sexta-feira, 22 de setembro de 2017

MAGIA DO NATAL DE GARANHUNS >> Joanna, Adilson Ramos, Fevers e Fernando Mendes na programação




A Prefeitura de Garanhuns realizou, na noite desta quinta-feira (21), o evento de lançamento do conceito do evento “A Magia do Natal”, que acontece, neste ano, entre os dias 10 de novembro e 31 de dezembro. 

Na ocasião, se apresentaram a Orquestra Manoel Rabelo e a cantora garanhuense Andrea Amorim – responsável pela criação de diversas canções natalinas alusivas ao período e que serão utilizadas de maneira oficial ao longo do evento. Ela foi acompanhada pelo músico Aldecy Souza. 

Em 2017, o Natal em Garanhuns ganha identidade própria, não utilizando mais a expressão "Natal Luz", que é exclusividade de Gramado/RS. A exemplo da cidade do sul do país, a prefeitura agora registrou A MAGIA DO NATAL junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), que é o órgão oficial para registro de marcas e patentes no Brasil. (Para que não façam com Garanhuns a mesma inconveniência que Garanhuns fez com Gramado)

A decoração natalina foi novamente idealizada por Michelle Régis, filha do prefeito, e conta com a execução da equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, dos artesãos da Associação da Casa do Artesão de Garanhuns e da primeira-dama Socorro Régis, e estará presente no pórtico de entrada da cidade, na Praça Tavares Correia, onde está instalado o Relógio das Flores; a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, e segundo a prefeitura, estará presente também nos principais canteiros da cidade.

A decoração ficará instalada na cidade até dia 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis.

Programação – As apresentações acontecerão em 10 bairros, sempre nas quartas e quintas-feiras, como atividade itinerante do evento; na Fonte Luminosa, com contação de história, aos sábados; nos três distritos de Garanhuns, aos domingos; e em frente à Prefeitura nas sextas-feiras, sábados e domingos do período. Os desfiles de Papai Noel, um dos marcos da festa, permanecem pela avenida Santo Antônio, área central da cidade, nos sábados e domingos. Ao todo, serão mais de 20 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, instalado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão. Os desfiles do Papai Noel somam mais de 10 momentos incríveis de encantamento. 

PROGRAMAÇÃO

O próprio prefeito Izaías Régis anunciou as atrações nacionais que estão em processo de contratação por meio de patrocínio para entrar na grade, sendo eles: The Fevers, Adilson Ramos, Leonardo Sullivan, Fernando Mendes, Joanna e a Orquestra Bravos. 


AGORA COMIGO: O cantor José Augusto, que está com seu nome aprovado na convocatória divulgada pela prefeitura, não vem mais. Buscamos informações e a questão foi caché, alto demais para a nova realidade econômica municipal. "Com o que se pagaria a José Augusto estamos trazendo todos os outros artistas nacionais" - afirmou nossa fonte. - "Mas a vontade de trazer o artista continua".

Informações da prefeitura, com algumas observações do blogueiro. 
Fotos: Camila Queiroz

Marcos Cardoso e Radiola de Ficha no Abrigo São Vicente de Paulo



A solidariedade vai tomar conta do brega no próximo sábado, é que Marcos Cardoso leva artistas de sua Radiola de Ficha para o Abrigo São Vicente de Paulo, em Garanhuns. Além de fazer a festa das "velhinhas", ainda ajuda com as doações de seus ouvintes e de todos aqueles que puderem contribuir com a instituição.

A entrada será mediante a compra da camiseta, no valor de apenas R$ 18,00, vendidas pelo fone 3761-3947, ou no próprio abrigo que fica localizado na Av. Oliveira Lima, 70.

"Dez vezes irão aos pobres, dez vezes encontrarão a DEUS." 
São Vicente de Paulo


PSDB pode ter candidato próprio a governador, e não é Bruno Araújo.



Enquanto o ministro Bruno Araújo (PSDB) conversa com o bloco da oposição no estado, uma parcela do partido prefere lançar candidato próprio do Governo do Estado, e não seria Bruno. O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes seria alçado à condição de postulante ao Palácio do Campo das Princesas.

A iniciativa está tão avançada que Elias e seu grupo político já lançaram até as diretrizes do governo, oficializando sua pré-candidatura. O filho de Elias, Betinho Gomes, também tucano, é deputado federal. Elias, além de Jaboatão, também já governou o Cabo de Santo Agostinho.

No bloco da oposição o PSDB tem figurado apenas como coadjuvante. O PTB com Armando Monteiro, ou Fernando Filho, caso seu pai, FBC, consiga o comando do PMDB no estado, são os nomes colocados para encabeçar a chapa. Se for o ministro, Armando iria para uma das vagas do senado, a outra já foi oferecida a Jarbas (que recusou) e Mendoncinha. Assim, Bruno Araújo disputaria, de novo, assento na Câmara Federal, mesmo com candidato tucano forte à presidente, que pode ser Alckmin ou Dória.

Elias tem criticado a gestão regional do partido, e não aceita que o PSDB tenha novamente papel secundário na disputa estadual. 

Com Elias Gomes candidato a governador, o cenário seria outro. O bloco das oposições perderia o importante PSDB, e pluralizaria ainda mais o cenário da disputa, que já tem o próprio Paulo Câmara, a candidata do PT, Marília Arraes (que parece estar perdendo esta condição dentro do partido) e o candidato do bloco PTB/DEM, PMDB?.

Se Jarbas consegue manter o PMDB e Elias segura a rédea do PSDB, enfraquece demais o bloco da oposição. E ainda tem o PPS de Jungmann, que ainda não bateu o martelo.

REPORTAGEM ESPECIAL: Governo de Pernambuco forma 1.500 novos policiais militares para reforçar o combate à criminalidade







Em meio a um cenário difícil pelo que passa o Brasil no âmbito da violência, o Governo de Pernambuco segue planejando e promovendo ações para o enfrentamento desse cenário. Na manhã desta quinta-feira (21.09), 1.500 homens e mulheres passaram a reforçar oficialmente o efetivo da Polícia Militar, após solenidade de conclusão do Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM 2017, realizada no Quartel do Derby, no Recife. O evento foi presidido pelo governador Paulo Câmara, que destacou a importância da atuação dos novos praças no combate à criminalidade e no reforço da segurança da população de todas as regiões do Estado. 

“Estamos firmes e determinados a cumprir o nosso objetivo de trazer paz e segurança aos pernambucanos. O povo pernambucano quer policiais nas ruas, e essa resposta nós estamos dando hoje, com 1.500 novos formados, com as novas academias e com o trabalho responsável que a polícia está fazendo de prender traficantes de drogas, de prender homicidas e buscar incansavelmente restabelecer a paz em Pernambuco. Vamos seguir aquilo que a boa técnica exige: profissionais de segurança responsáveis que têm o compromisso com a segurança pública e que vão nos ajudar a diminuir os índices da violência no nosso Estado”, frisou.

Paulo ressaltou ainda que a segurança tem sido prioridade na sua administração, pontuando a continuidade no reforço dos quadros das policiais. “A nossa preocupação é única e exclusiva com o bem estar da população, e por isso vamos continuar trabalhando com muito empenho e determinação para dar as respostas que a população espera de todos nós. A partir da próxima segunda-feira, começa uma nova academia com 1.300 novos policiais militares. E já em outubro, mais de mil policiais civis e da Polícia Científica também dão início à formação”, afirmou o governador, lembrando que a ação integra o Plano de Segurança de Pernambuco, que prevê o investimento de R$ 290 milhões no setor.

Com uma carga horária de 1.106 horas aulas, o Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM teve início no mês de janeiro deste ano e foi realizado no Campus de Ensino Metropolitano I da Academia Integrada de Defesa Social (Acides). Além do trabalho prático, esses profissionais foram capacitados sobre diversos temas relacionados ao desempenho do trabalho policial, como as técnicas de policiamento ostensivo, abordagem, inteligência de segurança pública e defesa pessoal, além de temas fundamentais para o bom desempenho da profissão junto à população, como gerenciamento de crises, resolução de problemas, direitos humanos, ética e cidadania, e relações interpessoais. 

“São homens e mulheres que atuarão não só na Região Metropolitana, mas serão distribuídos para as demais regiões. Todo o Estado vai receber parte desse efetivo para aumentar a segurança de cada município. O que a população espera é respostas mais rápidas, e é esse o nosso compromisso: um investimento concreto. Investimento que está sendo mostrado hoje, com esse importante reforço na corporação, que conseguirá trazer mais segurança para a população pernambucana”, declarou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Para oferecer melhores condições de trabalho aos responsáveis pela segurança pública em Pernambuco, 83 viaturas foram entregues, também nesta quinta-feira, aos órgãos operativos da SDS, sendo 75 para a PMPE, cinco para o CBMPE e três para a PCPE. 

DISTRIBUIÇÃO - O comandante geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão, falou sobre a distribuição do efetivo no Estado. 

“Nós procuramos distribuir esse efetivo de uma maneira bem estratégica, contemplando aquelas áreas de segurança integrada, tanto o batalhão de área quanto o batalhão especializado e as unidades de Polícia Militar, com um aporte efetivo para que ela possa dar o melhor resultado operacional possível. 

Com esse reforço, umas das preocupações do comando em geral foi justamente a gente contemplar aquelas unidades, aquelas pequenas cidades que têm os destacamentos menores. Essas cidades vão sim receber esse reforço para melhorar o policiamento ostensivo.



MAIS REFORÇO - Assim como a PM, a Polícia Civil e a Polícia Científica também serão reforçadas com a convocação, no mês de outubro, de 1.283 profissionais para darem início ao curso de formação dos respectivos órgãos. No total, serão 850 novos policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães; e 433 profissionais para a Científica, entre peritos criminais, médicos legistas, papiloscopistas e auxiliares de legista e perito. Outro importante reforço será a realização anual de concurso para preenchimento de 500 vagas na Polícia Militar, já aprovado pelo governador.

COMPROMISSO E GESTÃO - Este é o terceiro curso de Formação de Soldados e Praças realizado durante a Gestão Paulo Câmara, que já formou 2.702 soldados na PMPE. Desde o início do Pacto pela Vida, em 2007, 10.838 militares já foram formados e passaram a reforçar o policiamento em Pernambuco.


Morre prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho

Geomarco Coelho,. 51 anos. Imagem reprodução da TV Grande Rio


O prefeito de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, Geomarco Coelho (PSB), de 51 anos, morreu no início da noite desta quinta-feira (21), em Recife, durante uma cirurgia cardíaca, realizada no Real Hospital Português. O governador Paulo Câmara lamentou a morte do prefeito em uma nota divulgada para a imprensa.

NOTA DE PESAR

"Em nome do Governo do Estado, lamento o precoce falecimento do prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho, que foi grande parceiro nosso. Estive com Geomarco em Dormentes no mês de julho deste ano, onde pudemos conversar sobre parcerias para desenvolver o município, conhecido pela grande criação de caprinos e ovinos, além de ter uma importante feira popular na região, que atrai grande público. Fica registrado aqui minha solidariedade à família e aos amigos deste homem público que tivemos o privilégio de conviver".

Paulo Câmara 
Governador de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.