sábado, 14 de outubro de 2017

RESULTADO DA ENQUETE PARA PRESIDENTE. Lula e Bolsonaro polarizam disputa.



Lula ainda reina, mas Bolsonaro é o principal adversário. Este é o resultado da nossa mais recente enquete sobre a corrida eleitoral para Presidente da República em 2018. Na verdade, está ficando cada vez mais evidente uma polarização entre Lula e Bolsonaro, e o PSDB, com seus múltiplos candidatos, está patinando.

É provável que Lula não possa ser candidato, então é emblemático que Ciro Gomes seja o terceiro, bem à frente de Marina, que poderia herdar os votos do ex-presidente. O ex-governador do Ceará está se posicionando como o mais forte na centro-esquerda nacional, se Lula não for candidato.

Bolsonaro atrai o eleitorado da centro-direita, que naturalmente seria do PSDB, por isto Alckmin e Dória não aparecem tão bem.

Lembro-lhes dois pontos. Enquete não tem valor científico e estamos em um recorte geográfico favorável a Lula, nosso conterrâneo. Mas pelo que temos visto, acho que os nossos resultados são muito próximos da realidade.

Se a eleição para presidente fosse hoje, em quem você votaria?

Ciro Gomes 11.41% (21 votos)
Geraldo Alckmin 2.17% (4 votos)
Jair Bolsonaro 22.28% (41 votos)
João Dória 2.17% (4 votos)
Luciana Genro (nenhum voto)
Lula 53.26% (98 votos)
Marina Silva 3.26% (6 votos)
Outro 5.43% (10 votos)

Total: 184 votos

CRISTO DO MAGANO PODERIA TER SEGURANÇA E MÚSICA NO PÔR-DO-SOL

Bela vista de Garanhuns a partir do Cristo do Magano


Uma amiga da imprensa registrou em nosso grupo no Zap que levou amigos para conhecer o Cristo do Magano nesta sexta-feira (13), e quando chegaram lá tinha um ônibus com crianças visitando o local. Para surpresa desagravável de todos, homens mascarados e armados roubaram os turistas. Depois do trauma desceram para delegacia, mas não conseguiram bom atendimento, aumentando o constrangimento e dor de cabeça.

Já há algum tempo que ouvimos falar de situações de roubos e furtos naquele ponto turístico, e alguma coisa precisa ser feita para dar segurança a quem queira conhecer o nosso Cristo Redentor. Sabemos que não é possível deixar à disposição uma viatura da PM nem da Guarda Municipal, o dia todo, esperando os visitantes.

Desde 2009, aqui no blog, a gente tem sugerido uma alternativa. Faríamos uma campanha para que as pessoas fossem apreciar o pôr-do-sol do Cristo do Magano. Seria será mais fácil controlar a visitação com segurança das 16h às 18h. Ainda daria pra funcionar alguma coisa com lanches, e quem sabe até café e vinho, e poderia tornar o momento mais especial com um músico tocando "As quatro Estações" de Vivaldi, como aliás já tem em João Pessoa, no ponto mais ao ocidente da América. O músico seria escalado pela banda municipal. Resumindo, das 16h às 18h teríamos segurança e boa música, otimizando a  visitação turística ao Cristo do Magano.

Se alguém quiser ir em outro horário estaria assumindo o risco, sabendo que não teria segurança, mas alguma coisa tem que ser feita para garantir a visitação com tranquilidade!

Quanto ao roubo de ontem, a gente torce que os Boletins de Ocorrência abertos, depois de tantos apuros, possam ajudar a pegar os meliantes.

Provas do Supletivo 2017 acontecem neste domingo, 15 de outubro



Os inscritos no Supletivo 2017 precisam ficar atentos: as provas para certificação no Ensino Fundamental e Ensino Médio serão aplicadas neste domingo, 15 de outubro. Os participantes do Agreste Meridional responderão ao exame nas escolas Henrique Dias (R. Pedro Rocha, 296 – Heliópolis) e Instituto Presbiteriano de Heliópolis (prédio da antiga Escola Silvia Calado, Av. Frei Caneca – Heliópolis), ambas em Garanhuns.

É importante prestar atenção aos horários. Pela manhã, acontecem as provas de História, Geografia, Língua Portuguesa, Arte, Física e Filosofia. Das 8h às 12h. A tarde acontecem as provas de Matemática, Ciências, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Química, Biologia e Sociologia, das 13h30 às 17h30. 

Os candidatos precisam chegar com antecedência mínima de uma hora, munidos de documento original de identificação com fotografia, cartão de inscrição e caneta esferográfica com tinta na cor azul ou preta.. Os portões abrem às 7h da manhã. Ler todas as orientações do edital e do cartão de inscrição é fundamental. Neste último, estão informados o local de prova, os horários e as disciplinas de cada participante.

Confira o edital aqui.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.