terça-feira, 15 de maio de 2018

Inaugura em Garanhuns Delegacia Regional da Saúde do SINDIHOSPE

delegado e vice-presidente do Sindhospe José Tinoco


O Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco (Sindhospe) inaugura, nesta quarta-feira (16), a 1ª Delegacia Regional, em Garanhuns. Administrada pelo delegado e vice-presidente do Sindhospe José Tinoco, a regional será fundamental para a inserção das ações da entidade com o objetivo de desenvolver ainda mais o setor saúde no Agreste Meridional. No evento, a assessora jurídica do Sindicato, Solange Bezerra, será palestrante e vai falar sobre os papéis dos sindicatos e conselhos no setor saúde e suas atribuições.

“A delegacia traz uma ênfase de cursos e serviços para a região, responsável por reunir importantes serviços de saúde. Queremos, com essa inauguração, ser um espaço de diálogo com as unidades de saúde, promover a integração entre as redes pública e privada e estimular a capacitação por meio da formação”, garantiu Tinoco, que ressaltou ainda que o município concentra um importante campus de medicina da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE).

Para o presidente do Sindhospe, George Trigueiro, a inauguração da delegacia de Garanhuns é a consagração daquilo que foi firmado em sua posse, no fim do ano passado. “A interiorização sempre foi um compromisso deste Sindicato. Agora, damos um passo importante no sentido de concretizar as ações que foram pensadas durante todo esse tempo, a fim de descentralizar e aprimorar nossa excelência no Interior do Estado.”, destacou.

A escolha por Garanhuns não foi aleatória. Isso porque, a implementação de uma regional naquela região terá repercussão positiva em vários municípios do entorno. Para se ter ideia, a abrangência dos benefícios pode chegar a 25 cidades, como Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Buíque, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Pedra, Saloá, São João, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, além da própria Garanhuns. Ao todo, essas cidades reúnem cerca de 300 estabelecimentos de saúde.

Além de fortalecer o segmento na localidade, a diretoria do Sindhospe quer ampliar os serviços na região. Acompanhamento jurídico, acesso a programas de acreditação nacional e internacional, descontos nos cursos do mercado e acesso a uma intensa agenda de debates sobre o setor são alguns dos benefícios disponibilizados pela entidade.

Serviço:
· Inauguração da 1ª Delegacia Regional
· Dia: 16 de maio, às 12h.
· Município: Garanhuns
· Almoço com apresentação dos serviços do Sindhospe e da delegacia para os diretores de unidades de saúde da região.
· À tarde, a assessora jurídica do Sindhospe, Solange Almeida, vai falar sobre os ‘papéis dos sindicatos e conselhos no setor saúde e suas atribuições’.
· Local: Chalé Recepções e Eventos, na Av. Rui Barbosa, 1395, Heliópolis

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.