BLOG DO RONALDO CESAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

GASTROMED GARANHUNS

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Pedro Falcão e Sivaldo Albino em sintonia com o Governo do Estado


Pedro Falcão, João Campos, Paulo Câmara e Sivaldo Albino

O reitor da Universidade de Pernambuco, professor Pedro Falcão, tem sido prestigiado com diversas ações do Governo do Estado, inclusive conseguiu destravar concursos públicos para a UPE, para professor e demais cargos administrativos, nas unidades de Ensino e nos Hospitais, que há muito tempo eram esperados. E ainda, em época de crise econômica, seguir com obras de expansão em diversos polos, a exemplo de Garanhuns e Arcoverde. A presença de Pedro tem sido frequente nos eventos do governo, com canal direto com o governador Paulo Câmara e construindo amizades com diversos secretários. 

Pedro recebeu Sivaldo Albino na reitoria da UPE,
aliás, o reitor tem recebido várias lideranças regionais,
investindo no fortalecimento da UPE nos diversos polos do estado
Pedro tem carisma e trata bem todos os representantes políticos do estado, independente de cor partidária, mas não esconde que aprova a atual gestão de Paulo Câmara, que segurou as contas e mantém o estado de pé, quando outros estão sem conseguir honrar compromissos e pagar o funcionalismo. "A educação tem sido uma prioridade no Governo de Paulo, a exemplo das Escolas Técnicas, Programa Ganhe o Mundo, liderança no Ensino Médio Nacional e investindo no ensino superior com nossa Universidade de Pernambuco." - Afirma Pedro, que vai disputar este ano sua reeleição à reitoria.

Sivaldo Albino entrou agora no PSB, mas já conquistou seu espaço defendendo o Governo Estadual. Aliás, ainda no PPS foi o candidato do governador para prefeito de Garanhuns em 2016, conquistando 15 mil votos, cerca de 25% dos votos, o que no Recife foi o bastante para levar João Paulo para o segundo turno contra Geraldo Júlio. Sivaldo assumiu recentemente o cargo de gerente da Casa Civil e faz em Garanhuns e região a coordenação política, melhorando o diálogo do governo com a sociedade. Tem aproveitado bem a projeção, o que o credencia agora a disputar, novamente, uma cadeira na Assembleia Legislativa. Em 2014 teve 10 mil votos em Garanhuns, em uma campanha bastante disputada. Agora, sendo o candidato preferencial da Frente Popular no município, pode dobrar a votação.

Pedro com Iran Costa (Secretário Estadual de Saúde) e
José Patriota (Presidente da AMUPE)
Dois representantes de Garanhuns, de caminhos diferentes, Pedro e Sivaldo, mas que têm possibilitado o ressurgimento político do município perante o alto escalão do Governo do Estado, apoiados por lideranças de alguns partidos na cidade, em especial o próprio PSB do governador.

Como podemos ver nas imagens, Pedro Falcão e Sivaldo Albino estiveram no Seminário da Associação Municipalista de Pernambuco, nesta quinta-feira (05), e ainda continuaram a conversa na Reitoria da UPE, onde Pedro apresentou para o representante da Casa Civil alguns projetos da Universidade para Garanhuns, como a inauguração do auditório e o anúncio de um novo curso superior na área de tecnologia, tudo isso programado para os próximos dias.

Garanhuns tem visto muita briga nos últimos anos na política, tá na hora de se unir em prol da município e da nossa gente, e tá aí um bom exemplo.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.