domingo, 18 de dezembro de 2016

Mensagem de Final de Ano - Fetape e Fetaepe


Ivan Maurício conversa com imprensa em Garanhuns

Secretaria de Comunicação Social de Garanhuns promove palestra para imprensa de Garanhuns


BloggerPE: Ivan Maurício foi o grande incentivador dos produtores de conteúdo para mídias sociais pelo estado


Nesta segunda-feira (19), às 19h30min, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) realiza a confraternização anual de final de ano com integrantes da imprensa de Garanhuns, no Chalé Recepções II, e vai contar com uma palestra sobre o atual cenário da imprensa em Pernambuco, conduzida pelo jornalista Ivan Maurício Monteiro.

De acordo com a secretária da pasta, Jacqueline Menezes, a ideia é favorecer a troca de conhecimento entre os profissionais que englobam as mais diversas áreas da comunicação. 

O palestrante adiantou o que os convidados podem esperar desse momento. “A conversa vai ser em torno do surgimento das plataformas digitais, a influência da crise econômica, principalmente sobre a mídia impressa no estado de Pernambuco, além de falarmos também do perfil exigido para cada profissional diante de tantas mudanças que estamos passando”, pontuou Ivan Maurício.

Perfil do palestrante – Com extenso currículo, Ivan Maurício Monteiro dos Santos nasceu no Recife, em 1951. É jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), foi repórter e editor do Diário da Noite, repórter do jornal O Globo (Sucursal Nordeste), tendo participado ativamente da chamada Imprensa Alternativa durante o regime militar, sendo correspondente para o Nordeste do jornais Opinião e Movimento; foi, também, colaborador dos jornais Coojornal, Versus, Extra, Mais Um e O Pasquim.

Ivan ainda trabalhou na sucursal do Recife da revista Manchete, recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo em 1978, foi editor do Caderno C do Jornal do Commercio, entre outros cargos de relevância.

Ivan também atuou em campanhas políticas do Estado, tendo sido secretário de Imprensa do Governo de Pernambuco, no período em que João Lyra Filho assumiu o cargo de governador, após a morte do ex-governador Eduardo Campos.


UOL visita onde Lula nasceu e afirma que ainda tem seca e fuga do campo

Réplica da casa que Lula nasceu


Em 1952, quando dona Lindu reuniu os filhos com destino a São Paulo e deixou o sítio Várzea Comprida, em Caetés (antigo distrito de Garanhuns), a 259 km do Recife, a seca castigava e expulsava os moradores sem perspectiva.

Passados 64 anos, o sítio onde nasceu o ex-presidente Lula sofre com a que é avaliada por agricultores como uma das piores secas da história.

A estiagem começou ainda no ano de 2011 e chegou ao auge neste ano, quando a falta de chuva resultou na seca completa dos reservatórios do local. Sem água, a terra seca e branca da região mais lembra um deserto, onde apenas vegetações pálidas sobrevivem, ao lado dos poucos jumentos que resistem à estiagem.

Nos últimos anos, muitos deixaram a agricultura por conta da terra improdutiva. A pecuária se tornou atividade sem futuro pela falta de água e alimento para os animais. A solução, então, foi tentar a vida em outros locais.

Para ler a matéria completa, clique aqui.



Governo do Rio vai pagar salário de novembro em nove parcelas



O governo do Rio anunciou que vai pagar em até nove parcelas os salários de novembro de uma parte dos servidores ativos, inativos e pensionistas. O depósito ocorrerá entre os dias 23 de dezembro e 17 de janeiro. A medida foi adotada porque, com receitas em queda e desequilíbrio fiscal, o Estado não tem dinheiro para quitar seus compromissos.

Já os funcionários ativos e inativos da área de Segurança receberam os vencimentos integralmente ontem, 16. São policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários. Na quarta-feira, 14, foi feito o pagamento para os servidores ativos da Educação.

De acordo com o governo, os valores totais pagos representam 59 8% da folha de novembro, que é de R$ 2 bilhões. O Estado informou ainda que os servidores que ganham os menores salários terão os vencimentos quitados integralmente já nas parcelas iniciais.

http://www.diariodepernambuco.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.