quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Armando Monteiro pode unir em Garanhuns

Passado o primeiro momento do impacto da entrada de Antônio João em Garanhuns, quando houve um movimento de repúdio, parece que aos poucos os outros pré-candidatos já trabalham com o nome do lajedense como o candidato do governador.

As candidaturas estão sendo postas e os bastidores estão começando a revelar as composições. O fato do prefeito ter liderado o movimento contrário a Antônio João complica qualquer aproximação, até mesmo pelas críticas que estão sendo feitas à administração para explicar a entrada do aliado de Eduardo Campos.

Eduardo governa Pernambuco com uma aliança de duas dezenas de partidos, a maioria tem representação em Garanhuns e todas elas serão procuradas.

Porém, do outro lado tem a candidatura do deputado Izaías Régis, o qual o próprio Antônio João já reconhece como principal adversário, tanto pela liderança nas pesquisas do trabalhista quanto no trato com as legendas aliadas. Ambos estão no mesmo campo de atração partidária.

Explica-se: Armando Monteiro começa a entrar no jogo em Garanhuns. O senador pode ser o fiel da balança para juntar todos em um mesmo projeto, unindo o próprio prefeito Luís Carlos, Izaías Régis e até Zé da Luz, isso mesmo, Izaías e Zé da Luz podem entrar em um acordo que seja bom para ambos, aliás, no ano passado, sob o olhar de Armando, os adversários já conseguiram conversar e resolver umas pendências políticas.

Armando tem escolhido algumas cidades como prioridade para seu futuro político e Garanhuns é uma delas. O senador está acompanhando a movimentação dos socialistas visando 2014, e não pode ficar para trás perdendo cidades importantes como Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns e Serra Talhada.

Algumas alianças com o PT podem acontecer em algumas cidades, inclusive Garanhuns. Analisa-se que o partido da estrela vermelha seria melhor aliada visando 2014, pois ambos os senadores já sentem a movimentação do Palácio do Campo das Princesas em busca de um nome dentro do PSB para a sucessão de Eduardo Campos.

Para a união em Garanhuns contra a candidatura de Antônio João, até oposicionistas poderiam ser convidados, como Aurora Cristina e Sivaldo Albino, pois algumas pessoas analisam que ambos têm um bom eleitorado, mas sem estrutura de campanha para enfrentar o candidato do governador. Por outro lado, somente Armando Monteiro poderia bancar uma campanha assim.
Por isto, caso Armando decida por isto, teria um grupo muito próximo daquele primeiro momento, quando todos se juntaram, e trazendo o prefeito, teria a máquina municipal.

O prefeito apoiar Izaías então não estaria descartado, pois Armando, Izaías e Jorge Corte Real foram os candidatos de Luís Carlos no ano passado. Para o discurso, seria uma questão de coerência.

Difícil sim, mas Impossível?

Enquete do blog vai definir horário das apresentações nas igrejas durante o Garanhuns Jazz Festival. Participe!



O Garanhuns Jazz Festival continua crescendo. Este ano, além da programação na Esplanada Guadalajara, uma série de outras atividades tomará conta da cidade durante o carnaval.

Do sábado de Zé Pereira à Terça-feira Gorda, acontecerão apresentações de grandes nomes, que estarão no palco principal, também na Catedral, e o horário ainda está sendo estudado. É aqui que a gente participa!

O produtor Giovanni Papaléo, em contato com este blogueiro, pensou em alguns horários, principalmente no horário da tarde, quando a cidade geralmente não tem atividades para a população nem para os turistas que vêm em busca desta programação diferenciada.

Cada horário foi pensado. Caso fosse ao meio-dia, as pessoas poderiam depois ir aos restaurantes, depois descansar para curtir a noitada. 

No final da tarde também é interessante, a partir das 16h, quando já ganha um clima de happy-hour.

Vale ressaltar que a programação oficial da noite na praça começa às 20h, com possibilidade de encerramento sempre por volta de uma da manhã.

Por isto, às 19h já passa a ser tarde para as apresentações na Igreja.

E agora quem decide é o nosso e-leitor. Giovanni Papaléo ligou pra gente e afirmou que o horário que o blog escolher será o oficial. Portanto, está aí, as pessoas estão pendendo para às 16h, ou quem sabe o horário da Ave-Maria. As apresentações terão em torno de uma hora de duração.

Votem e decidam. O Garanhuns Jazz Festival quer ouvir vocês! 

Senac abre 1.225 vagas para cursos profissionalizantes


Estão abertas 1.225 vagas para cursos profissionalizantes em mais de cinco áreas dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os candidatos poderão concorrer a vagas gratuitas em informática, moda e beleza, administração, saúde, turismo, hotelaria, entre outras. As turmas serão realizadas no Recife, Zona da Mata (Vitoria de Santo Antão e Chã Grande), Agreste (Caruaru, Gravatá, Garanhuns, Passira), e Sertão (Arcoverde, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Tabira e Serra Talhada) do Estado.

Para efetuar a inscrição, o interessado deverá procurar a unidade do Senac mais próxima ou acessar o site www.pe.senac.br/psg até o dia 19 de janeiro para preencher a ficha.
Entre as exigências, estão atender aos pré-requisitos do curso escolhido; possuir renda familiar per capita de até dois (2) salários mínimos federal; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; e ser trabalhador desempregado ou empregado. A inscrição é gratuita e só poderá ser feita em apenas um curso.

O resultado do processo de inscrição será divulgado no dia 23 de janeiro de 2012 no site www.pe.senac.br/psg. A matrícula será realizada no local do curso, de 24 a 31 de janeiro, e as aulas terão início conforme o cronograma das escolas ofertantes das vagas.
O candidato que não realizar sua matrícula no período será automaticamente substituído obedecendo à ordem de inscrição. No ato da matrícula, o candidato deverá preencher o Termo de Compromisso e entregar a documentação que comprove o atendimento aos pré-requisitos do curso.

O local de inscrição será na Central de Atendimento Senac, no horário das 8h30 às 20h, e para matrícula no horário das 8h30 às 20h no endereço de acordo com o local de realização do curso.

Informações sobre o curso escolhido serão disponibilizadas na Central de Atendimento Senac (0800.0811.688) ou no site www.pe.senac.br/psg.

O PTB quer conquistar a prefeitura de Serra Talhada

Dentro do planejamento do PTB para as eleições de 2012, a direção do partido em Pernambuco vem priorizando e dedicando maior atenção às disputas nos principais colégios eleitorais do interior, a exemplo de Serra Talhada, onde terá como candidato o médico Fonseca Carvalho, mais conhecido por Dr. Fonseca.

Segundo o presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro, Serra Talhada tem importância estratégica por seu peso no contexto econômico e político de Pernambuco e também “pelo grande poder de irradiação da opinião no Sertão do Pajeú e em todo o Sertão do Estado”.

“O PTB tem uma presença muito expressiva no interior de Pernambuco e tem uma tradicional inserção num município estratégico do Estado, que é Serra Talhada. Lá, temos o deputado Augusto César, que tem uma atuação em toda a região do Sertão do Pajeú. Por isso, o PTB emprestará uma importância fundamental à eleição de Serra Talhada. O PTB quer conquistar a Prefeitura de Serra Talhada. E para isso aposta no Dr. Fonseca, que é um quadro muito qualificado e que reúne todas as credenciais para vir a dirigir esse importante município de Pernambuco”, ressalta o senador.

Por conta do peso do município, Armando Monteiro tem acompanhado de perto as movimentações pré-eleitorais em Serra Talhada. Tem ainda mantido contato permanente com o deputado estadual Augusto César. “Toda a direção e todos os quadros do partido estarão mobilizados em favor da candidatura do dr. Fonseca”, acrescenta.
 
Ainda hoje faremos uma análise da participação de Armando Monteiro na campanha de Garanhuns.

Garanhuense não acredita que Eduardo Campos participe da campanha de prefeito


Eduardo Campos está blindado pelo PSB para não se envolver agora nas movimentações políticas nos municípios. Porém, é claro, que acompanha tudo, e na maioria das vezes, aprova, autoriza ou ordena algumas ações, como foi o caso de Garanhuns, com a destituição da comissão provisória e a indicação do prefeito de Lajedo, Antônio João, para ser o candidato em nossa cidade.

O lajedense jura de pés juntos, como se diz na gíria popular, que o governador vem subir em seu palanque, porém os políticos de Garanhuns já sabem que o governador não entra em bola dividida, parafraseando o ex-presidente Lula que adora uma parábola futebolística.

Na última campanha Zé da Luz espalhou que Eduardo Campos faria de tudo para fazê-lo prefeito. O governador não apareceu aqui, fez ouvidos de mercador e a campanha passou em branco. Aliás, a de deputado também não teve muito a força do palácio. Um pouco do esforço do governador e Zé da Luz seria prefeito ou estaria na Assembleia.

Assim, caso a base aliada conte com mais de um candidato, é provável que Eduardo de fato não queira se entranhar na política local. Pois teve quase todos aqui trabalhando para lhe dar os 93% dos votos válidos do município.

Porém, contudo, todavia, há uma diferença. A campanha de Zé da Luz parece ter nascido por aqui, sem o entrelace da executiva estadual, que desta vez, provavelmente, atendendo a ordem do governador, montou um plano estratégico do partido para todo o estado.

E Garanhuns está incluída, como estratégia para garantir aliados fiéis  nas principais cidades que possam corroborar o projeto de 2014.

Por isto, partidários de Antônio João acreditam, ingenuamente ou não, que terão o governador de braços dados nas caminhadas pelos bairros da cidade, provavelmente a única chance de vitória para o socialista importado, pois as pesquisas apontam uma aprovação e um repasse de votos considerável do governador aos seus candidatos.

Enfim, perguntamos em nossa enquete sobre esta possível participação do governador, e a maioria acha que Eduardo não aparece por aqui, será ano de concentrar sua presença nas grandes cidades do país para trabalhar sua imagem de político nacional.

Vamos ao resultado:

Quanto à eleição em garanhuns, você acha que o governador...

vem participar ativamente da campanha do seu candidato. 55 (38%)
não vem a garanhuns, pois são muitos candidatos de partidos aliados. 87 (61%)
.
Total de 142 votos.

Comunicado da AESGA aos estudantes beneficiados pelo PROUPE


A AUTARQUIA DO ENSINO SUPERIOR DE GARANHUNS (AESGA) COMUNICA AOS ALUNOS BENEFICIADOS COM AS BOLSAS DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS DE PERNAMBUCO (PROUPE) QUE, OS MESMOS TERÃO SEUS DESCONTOS GARANTIDOS NAS MENSALIDADES DO MÊS DE JANEIRO. ENTRETANTO, PARA GARANTIR O DESCONTO, OS ALUNOS DO PROUPE DEVERÃO SE DIRIGIR AO SETOR DE COBRANÇA DA AESGA ATÉ O DIA DA SUA MATRÍCULA, PARA OBTER O NOVO BOLETO DE PAGAMENTO.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO SETOR DE COBRANÇA:

DE 16 A 20 DE JANEIRO: Das 8 às 14 horas
A PARTIR DE 23 DE JANEIRO: Das 9 às 17 horas

Serviços: Mais informações estão disponíveis no site www.aesga.edu.br ou através do telefone (87) 3761-1596/Ramal 203.

CONVITE PARA NOVENA DO TRAPIÁ‏ EM IATI


Assistam, um belo exemplo de cultura unida a religiosidade de nossa gente.
A produção, acredito, foi do Genaldo Barros.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.