terça-feira, 13 de setembro de 2011

Novas informações sobre o acidente com vítimas de Caetés

Vindos da capital pernambucana, nas proximidades do aterro sanitário de Garanhuns, ao desviar de um cachorro, o carro Fiat da Prefeitura Municipal de Caetés, capotou várias vezes provocando a morte imediata do motorista Paulo Sergio.
Duas outras vitimas foram trazidas para para o Hospital Regional Dom Moura. Segundo informações, a sobrinha do ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, e irmã de Ermínio Sampaio atual vice-prefeito, a jovem Gabriela Sampaio faleceu ao chegar ao Hospital.

A terceira vitima, a secretária de finanças de Caetés, conhecida como “Quinha”, foi operada e passa bem. Neste momento o Hospital Regional Dom Moura encontra-se tomado de parentes e amigos das vitimas fatais.

Grave acidente em Garanhuns tem vítimas de Caetés

Chegou até nosso blog a informação de que, nesta noite de terça-feira, um grave acidente na entrada da Bela Vista (Cohab 3) vitimou pessoas conhecidas em Caetés, e ligadas ao ex-prefeito Zé da Luz. Uma das pessoas que faleceram seria parente do ex-prefeito.

Um funcionário de Zé da Luz também teria morrido no local, assim como uma secretária municipal de Caetés. Outro rapaz teria sido socorrido em estado grave.

Não temos ainda informação de como teria ocorrido o acidente.

Deixamos nosso pesar às famílias.
.

Fameg está cadastrada no site do MEC

Passo-a-passo de como procurar uma IES autorizada pelo Ministério da Educação:

2- Em busca interativa, clique em PE
3- Selecione, em Curso, a opção "Medicina"
4- Selecione, em Município, a opção "Garanhuns"
5- Note que, em Instituições, aparece "Faculdade de Medicina de Garanhuns"e-MEC
.
Agora comigo: Um amigo postou isto no facebook. No site do MEC mostra a FAMEG como cadastrada no Ministério.

AESGA EMPOSSA SERVIDORES APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO


A presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), Eliane Simões Vilar, empossou no último dia 9 de setembro, os novos servidores, aprovados no Concurso Público da Instituição, realizado no mês de agosto.

A primeira convocação para a posse contemplou os servidores Ana Cláudia de Oliveira Barretos, Ataíde Nogueira de Melo Filho, Carlos Willian Ferreira de Araújo, Marcos Paulo de Farias Machado, Mirian Alves Bezerra e Wellington Barros da Silva, nomeados e empossados para o cargo de auxiliar administrativo.

Além destes, também foram empossados, para o cargo de auxiliar de serviços gerais, Ezequiel Gomes da Costa e José Wilton Moreira dos Santos, compondo assim quadro de servidores públicos da Autarquia.

O Concurso da AESGA tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com o interesse da Administração.

* Foto: Crislane Raniely

Izaías defende FAMEG na tribuna da Assembleia

Fonte: Diário Oficial do Estado de Pernambuco


O município de Garanhuns deve passar a oferecer mais vagas para quem deseja estudar Medicina. A Faculdade de Garanhuns (Fameg) obteve, no último dia 5, de acordo com o deputado Izaías Régis (PTB), a autorização do Ministério da Educação (MEC) para ministrar a Graduação. Recentemente, o campus da Universidade de Pernambuco (UPE) implantou o mesmo curso.

“Após mais de três anos de luta em prol da Fameg, a guerra foi vencida”, declarou. A faculdade, que é mantida pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), detinha apenas autorização do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco para funcionar. Entretanto, por determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), o credenciamento, reconhecimento e supervisão de cursos superiores são de responsabilidade da União.

“Parabenizo todos os que apoiaram esse movimento, entre eles, o governador Eduardo Campos (PSB) e o proprietário da unidade de ensino”, ressaltou, elogiando, também, o empenho de cinco estudantes, de uma vereadora do município de Lajedo, da presidência do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), além do Conselho do MEC.

As inscrições para o vestibular da Fameg estão abertas e as provas, agendadas para o próximo dia 18.
.

Benefícios do INSS é tema de Capacitação

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, promove uma Capacitação para Orientação de Benefício pelo INSS. A Capacitação acontece entre os dias 13 e 29 de setembro, no Auditório do INSS local. O Evento será voltado aos Agentes Comunitários de Saúde, bem como aos profissionais de nível médio como Auxiliares de Enfermagem e profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, além de Médicos, Enfermeiros e Odontólogos, portadores de nível superior.
A Capacitação acontecerá em apenas um turno para cada um dos dias. Na terça-feira dia 13, o evento acontece pela manhã no horário de 8 as 11 horas, já na quinta-feira, dia 29, será no horário das 13 as 15 horas. O evento objetiva orientar os profissionais da saúde, quanto aos direitos que a pessoa tem ante ao Instituto, e quais são os critérios para se obter os benefícios. A intenção é que as informações adquiridas na oportunidade venham a esclarecer dúvidas para que se cumpram determinações, proíbam facilidades e isente os segurados e beneficiados de possíveis golpes.

Segundo a Coordenadora de Educação em Saúde, Suely Lima, corriqueiramente, pessoas chegam às Unidades de Saúde pedindo documentação com alteração profissional, no intuito de apresentar uma prova, que permita receber algum benefício pelo INSS. “Com esse evento, nossos profissionais saberão melhor encaminhar os usuários ao Instituto Nacional do Seguro Social, de forma segura, evitando o aparecimento de atravessadores. Pois serão fornecidos instrumentos e orientação de melhor abordagem às pessoas, quanto aos seus benefícios”, finaliza Suely Lima.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FAMEG


FAMEG – Faculdade de Medicina de Garanhuns
ITPAC – Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos

 
NOTA DE ESCLARECIMENTOS DA FACULDADE DE MEDICINA DE GARANHUNS


A FAMEG vem a público informar sobre a regularidade de suas atividades em respeito à população e especialmente AOS SEUS DILETOS ALUNOS.

O Ministério da Educação (MEC) publicou no dia 09/08/2011 o DESPACHO nº96 e o EDITAL nº1/2011 emanados da SECRETARIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR daquele MINISTÉRIO onde foi oportunizada a todas as IES do BRASIL, pertencentes ao Sistema ESTADUAL DE ENSINO, em igualdade de condições com a FAMEG, a MIGRAÇÃO para o SISTEMA FEDERAL DE ENSINO.

Todos esses atos são auto-aplicavéis de acordo com o princípio da publicidade dos atos públicos e à luz de precedentes do MEC e de decisão do STF.

Esclarece ainda que no último ano a FAMEG recebeu várias visitas do MEC sendo em todas muito bem avaliada por seus vistoriadores, avalizando nossa qualidade e expertise para o ensino superior.
Na oportunidade a FAMEG agradece o apoio recebido de toda população do AGRESTE PERNAMBUCANO e especialmente a confiança dos alunos em sua INSTITUIÇÃO.

Informa, igualmente, que única decisão judicial sobre o assunto, em que é autor o próprio MEC através da AGU e PGR, é a sentença do Juízo de 1ºgrau da 23ªVARA FEDERAL de GARANHUNS a qual foi expressamente cumprida.

A FAMEG renova nessa ocasião o compromisso de oferecer sempre os melhores serviços educacionais do país.

Garanhuns, 13 de setembro de 2011.

Direção Geral da Faculdade de Medicina de Garanhuns
.

Carol Notaro lança trabalho artístico, quinta, no Bar Escritório

Quarteto Egan no Festival de Inverno de Garanhuns - 2011



Câmeras e celulares a postos, não se perde mais um bom momento de uma filmagem. O youtube está repleto de vídeos de shows e espetáculos em que as pessoas no meio do público sacam de seus instrumentos tecnológicos e depois nos presenteiam para que todos possam conferir.

Interpretando Aquarela do Brasil. Quarteto Egan, quarteto de cordas de Pernambuco. Formado por Marie Savine Egan no I violino, no II violino a Raphaelle Savine Egan, na viola Elyr Alves e no violoncelo Eugene Alves. E assim com essa nova formação eles se apresentaram no Palco Instrumental do FIG 2011- na quinta-feira, 21/07/2011.(Trecho da apresentação).

Quem postou foi a .

Nem Zé da Luz, nem Izaías

Zé da Luz quando entrou em Garanhuns foi dizendo aos quatro cantos que tinha o apoio incondicional do governador, que era o amigo-irmão do homem e que havia sido ele próprio, numa conversa em Lajedo, que tinha pedido para ele se candidatar em nossa cidade e que por isso faria de tudo para vê-lo eleito.

Exceto uma ou outra citação em algum discurso em que falou no ex-prefeito de Caetés, Eduardo Campos não apareceu por aqui nas campanhas de Zé, tanto para prefeito quanto para deputado. Um passeio segurando no braço do engenheiro teria mudado a história das duas eleições.

Trocando em miúdos. Eduardo Campos não apareceu.

Das duas uma, ou o governador esqueceu o que havia prometido para Zé se candidatar, ou o apoio foi uma estratégia política de Zé da Luz para tirar do páreo perante a opinião pública os demais candidatos da base aliada de Eduardo. Assim, entrou em Garanhuns atropelando todos. Deu certo, ele foi candidato, mas o neto de Arraes não deu o apoio necessário para sua eleição.

Tinha outros candidatos de partidos aliados, como o próprio prefeito Luiz Carlos.

Com Izaías é diferente. Mesmo sendo deputado da base de apoio do governo, Izaías não é homem da confiança de Eduardo Campos. É aliado, mas não é amigo, isto ele é de Armando Monteiro, que tem outros interesses, provavelmente diversos, de Eduardo na campanha de 2014, e por isso também atrapalharia o apoio chapa branca para o filho de Terezinha.

Pode acontecer de Zé ou Izaías receberem o apoio de Eduardo? Pode sim, mas está cada vez mais distante. Porém, ambos têm força para emplacar uma campanha sem este apoio.

O interessante é que os dois seriam os nomes mais fortes para ser o candidato oficial do palácio, e de tão inimigos políticos que foram nos últimos anos, acabaram na mesma situação.

Angola reescreve sua história - Conheça Leila, a nova Miss Universo! Confira as fotos.






 A miss Angola, Leila Lopes, 25 anos, foi eleita Miss Universo 2011, durante evento realizado na noite de segunda-feira (12), no Credicard Hall, em São Paulo.

O júri decidiu que a mais bela das belas é a representante de Angola. Na etapa que antecedeu a decisão final do júri, que classificou cinco finalistas, permaneciam na disputa as candidatas do Brasil e de Angola, bem como as representantes da Ucrânia, Filipinas e China.
 
Leila Luliana da Costa Vieira Lopes nasceu em Benguela, 26 de fevereiro de 1986, é uma rainha da beleza angolana, eleita e coroada como Miss Angola 2011 em Luanda, no dia 18 de dezembro de 2010. Tem 1,79m de altura.
 
Leila Lopes é filha de Angolanos de antecedentes caboverdianos, Sua mãe nasceu na província de Benguela e o pai nasceu no Kuanza-Sul. Leila Lopes é estudante de gestão de negócios no Reino Unido.
.
fontes: Portugal / wikipedia

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.