Segurança Pública e o comando da Polícia Militar, buscando de todas as formas atender o pedido de Garanhuns.

"Saímos de Recife com a certeza que demos um passo importante para ajudar nossa cidade e a região, e esperamos contar com o apoio de todos. Vamos a outros órgãos, com outras demandas, pois não podemos esperar." - Afirmou Neide Brandão, que esteve acompanhada de Ronaldo Cesar, Wilksonita Gonçalves e Ricardo Nonato.

Para Romário Dias, entrevista de Jarbas acaba com fofocas



Em seu primeiro pronunciamento no Plenário Eduardo Campos, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Romário Dias (PSD) repercutiu, na manhã da última quinta-feira (31), a entrevista do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal. Segundo o deputado, o discurso foi necessário para acabar com as “fofocas” de rompimento da aliança de Jarbas com o governador Paulo Câmara. 

“Fiquei muito satisfeito em ouvir hoje (na entrevista) que Jarbas disse que as matérias veiculadas hoje são uma perua (notícia falsa), como dizemos no jargão político. Então me senti na obrigação, como da base do governo Paulo Câmara, de verbalizar o que ocorreu e acabar com essa fofoca. O ponto fundamental deste meu pronunciamento é que esta aliança (entre Jarbas e Paulo) não vai desmoronar”, asseverou Dias. 

Segundo o parlamentar, ao contrário do divulgado por alguns veículos de comunicação, Vasconcelos garantiu que o vice-governador Raul Henry segue no comando do PMDB em Pernambuco. Dias ainda elogiou o trabalho que Paulo Câmara vem realizando no Estado. 

“Todos os dias alguém tem uma matéria para denegrir um dos homens mais sérios da história de Pernambuco. Pensam que humildade é covardia; que ser humilde, leal e cortês é não ter força. A autoridade não se impõe pela força, se impõe por respeito e compreensão e é desta forma íntegra que o governador Paulo Câmara está trabalhando e continuará atuando por Pernambuco”, afirmou. 

Ainda conforme o deputado, “esse mesmo filme” foi visto nas eleições de 2016, quando o prefeito Geraldo Julio (PSB) foi reeleito. “Vi esse mesmo filme na eleição de Geraldo Julio, quando disseram que Jarbas seria candidato, que rompeu com a aliança, mas não teve nada disso. Ganhamos a eleição e vamos ganhar novamente”. 

APARTES

Dias recebeu aparte dos deputados estaduais Gustavo Negromonte (PMDB) e Aluísio Lessa (PSB), que ressaltaram a postura de Vasconcelos. De acordo com Negromonte, a “entrevista de hoje foi uma prova de coerência e acaba com qualquer fofoca”. Para Lessa, o PMDB parece um “saco de gatos”, com filiados como Eduardo Cunha, Romero Jucá, Renan Calheiros e Michel Temer, porém, “por sua frente histórica, os peemedebistas pernambucanos merecem todo o respeito

Joana D'Arc com Cristo KIDS começou com muita alegria e bençãos do Senhor





Com imensa alegria e Jesus no coração, recebemos nossos amados alunos para participarem do 1º Joana D'Arc com Cristo KIDS. São dois dias de experiências vividas com muito dinamismo, afetividade e reconhecimento pleno da fé em Jesus Cristo.

Desde já agradecemos a cada família que recebeu o chamado de Deus e enviou seu filho ou filha para esse encontro magnífico de verdade e fé.

QUAIS OS MELHORES E PIORES PRESIDENTES DESDE A REDEMOCRATIZAÇÃO DO BRASIL? VOTE NA ENQUETE!




QUAIS OS MELHORES PRESIDENTES DESDE A REDEMOCRATIZAÇÃO DO BRASIL?

 (VOTE EM TRÊS)
José Sarney
Fernando Collor
Itamar Franco
Fernando Henrique
Lula
Dilma
Michel Temer




AGORA VOTE NOS TRÊS PIORES.

(VOTE EM TRÊS)
José Sarney
Fernando Collor
Itamar Franco
Fernando Henrique
Lula
Dilma Rousseff
Michel Temer

GOVERNO DECRETA PONTO FACULTATIVO EM 08 DE SETEMBRO

CASA CIVIL

Por determinação do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, será considerado ponto facultativo nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta no próximo dia 08 de setembro, com exceção daqueles serviços cujo funcionamento seja indispensável, a juízo do chefe do órgão.

Recife, 31 de agosto de 2017.

Antônio Carlos dos Santos Figueira
Secretário da Casa Civil

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.