quinta-feira, 16 de novembro de 2017

BLOG DO RONALDO CESAR RECEBE PRÊMIO TOP OURO GARANHUNS 2017


Pessoal, a empresa de pesquisas Top Ouro, está divulgando os vencedores do Prêmio "As Marcas Campeãs", e nós, aqui do Blog do Ronaldo Cesar, fomos escolhidos Melhor Blog de Garanhuns e região. É a primeira vez que a empresa premia a categoria Blog, assim como o segmento de saúde.

Este resultado é um reconhecimento ao trabalho responsável e o respeito que temos aos nossos amigos leitores. A empresa atua desde 2004 em Garanhuns, e faz pesquisas em outras grandes cidades do interior, a exemplo de Caruaru e Petrolina, e até Juazeiro, na Bahia.

O nosso resultado surpreendeu pela grande preferência, e nós só temos que agradecer muito, pois fazemos com carinho e vontade, entendo até que este espaço aqui tornou nosso trabalho em comunicação mais relevante e reconhecido. Em uma cidade com tantos grandes profissionais atuando no segmento, é uma satisfação e responsabilidade poder receber este prêmio, sabendo que a blogosfera é interativa, estamos todos interligados.

Gente, muito obrigado mesmo!

Quero também parabenizar a todos que venceram em suas categorias, e vamos começar a publicar aqui no blog cada profissional e empresa que teve seu trabalho reconhecido nesta premiação!



MULHERES: Reclamação contra motorista da São Cristóvão que não atendeu pedido de parada!

"Olá Ronaldo,

Gostaria de fazer uma reclamação em relação a empresa São Cristóvão.

Sábado à noite eu vinha de ônibus, era umas 22:30h, pedi para o motorista parar na esquina antes da parada de ônibus, e o mesmo se recusou, disse que não poderia parar na ladeira, porém outras vezes outros motoristas pararam. Falei para ele que era lei e ele não deu atenção. 

Agradeço a publicação.

Leitora do blog"

AGORA COMIGO: Estamos acompanhando as medidas de proteção que estão sendo tomadas para combater a violência contra as mulheres, que têm possibilitado mais segurança. Uma delas, de custo zero, é o direito da mulher descer dos ônibus coletivos em qualquer lugar que achar mais seguro, e não somente nas paradas, no período da noite. Assim ficam mais próximas de suas residências e em locais com melhor iluminação. O motorista deve atender "obrigatoriamente" a solicitação de parada em qualquer lugar do percurso.

Para isto, a medida precisa do entendimento de todos, principalmente dos motoristas dos coletivos, de todas as empresas. No e-mail que recebemos consta o itinerário e o número do ônibus, mas preferimos fazer o alerta de modo geral, para que as empresas façam este trabalho cotidiano com todos os seus funcionários, como rotina, e até para que façam mais que a obrigação, que tenham um olhar especial com a segurança das mulheres quando estiverem em seus veículos de transporte público.

SEGURANÇA PÚBLICA, Mais policiais nas ruas de Garanhuns e região. MATÉRIA COMPLETA SOBRE O INVESTIMENTO DO ESTADO NO 9º BPM

O Governador Paulo Câmara esteve em Garanhuns, nesta quinta-feira, para apresentar oficialmente os novos 40 PMs que vão reforçar o 9º Batalhão. Estiveram presentes na agenda no município os prefeitos Luiz Aroldo (Águas Belas), Izaías Régis (Garanhuns), Elizabeth Santana (Brejão), Armando Duarte (Caetés), Expedito Nogueira (Calçado), Neide Reno (Capoeiras), Antônio Souza (Iati), Marcos Patriota (Jupi), Rossine Cordeiro (Lajedo), Marcelo Neves (Palmeirinha), Valmir Pimentel (Paranatama)e Matheus Calado (Terezinha)






GARANHUNS - Determinado a reforçar o combate à violência, o governador Paulo Câmara comandou, nesta quinta-feira (16.11), mais uma importante ação do Plano de Segurança de Pernambuco. Dessa vez, a medida oficializou o incremento de mais 40 homens e mulheres no 9º Batalhão da Polícia Militar, que vão reforçar o policiamento ostensivo nas ruas de Garanhuns e mais 19 municípios da Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Além do incremento no efetivo, o batalhão já recebeu três novas viaturas para as operações da Patrulha Maria da Penha, Proteção ao Turista e Patrulha Escolar. 

"É mais um movimento que nós estamos fazendo na busca de melhorar os índices de segurança do nosso Estado. A violência aumentou no Brasil todo nesses últimos anos e aqui em Pernambuco não foi diferente. A partir do momento que nós contratamos 1.500 novos policiais militares que já estão nas ruas, decidimos que era preciso reforçar o efetivo de todo o Estado. Estão vindo inicialmente 40 policiais aqui para o batalhão de Garanhuns, fora o recompletamento dos diversos destacamentos que já foram efetivados. Estamos também, a partir de janeiro, mandando delegados para preencher todas as delegacias de Pernambuco. Então, o Agreste Meridional terá um reforço importante. A partir do mês de março do próximo ano, são outros 1.300 policiais que irão às ruas para reforçar ainda mais o policiamento, seja na parte preventiva ou na parte de repressão", apontou o governador.

O chefe do Executivo estadual destacou ainda a criação de uma nova Companhia Independente da Polícia Militar, que terá sede no município de Lajedo. "Os policiais se somarão também aos já presentes no batalhão de Garanhuns e terão uma nova estrutura que nós vamos criar - os estudos estão sendo finalizados e vamos mandar um projeto para a Alepe - para a criação da Companhia Independente de Lajedo, que vai ajudar a própria cidade e municípios vizinhos, reforçando o policiamento aqui do batalhão de Garanhuns", finalizou.

Além de beneficiar a população de Garanhuns, os novos PMs vão atuar nos municípios de Capoeiras, Jucati, Jupi, Lajedo, Calçado, Caetés, São João, Angelim, Canhotinho, Paranatama, Brejão, Saloá, Palmeirinha, Correntes, Lagoa do Ouro, Terezinha, Bom Conselho, Iati e Águas Belas. O objetivo é expandir o policiamento ostensivo, prevenir crimes e aumentar a sensação de segurança dos moradores e visitantes da região.

Para o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, o resultado dos investimentos de segurança realizados pelo Governo do Estado irão refletir em uma maior segurança para a população pernambucana. "Esse efetivo hoje está chegando aqui em Garanhuns, a primeira parte deles, são 40 policiais militares, com novas viaturas - são 26 novos carros - demonstram o compromisso do Governo do Estado com a segurança pública e com ações reais para proporcionar mais segurança para a população", finalizou.

O comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, destacou que a implantação de novas ações serão possíveis graças ao recompletamento do batalhão de Garanhuns com os novos homens e mulheres integrados. "Com o incremento desses 40 e depois dos próximos 40, totalizando 80 policiais militares, o batalhão vai conseguir incrementar várias ações operacionais na área do 9º Batalhão. Teremos a Patrulha Maria da Penha, Patrulha Escolar e o Policiamento Rural, com a ativação de mais uma Patrulha Rural. Então, é mais um esforço do Governo do Estado, provendo a Polícia Militar de efetivo e de meios logísticos e humanos para desempenhar um bom trabalho", ressaltou.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

CELINO MELO – MPBossa na Magia do Natal em Garanhuns



Celino Melo está de volta aos palcos de Garanhuns, Com o show “A MAGIA DA MPBOSSA”, trazendo canções próprias e clássicos da MPB, em um show intimista, com melodias em novos arranjos. A apresentação acontece no sábado, 18, às 21h30, no palco da Prefeitura.

“Vamos nos divertir com músicos de nossa terra no palco, traga toda a família e amigos, temos um recado cristão para todos, nesse tempo de necessidade de gentileza, perdão e renovação da esperança em um novo amanhã. Abraços, canções e paz”, diz Celino Melo.

CSJD realiza Oficina de Pais e Filhos dentro do projeto do 17º Momento Cultural

Acreditar em um mundo mais positivo é construí-lo através da educação!





O CSJD juntamente com os alunos e familiares participam da oficina de Pais e Filhos, grandioso momento em que os pais interagem com seus filhos e criam diversas possibilidades expandindo o seu conhecimento, dentro da proposta do Momento Cultural que esse ano traz como tema: PERNAMBUCO, MAIS QUE UM ESTADO SOMOS UMA NAÇÃO!

Agradecemos imensamente aos pais dos alunos, familiares, equipe pedagógica, a imprensa falada e escrita e a todos os alunos, razão de todo esse sucesso.

Paulo diz que Izaías nunca o procurou para conversar, e critica recados enviados pela imprensa: "Não governo assim!"

Marcos entrevista Paulo, que estava acompanhado de correligionários
e até prefeitos de partidos da oposição, na Rádio Marano (Registro da imagem: Luciano André)


O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis tem exercido oposição ferrenha ao Governo do Estado, e sempre que concede entrevistas a emissoras de rádio, em Garanhuns ou na capital, aproveita qualquer tema para bater no governo. Foi assim na semana passada, quando falava sobre o evento de Natal, que estava para ser aberto oficialmente, mas aproveitou boa parte do tempo para tecer críticas quanto a atrasos de repasses do Governo Estadual referentes a Farmácia e SAMU.

Questionado por Marcos Cardoso sobre estes atrasos, em sua entrevista na Rádio Marano na manhã desta quinta-feira (16), o governador Paulo Câmara afirmou que nunca foi procurado pelo prefeito para tratar deste ou qualquer outro assunto. "Certamente existem dívidas do estado com municípios, assim como temos de municípios com o estado, e precisamos fazer um encontro de contas. Infelizmente o prefeito nunca nos procurou. Teria o maior prazer de recebê-lo em meu gabinete. É assim que se faz, se senta e conversa. E não ficar mandando recado. Não governo assim". 

Paulo Câmara lembrou que somente dos dois primeiros FEM, Garanhuns foi contemplada com mais de R$ 5 milhões. 

Sempre afirmei que é preciso saber separar política eleitoral da gestão pública. Izaías chegou a se negar a receber o governador em Garanhuns no início do ano. Além do respeito político, há a liturgia do cargo. Não é porque Izaías é aliado de Armando Monteiro que não possa ter uma relação cordial e uma agenda produtiva com o governador. Paulo tem exercido papel crítico em relação ao Governo Temer, mas isto não o impede de agendar encontros com o presidente e seus ministros, que aliás fazem oposição estadual, mas que juntos buscam alternativas e investimentos para o estado.

Sempre que pode, Izaías tem enviado o vice-prefeito Haroldo Vicente para todos os eventos e solenidades do governo do estado em Garanhuns. Contudo, Izaías esteve no 9º BPM e até discursou.

Dá pra mudar esta situação, e seria bom agora, com Izaías aproveitando a deixa e agendando uma conversa com Paulo. Seria importante para Garanhuns e região. Como o governador afirmou que Izaías nunca o procurou, dá pra imaginar que não existem pedidos por parte do prefeito para nossa cidade, e se tem, não há a devida conversa saudável que destrava encaminhamentos. E este passo cabe ao prefeito.

Lajedo vai ganhar Companhia da Polícia Militar, diz Governador Paulo Câmara. 9º BPM ganhará mais policiais e diminui área de atuação

Foto da internet 


Em entrevista a Marcos Cardoso, na Rádio Marano FM, o governador Paulo Câmara falou sobre segurança pública, Pacto pela Vida e investimentos que estão sendo feitos para o estado retomar os bons índices de até bem pouco tempo, quando, segundo ele, a crise econômica tomou conta do país e fez a violência urbana explodir em todos os estados. "Estamos juntos com outros governadores buscando alternativas para o combate ao tráfico de drogas e fortalecimento das instituições de segurança." - Disse o governador.

"Vamos no início de 2018 recompor os quadros das delegacias da Polícia Civil. Serão delegados, escrivães e agentes em todas as delegacias do estado. Fizemos o maior investimentos da história na Polícia Militar, com novas viaturas e concurso público para recompor os batalhões, inclusive a criação de novos batalhões e companhias. Criamos o BIESP em Caruaru, e queremos criar mais um outro Batalhão Especializado no Sertão" - Afirmou Paulo Câmara, que reforçou que no início do próximo ano serão 1300 novos policiais militares, e muitos deles estarão à disposição do Agreste Meridional. Contudo, já nesta quinta-feira (16) estará no 9º BPM, ao lado do Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, e do comandante Ten Cel Paulo César, lançando 40 novos PM's que foram lotados em Garanhuns.

NOVA COMPANHIA EM LAJEDO

Paulo Câmara afirmou que estão avançados os estudos para que o município de Lajedo ganhe uma Companhia Independente da Polícia Militar, que responderia pela segurança de seis municípios do seu entorno, ficando assim o 9º BPM sem esta jurisdição e podendo deslocar seus policiais para os 14 municípios restantes de sua área de atuação. É bom registrar que o 9º BPM é o maior batalhão do estado em número de cidades atendidas e em área de abrangência. Só de limite de fronteiras com Alagoas são 180 quilômetros.

A medida da criação da Companhia Independente em Lajedo, terá um impacto direto na segurança pública regional, e principalmente naquele município, que tem sido um dos que mais tem sofrido com o aumento da violência nos últimos tempos.

"Não tenho dúvidas que com estes investimentos vamos colher os resultados que a população espera" - finalizou o tema segurança pública na entrevista, que contou com outros assuntos, a exemplo de educação, Rio São Francisco/Chesf, Governo Temer e até política local, quando Paulo afirmou que receberia o prefeito Izaías Régis, com o maior prazer, em seu gabinete para conversar, mas que infelizmente nunca foi procurado e só fica sabendo das críticas do prefeito pela imprensa. Mas sobre isso, vamos postar logo mais.

RÁDIO MARANO, Ouça aqui a entrevista do Governador Paulo Câmara em Garanhuns. AO VIVO


Clique no link: 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.