terça-feira, 21 de novembro de 2017

Pernambuco é o terceiro estado que mais gera emprego no país. Garanhuns estagnou!



Pernambuco segue no ranking dos três Estados que mais geraram empregos no Brasil. Em outubro, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nacional referente ao mês de outubro. Pernambuco teve 36.056 admitidos com um saldo de 8.718 novos empregos formais (um crescimento de 0,70%). Esse resultado confirma a tendência de recuperação do mercado de trabalho local iniciada em junho deste ano. 

Os setores de maior demanda foram a indústria da transformação (+ 3.665), agropecuária (+ 3.219), sob a influência da agroindústria canavieira, serviços (+ 891) e comércio (+764). O Estado ficou atrás apenas de Alagoas e São Paulo, que tiveram, respectivamente, 16.393 e 11.349 novos postos de trabalho. 

Em Pernambuco, os municípios que mais geraram novos postos de trabalho em números percentuais foram Ribeirão com 371 novos postos de trabalho, seguido por Água Preta (+ 99), Barreiros (+239), Sirinhaém (+522) e Moreno (+356). 

GARANHUNS NÃO ACOMPANHA ESTADO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS

Segundo o blog VeC Garanhuns, que acompanha os números mensalmente, Os dados do Caged para Garanhuns em outubro mostram que a cidade não está acompanhando o crescimento verificado em Pernambuco. 

"Em setembro, quando o estado liderou a geração de empregos no país, Garanhuns teve saldo negativo com a perda 73 empregos formais. Em outubro, pernambuco seguiu no ranking dos três estados melhores colocados e a Cidade das Flores até que conseguiu estancar a sangria de demissões, mas não gerou nenhum emprego formal, terminando o mês com o saldo negativo de quatro postos de trabalho perdidos. Isso porque, de acordo com o Caged, foram contratados com carteira assinada no município 289 trabalhadores, mas foram demitidos 293." (http://www.vecgaranhuns.com)

Com a chegada do evento Natalino, pode acontecer um crescimento da oferta de trabalho temporário na cidade, vamos ver se isto refletirá no Caged dos próximos meses.

VOTE AGORA NO BLOG, O que deve fazer o PSB na Campanha para Presidente em 2018?





O que deve fazer o PSB na Campanha para Presidente em 2018?

Apoiar Lula e ficar com o PT.
Apoiar Alckmin e ficar com o PSDB.
Apoiar outro candidato de fora do partido.
Nem um, nem outro. Apresentar candidato próprio no 1º Turno.


PARA ONDE DEVE CAMINHAR O PSB?

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência da República, esteve em Recife neste final de semana, onde conversou com correligionários do PSDB e se aproximou do PSB, visitando Renata Campos, viúva de Eduardo. Renata já havia recebido Lula há algumas semanas. Alckmin levou de Pernambuco a certeza do apoio de Jarbas (PMDB), pré-candidato ao senado na chapa do governador Paulo Câmara.

No momento que o PSB e o PT no estado davam sinais de aproximação, a visita de Alckmin é estratégica por oferecer outras possibilidades ao partido em Pernambuco. Veio no momento certo para colocar uma interrogação. Geralmente um paulista quer um nordestino na vice, e vice-versa. Renata, há alguns meses, já teria sido sondada inclusive para uma vaga de vice do Tucano. Não há nenhum pronunciamento da líder socialista neste sentido.

No entanto, Lula, mesmo com a iminente condenação na justiça, podendo até não ser candidato a presidente, continua sendo um mito no estado. E o caminho que o PSDB tomou em Pernambuco inviabilizaria aproximação com o ninho tucano. Bruno Araújo faz parte do grupo de oposição junto ao Mendonça Filho, Fernando Bezerra e Armando Monteiro, todos ligados de alguma maneira ao Governo Temer.

Se o PSB se alia com o PSDB, a segunda vaga de senador poderia até ficar com os tucanos.

O PSB tem atuado de forma independente em nível nacional, e tem sido oposição a Michel Temer em Brasília. O PT já atua na oposição desde o que chamou de Golpe contra Dilma, e o PSDB, a duras penas, vai deixando o governo federal, inclusive o ministro pernambucano Bruno Araújo já entregou o cargo. Muitos dirão que somente depois que seguraram Temer mais do que deveriam na presidência, somente para não prejudicar o processo eleitoral em 2018. Quem estiver com Temer, pode ser varrido pelo eleitorado.

O PSB tem até a possibilidade de não fechar nada no primeiro turno, e tem dois nomes que podem disputar a presidência: O ex-Ministro do STF, Joaquim Barbosa, e o ex-Ministro da Defesa do Governo Dilma, Aldo Rebelo, que trocou o PCdoB pelo PSB. 

Porém, a candidatura própria, embora demarque território e crie para o eleitor a imagem do partido independente, pode prejudicar uma aliança maior nos estados, como em Pernambuco.


UNOPAR GARANHUNS LANÇA NOVOS CURSOS. VESTIBULAR DIA 26!






LANÇAMENTO DOS NOVOS CURSOS 2018.1

INSCRIÇÕES ABERTAS para o vestibular 2018.1, escolha um de nossos cursos e venha estudar conosco.

Vestibular dia 26 de Novembro de 2017
Mais Informações: 📞 (87) 99939-0183 | 98134-5825

UNOPAR - MAIS PRÓXIMA, PARA VOCÊ IR MAIS LONGE!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.