quarta-feira, 28 de junho de 2017

Governo de Pernambuco troca comando da Secretaria de Defesa Social


Antônio de Pádua, atual corregedor-geral da Defesa Social 
será empossadonesta sexta-feira pelo governador Paulo Câmara

O atual corregedor-geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti, substituirá Angelo Fernandes Gioia no comando da SDS. O anúncio foi feito hoje (28/06) pelo governador Paulo Câmara. "Angelo está deixando o cargo a pedido, por questões pessoais, mas no seu lugar ficará um profissional da equipe que ele montou nos últimos meses. Pádua dará continuidade ao trabalho incansável das nossas polícias, em sintonia com as diretrizes do Pacto Pela Vida”. Da mesma forma que Gioia, Pádua é delegado da Polícia Federal. Ele comandava a corregedoria desde outubro do ano passado.

De acordo com Paulo Câmara, "Angelo mostrou determinação, firmeza e uma imensa capacidade de trabalho, nesse pouco tempo em que esteve à frente da Defesa Social. Só tenho a agradecer sua contribuição à Segurança Pública". A posse do novo secretário de Defesa Social do Estado será nesta sexta-feira (30/06), no Palácio do Campo das Princesas. Nesta quinta-feira (29/06), Angelo Gioia e Antônio de Pádua, ao lado do governador do Estado, participam da reunião semanal do comitê gestor do Programa Pacto Pela Vida.

“Quero, antes de tudo, agradecer ao governador pelo convite de vir a Pernambuco e pelo apoio integral, não só a mim, mas aos comandantes das operativas. Saio por motivos pessoais, do meu desejo de estar com a família, e com a absoluta tranquilidade e satisfação do dever cumprido. Fizemos mudanças importantes que ajudarão pernambuco a reduzir a violencia, restabelecendo princípios básicos de disciplina e hierarquia nas policias, sem os quais não se faz segurança. Excluímos maus servidores e fortalecemos os comandos. Ao meu amigo Antônio de Pádua, que fez um excelente trabalho na corregedoria, desejo sucesso na jornada, que esta no caminho certo”, afirmou Angelo Gioia.

BREVE PERFIL – Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti é recifense, casado, nasceu em 27 de junho de 1977. Pádua é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/2002). Pádua integrou o Ministério Público de Pernambuco, como oficial de Promotoria, entre os anos de 2000 e 2003. Em 2003, assumiu o cargo de delegado da Polícia Federal. Desde o último mês de janeiro, ocupava a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social. Como delegado da PF, exerceu:

- Chefia da Delegacia de Entorpecentes da Polícia Federal em Pernambuco (2004/2005);
- Coordenadoria de Operações de Erradicação de Maconha no interior do Estado de Pernambuco entre (2004/2005), a chefia do Setor de Inteligência da Policia Federal em Pernambuco (2006/2010),
- Chefia da Delegacia de Imigração em Pernambuco (2010/2015), a chefia da Delegacia de Policia Marítima (2011);
- Coordenadoria Regional Adjunta de Segurança para Copa das Confederações em 2013;
- Coordenadoria Regional Adjunta de Segurança para Copa do Mundo em 2014;
- Coordenadoria da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos e Vias Navegáveis em Pernambuco (2011/2015);
- Responsável pelo Grupo de Repressão a crimes cibernéticos – GRCC em 2015/2016;
- Coordenadoria Setorial para Olimpíadas Rio 2016;
- Chefe Regional da Interpol no Estado de Pernambuco em 2015/2016;
- Chefe da Delegacia de armas e produtos químicos (2016/2017).


Comandante do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Manoel Cunha; comandante da Polícia Militar, Vanildo Maranhão; Ângelo Gioia; governador Paulo Câmara; vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico Raul Henry; novo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua; chefe da Polícia Civil, delegado Joselito Kehrle; secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni.

FORA TEMER: Mais um deputado pernambucano se declara a favor da abertura de processo contra o presidente



Membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, por onde começará a tramitar a denúncia feita pela Procuradoria Regional da República (PGR), e encaminhada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), contra o Presidente Michel Temer, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) diz que seu voto será favorável à abertura da investigação, tanto na CCJ quanto numa provável votação no plenário da Casa.

Salientando que ao Presidente está sendo oferecido o amplo direito de defesa, Tadeu aponta que as provas reunidas até o momento e que motivaram o oferecimento da denúncia por si só justificam a abertura da investigação. 

"Em sintonia com o PSB e com a sociedade brasileira, sou a favor da abertura do processo e do afastamento do Presidente, por entender que desde o surgimento de diálogos de teor nada republicano, ele perdeu as condições éticas e políticas para permanecer à frente do cargo máximo do País", comenta Tadeu. O deputado pernambucano também tem se posicionado firmemente a favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que sugere a realização de eleições diretas, após o afastamento de Temer.

Para Tadeu, o Congresso Nacional deve exercer plenamente o seu papel e encaminhar, com rigor e responsabilidade, o debate sobre as denúncias contra o Presidente da República. "O Congresso deve garantir à população brasileira que este grave momento político será superado com a maior brevidade possível. Para que isto aconteça, o melhor caminho é votarmos favoravelmente pela abertura do processo pelo STF", defende Tadeu Alencar.

Centro Cultural passa por reparos, de novo, em Garanhuns para abrigar teatro no FIG




Coincidência ou não, após nossa publicação sobre o Centro Cultural (relembre aqui) a prefeitura informa que o Centro Cultural iniciou reparos em suas instalações. Na verdade, o prédio está precisando de uma restauração, e vai vivendo de reparos cada vez que se aproxima o Festival de Inverno.

É bom lembrar que o teatro está fechado, por isto sugerimos até que sua gestão passasse para a Fundarpe/Secretaria de Cultura do Estado, pois a governo municipal não tem demonstrado interesse em movimentar culturalmente aquele espaço. Existe um projeto de restauração, mas há anos não sai do papel.

Segundo a prefeitura, as Secretarias de Infraestrutura, Obras e Turismo e Cultura estão trabalhando em conjunto para realizar reparos na estrutura física do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. A obra, que tem prazo médio de 20 dias para ficar pronta, abrange o retelhamento, manutenção nas instalações elétricas, reforço do piso do palco, pintura e outros serviços de reparação. Posteriormente, será realizada outra avaliação para tomar as medidas possíveis para a manutenção de um dos mais importantes prédios históricos de Garanhuns. 

EDUCAÇÃO: Programa Jovens Embaixadores com inscrições abertas



A edição 2018 do Programa Jovens Embaixadores, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos, está com inscrições abertas até o dia 09 de agosto. A ação, realizada em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação, proporciona aos estudantes da rede pública a experiência de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. O programa foi criado em 2002 e já embarcou mais de 500 estudantes da rede pública.

Podem participar jovens estudantes – de 15 a 18 anos – que estejam regularmente matriculados no ensino médio da rede pública. Além disso, precisam ter conhecimento da língua inglesa, excelente desempenho escolar, ter perfil de liderança e experiência em atividades de responsabilidade social.

Os interessados em participar do processo seletivo devem atender aos requisitos exigidos pelo Programa Jovens Embaixadores e preencher o formulário disponível no site abaixo. O programa permite aos participantes aprimorar suas habilidades em liderança, conhecer uma nova cultura, interagir com jovens americanos e buscar oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES - Foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2002 e o primeiro grupo viajou em 2003. Em 2010 o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano e foi criado um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde 2003, 517 jovens brasileiros já participaram do programa. Os parceiros nessa iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Fonte: SEE

Mart´nália na Programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2017. E TEM MAIS!



O FIG 2017 volta a ter noites temáticas, e a sexta, 28, será dedicada ao samba. O primeiro nome confirmado é da carioca Mart'nália, sambista e atriz, filha de Martinho da Vila. A artista confirmou o show em sua agenda.

Mart'nália se apresentou no FIG em 2013, antes de fazer sucesso na aparecer na Rede Globo em seriado de sucesso. 

A expectativa em Garanhuns é que dia 12, na sede da Fundarpe, a programação do Festival de Inverno seja com artistas que impulsione cultural e economicamente o evento!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.