quarta-feira, 8 de novembro de 2017

SEXUALIDADE: Programa Consultório da Rádio Jornal Garanhuns recebeu Dr. Franco Junqueira



Com irreverência e descontração para tratar um tema bastante sério, a radialista Samara Pontes recebeu, no programa Consultório da Rádio Jornal Garanhuns, o médico psiquiatra Dr. Franco Junqueira, para falar sobre transtornos ligados à sexualidade. Junqueira é também Coordenador Médico da UPAE Garanhuns. O programa foi ao ar no último dia 30, também pelas redes sociais da emissora.

De forma natural e sem preconceitos, a entrevista teve como foco as Perversões Sexuais, conhecidas no meio médico como Parafilias. O termo designa um sem número de alterações no padrão sexual, nos quais, em geral, a fonte predominante de prazer não se encontra na cópula, mas em alguma outra atividade. São considerados também parafilias os padrões de comportamento em que o desvio se dá não no ato, mas no objeto do desejo sexual, ou seja, no tipo de parceiro, como, por exemplo, a pedofilia.

Como era de se esperar, muitos ouvintes participaram com perguntas sobre o tema e o que mais chamou atenção foram os depoimentos de pessoas que passaram por algum tipo de sofrimento psíquico devido, principalmente, a abusos na infância, praticados em sua maioria por adultos em quem normalmente a família nunca desconfiaria.

Outro tópico que gerou curiosidade foram os tipos de parafilias. De acordo com o Dr. Franco: "Não é possível designar todos os tipos de parafilias, as mais comuns são relacionadas ao interesse sexual preferencial para algumas partes do corpo do parceiro, para alguma função fisiológica, para cenários ou locais inusitados, para fantasias de simulação (empregada doméstica, mecânico, secretária) ou para peças de vestuário, adorno etc, conhecidas como Fetiches. Outros tipos comuns de parafilias: Sadismo, masoquismo, exibicionismo e o voyeurismo.

Enquanto boa parte das pessoas entende como sendo comum ou até mesmo normal que no jogo sexual tudo seja possível, o profissional alerta: "Quando a prática sexual leva ao sofrimento psíquico ou físico de forma a gerar angústia, pensamentos negativos e até desprazer, isto deixa de ser considerado normal e deve ser entendido como transtorno. Quem sofre na relação sexual ou faz outro sofrer, deve procurar ajuda", esclarece o médico.

Prefeitura de Garanhuns pede autorização para novo empréstimo. Johny Albino cobra transparência na arrecadação da Contribuição de Iluminação Pública



Johny Albino tem feito papel de vereador de oposição sem mandato, acompanhando todas as discussões na Câmara Municipal e passando para a imprensa (e redes sociais) algumas situações que considera prejudiciais ao município. 

Agora mais um pedido de autorização do prefeito Izaías Régis à Câmara Municipal para contrair um empréstimo no valor de R$ 2 milhões que seriam utilizados na iluminação pública. Johny questionou onde estão sendo investidos os recursos da contribuição mensal cobrada nas contas de energia, que aliás mais que dobrou na atual gestão. De janeiro a setembro, a prefeitura já arrecadou quase R$ 3 milhões somente com esta contribuição, e que o objetivo é reinvestir na iluminação pública. Por lei, não pode ser gasto com outra coisa.

É a terceira vez, em menos de um mês, que a prefeitura fala em empréstimos. Albino ironiza: "Até a campanha eleitoral o prefeito dizia que Garanhuns tinha milhões em caixa e não tinha problemas financeiros. Agora, só se fala em empréstimos".

Confiram o texto que Albino enviou aos blogs e publicou em suas redes sociais:

"Participei nesta terça feira(07/11) na Sala das Comissões na Câmara Municipal de Garanhuns da discussão do Projeto de Lei nº 035/2017 em que a Prefeitura de Garanhuns solicita ao Legislativo autorização para contratar empréstimo de 2 milhões de reais para utilização na Iluminação Pública.

Quando usei da palavra, questionei  se haveria a real necessidade de contrair esse empréstimo uma vez que só até setembro deste ano (2017) a Prefeitura já arrecadou quase 3 milhões de reais com a CIP – Contribuição de Iluminação Pública que vem nas contas de energia.

Um fato que me chamou atenção foi a declaração do Secretário de Infraestrutura afirmando que a Prefeitura paga em média mensalmente o valor de 280 mil reais pela iluminação pública do município (praças, ruas e avenidas). Ocorre que em 2014 um levantamento feito pelo então Vereador na época  Sivaldo Albino junto à Celpe, demonstrava que o Município de Garanhuns pagava em média 140 mil reais por mês. O fato estranho é que, de 2013 para 2017 a Prefeitura de Garanhuns instalou mais de 3000 lâmpadas de LED, ou seja, ao invés de baixar o consumo ele duplicou, pulando de 140 mil para 280 mil reais mensais, o que me causou estranheza.

Tentei por fim convencer os senhores vereadores a não colocar o Projeto em votação e solicitar à CELPE, informações sobre os valores pagos pela a Prefeitura referentes à Iluminação Pública, mas infelizmente quando usei da palavra as comissões já haviam dado seus pareceres e o Projeto vai à votação nesta quarta feira(08/09), mesmo sem esses esclarecimentos que seriam de suma importância.

Irei solicitar à CELPE as informações necessárias para esclarecer essas dúvidas, mas continuo com minha opinião, pelo o que se arrecada hoje por mês com a CIP não seria necessário contrair esse empréstimo, endividando mais ainda o nosso Município. Também não consigo entender que até o ano passado em campanha eleitoral o atual Prefeito falava em todos os lugares, inclusive em entrevistas que a Prefeitura não tinha problema financeiro, que tinha milhões em caixa que seriam investidos inclusive nesse ano de 2017. Por isso não entendemos a necessidade desse empréstimo.

Johny Albino
Bacharel em Direito"

AO MEU VELHO PAI - A letra que expressa nossos sentimentos!


Obrigado por tantas demonstrações de carinho a mim e a meus familiares. A gente agradece sabendo que Deus acolheu nosso Zé, e neste instante, lá de cima, ele vai continuar abençoando e protegendo todos nós. Descansou de uma luta sofrida pela saúde, e temos certeza que sua missão foi cumprida entre nós! Em seu rosto, em meu último cheiro, o semblante de quem estava em paz!

Há uns 15 anos gravei meu primeiro CD, com minhas composições gravadas por amigos artistas de Garanhuns. Dentre elas, a música "Meu Velho Pai", claro, feita para meu velho. Josias colocou a voz no arranjo de Roberto Lima. Ficou muito bonita.

Gostaria que vocês conhecessem ao menos a letra do que dizia na época, e hoje, um dia depois da partida de meu pai, Zé Maria, torna-se ainda mais atual.

MEU VELHO PAI

Meu velho pai
Eu vim aqui para te dar um abraço
Falar contigo, meu grande amigo.
Vim te falar de toda tua importância
A gente cresce, mas não esquece
A nossa infância

Meu velho pai
O que aprendi levo no meu coração
Os teus conselhos hoje são minha visão
Peço por ti sempre em minha oração
O teu sorriso é o que eu preciso
Tua benção

Me dê tua mão, me dê um beijo
Meu velho Pai,
A tua benção é o que eu preciso
Meu velho Pai
Eu vim aqui para brincar contigo

Meu velho pai
Para os meus filhos ensino a tua mensagem
Que é de amor e de coragem
Muito obrigado por ter feito de mim o que sou
Sinto saudade do teu abraço, tua amizade

Meu velho pai
Os teus defeitos hoje já não mais existem
O tempo passa e o coração esquece
E a gente entende quando a gente cresce
A relação
E a emoção
De um filho e um pai

Me dê tua mão, me dê um beijo
Meu velho Pai,
A tua benção é o que eu preciso
Meu velho Pai
Eu vim aqui para brincar contigo

Seminário Estadual gratuito discute a importância da “Administração Pública e Reforma Política” em Garanhuns



Acontece na próxima quinta-feira (09), na cidade de Garanhuns no Agreste meridional, o Seminário que traz o seguinte tema “Administração Pública e Reforma Política”. A abertura do evento será às 8h, na Câmara de Vereadores .

Tendo como público-alvo: estudantes, advogados, servidores públicos, contadores e Secretários municipais, o Seminário vai destacar o tema através de oito palestras com profissionais de diversos setores da sociedade, bem como da esfera pública, jurídica e da comunicação. O seminário homenageará o Procurador Geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Cristiano Pimentel e também acontecerá o lançamento do Instituto de Desenvolvimento da Administração Pública – IDEAP.

As inscrições foram preenchidas previamente no link do evento, por isso é importante informar que todos os inscritos devem portar documento com foto no dia do Seminário. Todos os participantes receberão certificados com carga horaria de 20 horas aula, emitidos pela Ethos Consultoria. 

O evento está sendo promovido pela Ethos Consultoria e conta com o apoio da Câmara de Vereadores de Garanhuns, ICADE - Instituto Caruaru de Direito Eleitoral, Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns - AESGA, CODEAM, Instituto Histórico de Garanhuns, CDL e Uniodonto Garanhuns, Sindloja Caruaru e do escritório Bruno Martins Advocacia Integrada.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.