segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Câmara de Recife aumenta quantidade de vereadores

A Câmara de Vereadores de Recife aprovou por unanimidade a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Recife que aumenta de 37 para 39 o número de vereadores na capital pernambucana.

O aumento na quantidade vale para a próxima eleição. A consulta foi rápida e ninguém se opôs.
O Artigo 10 estabelece dez faixas populacionais, considerando o número de habitantes verificado pelo Censo Populacional e Certidão do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dessa forma, o aumento de mais duas cadeiras no Recife se dá por conta do crescimento da população – mais de 1,5 milhão de habitantes até 1,8 milhão de habitantes.

O presidente da Câmara, Jurandir Liberal - que não votou -, assegurou que o aumento no número de vagas não irá alterar o duodécimo, valor correspondente à divisão da dotação anual, em favor do Legislativo. “ A Casa não terá um repasse maior da Prefeitura , ou seja, continuará recebendo 4,6% da receita líquida do ano anterior do Recife”.
.
sobre informações do Blog do Jamildo.

Nasce uma nova rivalidade em Garanhuns - Tigre e Sete de Setembro


AGA e Sete de Setembro nas últimas décadas viveram momentos distintos. Quando a AGA esteve bem, o Sete estava mal, quase sem time, depois a coisa virou, o Sete se reestruturou, fez bonito na segundona, foi à primeira divisão e a AGA desativou seu time profissional.

Depois o Sete caiu, e assim vivem nossos clubes profissionais!

Este ano, nenhum dos clubes participou de competições oficiais. Uma decepção e vergonha para o municipio.

Há uns dois anos ouvi falar que o Tigre pensava em montar um clube profissional de Futebol de Campo. Nomes como Joaquim do Tigre e Dr. Airton chegaram a conversar sobre o assunto, que não vingou. O presidente da Federação Pernambucana, Carlos Alberto Oliveira, em entrevista a este blogueiro na época na 87FM, afirmou categoricamente que não filiaria outro clube de Garanhuns, somente o Sete representaria a cidade, já que a AGA se encontra fora dos quadros da FPF há algum tempo.

Porém este ano, o Sete de Setembro fez o caminho inverso. Sem disputar a segunda divisão do pernambucano por problemas extra-campo, montou seu time de salão, onde o Tigre é rei no estado, atual bi-campeão, participou neste final de semana da Liga Nordeste, e tem como maior triunfo um vice-campeonato da Taça Brasil de Clubes, perdendo somente a final nos penaltys.

No primeiro encontro entre as equipes garanhuenses deu o alvi-verde, mas vale destacar que o Tigre não contava com a equipe titular, porém o que vale é o resultado.

O campeonato pernambucano conta com 11 equipes, e classificam-se oito para a próxima fase. O Tigre é o vice-lider, atrás apenas do Sport. Caso terminasse agora esta fase, os nossos representantes estariam classificados para o mata-mata.

Mas agora vem outra novidade. O Tigre está pensando em montar seu time de Futebol de Campo, e para isto contaria com o apoio estrutural da AGA, que tem Wagner como presidente reeleito e Álvaro Fernandes, seu vice.

Portanto, uma rivalidade que nasce no salão e no campo, e que pode gerar um saudável disputa onde ganhem todos, movimentando a cidade e seus torcedores, e mais, gerando divisas econômicas com o turismo e a atividade desportiva, criando empregos e gerando renda.

Seminário de Gestão Pública

Acontece a partir desta segunda, o I SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA: Educação, Democracia e Cidadania – realizado pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA, um evento que discutirá temas oportunos e importantes para o desenvolvimento de nossa região.

Nesta noite, Alexandre Marinho estará abordando o tema CAPTAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS, enfatizando alguns caminhos disponíveis e procedimentos para a captação de recursos junto aos ministérios e órgãos federais. É interessante para servidores públicos e dirigentes de entidades privadas sem fins lucrativos.

Dias 05 e 06 de setembro das 19 às 22h
Local: Auditório do Colégio XV de Novembro
Entrada: 1 kg de alimento não perecível.
SERÃO CONFERIDOS CERTIFICADOS
.

Michelly dos Anjos lança seu primeiro CD

José Luiz Datena pode ser candidato a prefeito de São Paulo


Um grande partido, que ele ainda não revela qual é, pretende lançar José Luiz Datena como candidato a prefeito de São Paulo nas eleições do ano que vem.

A alta direção da TV Bandeirantes já foi informada deste interesse. Aliás, sobre o assunto, duas ou três reuniões aconteceram só na última semana.
fonte: Flávio Ricco
.
Agora comigo: Existem vários exemplos de candidatos que saem da imprensa para o mundo da política. Creio que Tony Gel era radialista em Caruaru. Assim como o Paulo Marques, comunicador da capital se elegeu deputado federal. Até o maior showman da TV Brasileira quis um dia ver seu nome numa eleição, Sílvio Santos, mas fez tudo errado e acabou fazendo feio, pois na cédula aparecia o nome do famoso "Corrêa", o candidato que abriu mão às vésperas para dar lugar ao homem do baú.

Em São Paulo tem o Celso Russomano, que se elege sempre deputado mas gostaria de governar alguma coisa e nunca venceu uma eleição ao executivo. No Rio tem a Cidinha Campos e até o Garotinho é meio radialista evangélico, meio político.

Datena é polêmico e seu programa entra com facilidade nas chamadas classes populares. É geralmente uma estratégia de alguns partidos buscarem nomes populares, de fácil aceitação.

É claro que Datena não é o Tiririca, pois ele não faz graça, pelo contrário, é conhecido justamente por falar sério, mas o jogo midiático é o mesmo. 
Em recente pesquisa, claro, sem Datena. Deu Marta Suplicy em primeiro e Zé Serra em segundo. Ah! Netinho pagodeiro também é candidato pelo PC do B.
 
Aqui em Garanhuns temos como exemplos de homens da imprensa que adentraram na política: Zé Inácio Rodrigues, Humberto de Morais, Zé Cardoso, entre outros.
.

Faça o vestibular de Medicina na FAMEG de Garanhuns


A Faculdade de Medicina de Garanhuns- FAMEG - abre inscrições para seu vestibular, muito aguardado e que promoverá um novo impacto na educação regional e economia de Garanhuns.

É louvável a persistência e certeza do retorno dos que fazem a FAMEG, durante o tempo em que esteve sem funcionar novos investimentos foram feitos e todo o corpo funcional, tanto os servidores quanto os professores, continuaram a receber seus proventos mensalmente.

Agora volta o curso de Medicina, as incrições começam nesta segunda-feira, 05/09, e se estendem até o dia 14/09, sendo as provas já no próximo dia 18/09.

Portanto, não percam tempo. Acessem o site da FAMEG e façam suas inscrições. Cliquem aqui.

Depois de Medicina estarão sendo disponibilizados os cursos de Nutrição, Enfermagem e Edeucação Física.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.