terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Ferreira Costa faz doação de tintas para pintar Hospital Oswaldo Cruz da Universidade de Pernambuco

 O empresário Ciro Ferreira da Costa e seu filho Guilherme receberam o Reitor Pedro Falcão, que agradeceu pessoalmente a parceria da empresa com a UPE






O Reitor da Universidade de Pernambuco, Profº Pedro Henrique Falcão, fez uma visita de cortesia à diretoria do Grupo Ferreira Costa, nesta segunda-feira (19). Os empresários Ciro Costa e Guilherme Ferreira Costa recepcionaram o reitor, ratificando a parceria entre as instituições. Através de articulação entre o próprio reitor e a empresa, foi possível requalificar e revitalizar o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), na capital pernambucana. O grupo Ferreira Costa fez a doação de todo o material necessário, em parceria com as Tintas Suvinil, para a pintura da Unidade de Saúde, que ganhou nova imagem em sua fachada, mais moderna, limpa e bela.

O reitor Pedro Falcão fez questão de agradecer pessoalmente: "Não se faz gestão pública sem parcerias. Entendemos esta contribuição como um grande presente não somente ao Hospital ou à Universidade, mas aos seus usuários e toda a população pernambucana. Agradeço a Ferreira Costa e as tintas Suvinil, e também aos nossos servidores, que participaram do projeto em prol do hospital”, frisou o reitor. O Profº Guido Corrêa, Assessor de Relações Internacionais da UPE, acompanhou profº Pedro Falcão na visita.

A gestora executiva do Huoc/UPE, Profa. Izabel Avelar, destacou que a doação trará mais ânimo para os servidores, médicos e pacientes. “A ação promoverá a renovação do olhar que as pessoas têm voltado para o hospital, promovendo uma sensação de acolhimento, cuidado e bem estar para os usuários e funcionários”, comemorou.

A pintura foi realizada num ato coletivo pelos próprios servidores do hospital e de outras unidades da UPE.

Nelma pede mais segurança para comunidade da Liberdade

Nelma e o comdte da PM em Garanhuns, TEN CEL Paulo César


Nesta terça feira (20), a ex-vereadora Nelma Carvalho visitou o Comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Paulo César, ao qual solicitou uma maior atenção para a Comunidade da Liberdade. Nelma trabalhou por dezenove anos a frente da Escola São Cristóvão, naquele bairro.

“Após tomar conhecimento de alguns fatos na comunidade nestas últimas semanas, resolvi procurar o Comandante Paulo em busca de um apoio maior, pois fui procurada por várias pessoas da comunidade". afirma a ex-vereadora.

Nelma foi bem atendida no Batalhão da Polícia Militar. “Agradeço imensamente pela acolhida do nosso pleito, mesmo sabendo das diversas dificuldades que a Policia enfrenta, o Comandante não mediu esforços para ajudar, é de pessoas assim como ele que precisamos a frente dos Órgãos Públicos." - finalizou em nota enviada à imprensa.

UPAE Garanhuns e SESC juntos na prevenção a infecções sexualmente transmissíveis






Uma parceria entre o Serviço Social da UPAE Garanhuns e do SESC, também da cidade, proporcionou um dia de atividade educativa sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis para os pacientes da unidade de saúde e seus acompanhantes. A ação aconteceu na sexta-feira pré-carnavalesca (09/02).

Álvaro Oliveira, presidente do CIPA da UPAE
A assistente social da UPAE Garanhuns, Valderez Barbosa, recepcionou a também assistente Kate Michelle, do SESC Garanhuns. A atividade contou ainda com a participação dos colaboradores da UPAE, Michelle Torres, do Núcleo de Educação Permanente, e Álvaro Oliveira (foto), presidente da CIPA, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, ambos enfermeiros.

A ação contou com distribuição de material educativo, preservativos masculinos e femininos e pequenas apresentações sobre prevenção de IST´s. (Infecções sexualmente transmissíveis) nas recepções da Unidade de Saúde.

O coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, comentou a iniciativa: "Trabalhar a prevenção é importante todo o ano, mas nesta época, devido o carnaval, serve de alerta. Quanto ao SESC, é especial, trata-se de uma parceria que já temos há alguns anos, inclusive participamos do Projeto Colmeia, realizado por aquela instituição".

Mais informações sobre o asfalto que se acabou na Rua Dolores Duran em Garanhuns

Caro Ronaldo,

Isso é uma vergonha, o asfalto ficou de péssima qualidade, menos de um ano começou abrir os buracos e nem o meio fio eles fizeram, as pedras do meio-fio ficaram na calçada dos moradores da Dolores Duran, algumas pessoas fizeram por conta própria o meio-fio e outros deixaram do mesmo jeito. 

Nós moradores estamos revoltados com essa situação que se encontra a rua Dolores Duran, até agora ninguém veio fiscalizar a rua e nem ajeitar, enquanto isso a rua vai se acabando totalmente. só tem buracos, aguardamos uma resposta dos responsáveis em relação ao asfalto da rua Dolores Duran .

Shirley Nascimento

TEM UM ANO, Leitor mostra asfalto se acabando na Massaranduba


"Caro Ronaldo,

Veja a situação da Rua Dolores Duran, no bairro da Massaranduba. Não sei nem o que dizer se isto ainda é um asfalto. Tem um ano e pouco que foi feito pela prefeitura e está nesta situação. 

Por favor publique no seu blog.

Leitor da Massaranduba"

*Enviado ao blog através de nossas redes sociais.



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.