quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Garanhuense é convocado para Seleção Alagoana de Vôlei

Pedro César veste a camisa 11 da seleção alagoana juvenil de volei


Pedro César Vitorino, filho do conselheiro tutelar Samuel Vitorino e da professora Wilza Vitorino. Tendo se destacado no estado vizinho na equipe do CRB, ele foi convocado pela Seleção Alagoana Juvenil para competir no Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil de Vôlei Masculino que acontece de 09 a 13 de outubro no SESI Trapiche, em Maceió.

Para conferir todas as informações, acesse aqui o blog VeC Garanhuns.

#TAMOJUNTO: ADT E AL14 SE ALIAM NA FORMAÇÃO DE NOVOS DESPORTISTAS




A retomada da cena desportiva em Garanhuns, com a volta da equipe do Sete de Setembro às disputas profissionais na Série A2 de Futebol, teve um capítulo a mais nesta terça feira (10). 

É que a recém formada Associação Descobrindo Talentos – ADT -, baseada nesse município, uma entidade que visa proporcionar cidadania para crianças e adolescentes através das práticas esportivas, mais especificamente o futebol de campo, recebeu um ilustre visitante: Aloisio Chulapa, um ídolo da torcida são paulina, que iniciou sua carreira no CRB mas com passagens também pelo Goiás, Flamengo, Atlético do Paraná, Vasco e no exterior na Rússia, Qtar e memorável temporada na França, defendendo o Saint-Etienne e o Paris Saint-Germain – PSG. 

A passagem de Chulapa por Garanhuns, não foi à tôa: Em produtiva conversa com o presidente da ADT, Elison Bezerra; o Coordenador de Futebol, Zé Leite e demais integrantes da entidade garanhuense, o bem sucedido atleta alagoano que também comanda um projeto em sua cidade natal com características idênticas - o AL 14 -, fechou uma parceria profissional com a ADT e a partir de agora sua expertise também deve nortear as ações da Associação. 

Em Garanhuns, Aloísio conheceu o atual centro de treinamento da ADT, no estádio da AGA; interagiu com as crianças, adolescentes e profissionais integrantes do projeto; foi assediado pelos admiradores, concedeu entrevista para rádio e encerrou a sua visita as 19 horas com uma partida amistosa de futebol Society, no Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro.

Para o pontapé inicial da parceria ADT/AL14, inicialmente já ficou acertada uma partida amistosa em Garanhuns, provavelmente no mês de Novembro, entre categorias Sub 15 de ambas as associações. Já no dia 10 de Dezembro, Chulapa deve realizar em Atalaia sua despedida oficial do futebol, em um grande evento com a participação de diversos craques do futebol brasileiro com quem um dia jogou. Uma caravana da ADT está sendo organizada para prestigiar o evento.

Izaías recebe deputado Ossésio Silva, que conversa também com conselheiro tutelar




Nesta quarta-feira (11/10), o deputado Ossesio Silva (PRB), esteve em Garanhuns, localizado no Agreste do estado. Na oportunidade o parlamentar visitou o prefeito da cidade, Izaías Régis (PTB).

O deputado e o prefeito debateram novos projetos e ações a serem desenvolvidas, em prol dos cidadãos garanhuenses. “É uma satisfação visitar essa grande liderança do nosso estado, Izaías é um gestor que se preocupa com as causas sociais do povo. Nosso mandato está à disposição da população de Garanhuns, é uma das principais cidades do nosso estado” destacou Silva.

Em outra agenda na cidade, Ossesio também se encontrou com o conselheiro tutelar e presidente da ONG Plenitude Viva, Ricardo Souza.

Na reunião, também foi debatida políticas públicas e ações sociais para a região. “É importante essa parceria, para melhorar a qualidade de vida do povo”, frisou o deputado.

Texto: Thiago Gouveia

CARUARU: Projeto de Raquel Lyra que reduz licença-maternidade é rejeitado pelos vereadores



A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, está se isolando politicamente. Pelo que a gente lê e fica sabendo, o primeiro ano de gestão tem sido muito contestado, e ainda sem a habilidade política, junto a seu pai, João Lyra, devem ficar sozinhos para pedir votos para Armando Monteiro. Do outro lado, os grupos de José e Wolney Queiroz, Tony Gel, Jorge e Laura Gomes e o delegado Erick Lessa estarão com Paulo Câmara.

Agora, mais um trauma na gestão. Raquel enviou um projeto de lei à Câmara dos Vereadores, na terça-feira (10), onde requeria a definição de regras quanto à seleção pública simplificada. Contudo, no artigo XI, inciso 4°, o projeto reduzia a licença maternidade de 180 dias para 120 dias. Na prática, atingiria todas as servidoras. Segundo a prefeitura, a licença de 120 dias seria para as servidoras em contratos temporários que não excedessem um ano e seis meses. Como não explicitou esta situação, se o projeto fosse aprovado, Raquel Lyra, que se autoafirmou defensoras dos direitos da mulher, estaria cessando um direito que as servidoras têm desde 2009.

Ainda bem que os vereadores rejeitaram a proposta, que sendo ou não intencional, iria atingir as trabalhadoras. E aí vai mais um estrago na imagem da prefeita, que precisa estar bem para angariar votos para seus candidatos em 2018.

Em Garanhuns, a briga do prefeito Izaías Régis tentando suprimir direitos dos professores também tem sido uma fonte de desgaste. Aprovado pelos vereadores, o projeto enviado pela prefeitura foi contestado pelo Ministério Público e a justiça tem se manifestado a favor da classe profissional.

É bom os trabalhadores se unirem pois os tempos são de leis e reformas que colocam em xeque os direitos a duras penas conquistados.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.