quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Concluintes do 9° ano do CSJD, emocionam familiares e convidados na colação de grau







Na sexta-feira (15/12) os alunos do 9º ano do CSJD com muito estilo, requinte e alegria, participaram da colação de grau. Muito emocionados, os alunos se despediram do colégio, rumo ao Ensino Médio, com a certeza que estão preparados para enfrentar as novas conquistas e desafios.

CSJD, há 32 anos educando para Deus e para a Vida.

Armando quer pressa nos projetos de aumento da produtividade

Armando Monteiro e Jorge Corte Real

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) propôs, na terça-feira (19), em plenário, prioridade na aprovação dos projetos de lei que aumentam a produtividade da economia listados no relatório do Grupo de Trabalho da Produtividade, que coordenou na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) neste ano. São 20 projetos, dos quais 15 em tramitação no Senado e na Câmara dos Deputados, e cinco novos.

Das 20 propostas do grupo de trabalho que ampliam a competitividade das empresas, duas foram votadas semana passada no plenário do Senado, e oito, já aprovadas na Casa, estão sob análise da Câmara dos Deputados. Um dos dois projetos aprovados na última sessão deliberativa do Senado, no dia 14, amplia a isenção do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) nas exportações de serviços. O outro, uma resolução, obriga o ministro-chefe da Casa Civil a prestar contas à CAE, semestralmente, das ações pela elevação da produtividade da economia.

FAÇA SUA DOAÇÃO: Natal Solidário da UPAE Garanhuns vai ajudar na recuperação de dependentes químicos



A UPAE Garanhuns realiza, pelo terceiro ano, o "Natal Solidário", campanha de arrecadação de doações de gêneros alimentícios não perecíveis e produtos de limpeza para serem entregues na instituição Desafio Jovem Trindade, que trabalha na recuperação de pessoas dependentes em álcool e/ou outras drogas, no município.

O Natal Solidário da UPAE Garanhuns faz parte da Rede de Solidariedade do IMIP Gestão, que promove diversas campanhas em suas unidades no estado para arrecadar donativos para instituições carentes.

O Coordenador da UPAE, Gustavo Amorim, explica a campanha: "Criamos uma equipe de trabalho com funcionários, voluntários nesta ação, que decidiram mais uma vez pelo Desafio Jovem, pelo grande trabalho desenvolvido, e que tanto precisa do apoio da sociedade. Iniciamos a arrecadação dos donativos na unidade, e contamos com nossos funcionários, parceiros, fornecedores, pacientes e população em geral, que possam deixar em nossa unidade as suas doações."

As pessoas têm até o dia 22/12 para fazer suas doações na recepção da UPAE Garanhuns.

Sandra de Sá processa blog que a difamou no Festival de Inverno de Garanhuns



A Lei estadual que obriga a publicação de cachés dos artistas na programação dos eventos bancados com recursos públicos visa evitar superfaturamentos e deixar claro para a população de quanto foi o investimento no evento, porém, traz distorções, pois nem todo mundo compreende os custos de produção de uma apresentação e nem traz algumas situações específicas do contrato. Exemplos: Quem contrata para cinco apresentações, a exemplo de Pernambuco no carnaval, paga mais barato que quem contrata apenas um show. Quem contrata uma apresentação acústica de voz e violão paga mais barato (em tese) que um show com banda completa e por vezes, até com orquestra, do mesmo artista. Quem contrata para uma participação especial paga mais barato que um show completo. Foi isso que aconteceu com Sandra de Sá no Festival de Inverno de Garanhuns 2017.

A artista carioca viria fazer uma participação especial (que nem aconteceu) no show do também carioca Zé Ricardo, sendo substituída pela pernambucana Edilza. Sandra de Sá cantaria quatro músicas em dueto com o cantor e para isto receberia R$ 15 mil. Estas participações são muito comuns, deixa o show mais especial. A própria homenagem a Belchior na abertura do FIG foi todo de participações.

Com a publicação dos cachés, um blog desavisado viu o baixo valor de Sandra de Sá em relação a outros artistas, e aí entendeu como sendo o valor de seu show e partiu para um comentário nocivo, afirmando até que a cantora estava em fim de carreira.

A assessoria de Sandra de Sá teria entrado em contato com o blog para que ele tirasse do ar a sua postagem, mas não foi atendida, e a artista reclama que isto tem atrapalhado seus shows, pois os contratantes não estão aceitando pagar o valor usual de suas apresentações, na faixa dos R$ 35 mil. Para quem contrata com recursos públicos atrapalha mais ainda.

A questão contra o blog foi parar na justiça. Tomara que se resolva logo!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.