terça-feira, 10 de abril de 2018

ELEIÇÃO DEVE POLARIZAR DE NOVO: PAULO CÂMARA X ARMANDO MONTEIRO



O jornalista Inaldo Sampaio dá praticamente como certo o nome de Armando Monteiro para disputar o Governo do Estado, pelo principal grupo de oposição, em vez de Fernando Bezerra Coelho, que continua a brigar pelo comando do MDB em Pernambuco. A decisão judicial mais recente mantém o partido com Raul Henry e Jarbas Vasconcelos. 

Segundo Inaldo, após o último "Pernambuco quer mudar", em Ipojuca, no sábado passado, ficou encaminhada a chapa assim: Armando Monteiro (PTB), para governador com Bruno Araújo (PSDB) ou Fernando Filho (DEM) para vice. Quem não for para a chapa, disputa a reeleição de deputado federal. Depois de tanta zuada, é difícil que os Coelho não estejam representados na majoritária.

As duas vagas para o senado seriam de Mendonça Filho (DEM) e Sílvio Costa (Avante).

CHAPA SOCIALISTA

Por outro lado, o governador Paulo Câmara ganha tempo na construção de sua chapa. De certos, somente seu nome e, muito provavelmente, Jarbas, que pode disputar pelo partido que estiver, caso deixe o MDB.

Inaldo Sampaio aposta ainda que João Paulo, que trocou o PT pelo PCdoB, pode aparecer na chapa da Frente Popular como vice ou na segunda vaga ao senado, para isto, precisa resolver sua pendência com a justiça eleitoral, aliás, esta segunda vaga para o senado tem sido produto de cobiça de quase uma dezena de aliados. 

Paulo tem sido estrategista em abrir o governo para partidos importantes no xadrez eleitoral, e pode ficar à vontade para compor a chapa socialista, dialogando com os diversos grupos que compõem a base aliada.

MARÍLIA ARRAES

A candidata do PT, Marília Arraes, continua na estrada, mas teve dois baques recentes que dificultam sua candidatura. A saída do ex-prefeito de Recife do partido, João Paulo, e a prisão de Lula.

Sem a mesma estrutura que Armando e Paulo Câmara, a campanha de Marília depende da dobradinha com a candidatura nacional de Lula. O PT está dividido em Pernambuco. Parte quer o projeto próprio e outra parte significativa aceitaria dialogar a retornar a parceria com o PSB, do governador Paulo Câmara.

Os próximos dias serão importantes, quando as pesquisas e as conversações devem trazer o novo quadro para o PT no estado e no país.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.