sexta-feira, 12 de setembro de 2014

FESTA VIP: Aniversário de 10 anos da Óticas Diniz em Garanhuns


A celebração dos 10 anos das Óticas Diniz acontecerá neste sábado, 13, a partir das 22h, na boate Coluna Café.

O evento é exclusivo para convidados, clientes, colaboradores, parceiros e imprensa, e contará com presença VIP da capa da PlayBoy, Meyrielle Abrantes, do ator Kayky Brito, do ex-BBB e agora DJ, Elieser, do também DJ, Daniel Holanda e shows da dupla sertaneja Carlos e Fábio, e da banda de Pop Rock internacional e “nacional”, Song Livre. 

Os convites estão disputadíssimos e são limitados. (Saullo Paes)

Paulo comemora mais adesões no Sertão, inclusive prefeito do PT



O prefeito de Orocó (Sertão do São Francisco), Reginaldo Crateú (PT), anunciou apoio à Frente Popular nesta sexta-feira (12). Em discurso em praça pública, o petista lembrou a importância do legado do ex-governador Eduardo Campos e defendeu, com veemência, as eleições dos socialistas Paulo Câmara, para governador, e Fernando Bezerra Coelho, para o Senado.

Os três grupos políticos de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, fecharam apoio a Paulo Câmara. A prefeita Eliane Costa (PSL) e os ex-prefeitos Jetro (PSB) e Leandro Duarte (PSDB) deixaram suas divergências locais de lado para subir no palanque que abrigou o comício comandado pelo socialista, também nesta sexta-feira. Esse gesto foi exaltado por Paulo, que estava acompanhado do seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador), e de postulantes proporcionais.

"Estamos mais unidos do que nunca! E esse momento aqui em Santa Maria da Boa Vista reflete bem isso. O município tem lados diferentes na política, mas todos eles querem e estão trabalhando para que Pernambuco siga avançando", destacou Paulo Câmara, sendo muito aplaudido pela multidão que se formou na praça central do município.

TRABALHADORES RURAIS: O dia dos candidatos da Frente Popular começou cedinho, como a vida do homem do campo. Paulo e Fernando se reuniram com cerca de três mil representantes da categoria, em Petrolina. O socialista aproveitou o início da jornada dos trabalhadores, às 6h, para reafirmar o seu compromisso com a implementação de ações e programas para o desenvolvimento da região e a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores. O entusiasmo de Paulo empolgou os trabalhadores rurais, que fecharam apoio ao candidato da Frente Popular.

Rock na Macuca. Programação e muito mais!



Zé Oliveira, o Capitão do Boi da Macuca, abre as portas da fazenda e realiza mais um evento: Macuca Rock em Concerto, que tem início nesta sexta (12), e vai até domingo.

Depois de 7 anos as guitarras voltam a rugir na Macuca, com apresentações de bandas de vários estilos (TRASH METAL, HARDCORE, BLUES, CLÁSSICO ROCK, PSYCHEDELIC, DISCOTECAGEM DE VINIL) nesta volta do Rock in Roll aos campos da Fazenda Macuca. 

Pra saber mais: Facebook.com/BoiDaMacuca, no site BoiDaMacuca.com.br, onde consta a programação.

Em debate sem Paulo, Zé Gomes faz críticas ao socialista e a Armando



O candidato do PSOL a governador, Zé Gomes, anunciou, nesta sexta-feira (12/9), durante debate em Caruaru, que seu governo fará uma auditoria independente nos incentivos e renúncias fiscais concedidos pelo Estado nos últimos anos. Segundo ele, estes benefícios, somados à possibilidade de campanhas milionárias serem financiadas por grandes empresas, é um fator que contribui para a corrupção. O candidato do PSB, Paulo Câmara, não compareceu ao evento, que foi transmitido por oito rádios, do Litoral ao Sertão, e deixou a cadeira vazia.

A afirmação de Gomes foi feita durante debate promovido pela Rádio Cultura do Nordeste e Jornal Extra de Pernambuco, em resposta a Armando Monteiro. O candidato do PTB perguntou sobre o benefício concedido pelo Poder Executivo a uma empresa que teria participado da compra do jato usado por Eduardo Campos. Há uma semana o PSOL entrou com representação no Ministério Público Eleitoral para apurar se houve irregularidade em benefício de Câmara.

Em pergunta ao candidato Armando Monteiro, Gomes revelou a diferença do próprio petebista com relação ao seu vice, Paulo Rubem (PDT). Na quarta-feira, em debate na Universidade Católica, Rubem defendeu a descriminalização da maconha. Nesta sexta, Armando se posicionou contra.

“Apesar de ser um tema federal, o governador do Estado, como representante de um conjunto de formulações políticas, precisa ter posições claras. Com relação à descriminalização, precisamos fazer esse debate, pois é algo que pode reduzir a população carcerária e o número de internos da Funase em Pernambuco”, defendeu Gomes.

Pesquisa para presidente. IBOPE mostra Dilma e Marina pau-a-pau!



Dilma e Marina estão no dizer popular, pau a pau, cabeça a cabeça, taco a taco.

Dilma abriu vantagem no primeiro turno, mas não no segundo, que é praticamente certo. A nova pesquisa Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira (12) mostra Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) garantidas numa revanche.

A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra Dilma com 39% das intenções de voto, depois vem Marina, com 31% e Aécio Neves (PSDB) consolidado em terceiro, e bem atrás, com 15%. Os demais somam 2%, brancos e nulos são 8% e os que não sabem ou não opinaram representam 5%.

Marina está na frente de Dilma na simulação de segundo turno, 43% contra 42%., mas é considerado empate técnico, já que a diferença está dentro da margem de erro que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope entrevistou 2.002 eleitores de 144 municípios entre os dias 5 e 8 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a pesquisa encontra-se registrada no Tribunal regional Eleitoral (TRE) sob o número BR-00593/2014.

Sobre texto de Jamildo Melo

Armando Monteiro diz que Paulo Câmara foge do debate



O candidato a governador Paulo Câmara resolveu não participar do debate da Rádio Cultura de Caruaru, sendo bastante criticado pelos adversários. No primeiro bloco de perguntas, Armando Monteiro (PTB) afirmou que "Paulo fugiu do debate por não ter preparo para discutir os temas de interesse da população". O outro debatedor, Zé Gomes (PSOL), também lamentou a ausência do socialista, citando a falta de interesse de Paulo Câmara em discutir temas sensíveis à população.

“O candidato foge do debate. É um candidato que só funciona nos estúdios, quando é produzido e dirigido. Ele teme o confronto. Quem se submete ao julgamento popular tem que se submeter ao contraditório”, disparou Armando, acrescentando que Paulo Câmara, no debate, teria dificuldade em explicar suas propostas para algumas áreas do governo.

“Como ele incentiva empresas que não geram empregos em Pernambuco e pune os micros e pequenos empresários? Como ele vai lidar com a situação de descaso das rodovias, como a PE-95?”, questionou Armando Monteiro, logo acrescentando: “Isso demostra o despreparo que ele tem para a vida pública”.

A Renata Campos: Viúva de Eduardo recebe mensagem emocionada de Fátima Carvalho

Postamos ontem aqui no blog a bela mensagem que Renata Campos escreveu no facebook, (clique aqui para ler) de uma forma simples e emocionada, sobre a saudade que sente de Eduardo Campos.

Nossa amiga Fátima Carvalho, esposa de Heleno, que faleceu recentemente, e mãe de Fagner, morto já há alguns anos, comentou a postagem no face, com a emoção e o sentimento de quem também sente a mesma saudade.

Lembramos que faz exatamente um mês da morte de Eduardo.

Pelo momento que une estas belas mulheres, transcrevemos a mensagem de Fátima:


Dói com força Renata, nem o tempo conseguirá apagar, nem a distância apagará as doces lembranças dos momentos vividos por vocês e toda família CAMPOS.

DÓI ATÉ EM NÓS!!! 

Que você consiga encontrar sua estrela brilhando SEMPRE que olhar para o céu, assim como eu também reconheço as minhas a brilhar em minha direção. 

Que Deus te fortaleça cada dia mais, juntamente ao GRANDE TESOURO que ele lhe deixou, que são suas CINCO PEDRAS PRECIOSAS, FRUTOS DE UM LINDO E VERDADEIRO AMOR, seus filhos: Maria Eduarda, João, Pedro, José e o pequeno Miguel.

Deus te dê Força, Coragem e Sabedoria para conduzir tua riqueza e cumprir a linda missão de AMAR SEM MEDIDA. Com toda certeza esse anjo iluminado continuará SEMPRE PRESENTE NA VIDA DE CADA UM DE VOCÊS!!!


Jovens do Programa Indústria do Conhecimento visitam Câmara de Garanhuns




Na manhã desta quarta- feira (10), jovens assistidos pelo Programa IDC Industria do Conhecimento SESI /Garanhuns, acompanhados das coordenadoras Wilza, Lúcia, Nádia e Marília estiveram visitando a Câmara Municipal de Garanhuns para conhecer o funcionamento do Poder Legislativo.

Os jovens foram recebidos pelo vereador Gil PM (PRB) que explicou sobre o funcionamento da Casa Raimundo de Moraes e as funções dos vereadores. Na oportunidade os jovens puderam interagir dentro do plenário, inclusive fazendo uso da palavra na tribuna.

Para o Presidente da Câmara vereador Audálio Filho (PSDC) “A participação dos jovens é sempre muito positiva, especialmente para a formação política de cada um deles, o que é importante para o processo democrático em que vivemos".

Constantemente o legislativo recebe a visita de instituições de ensino e projetos sociais durante as sessões e audiências publicas. Professores, coordenadores e instrutores estão convidados a participar com seus alunos das ações do legislativo.

OAB inaugura nova sede em Garanhuns nesta sexta-feira




A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseccional Garanhuns - estará com nova sede a partir de hoje, quando inaugura a Casa Urbano Vitalino, na Rua Euclides Dourado, 498, Heliópolis.

Recebemos o convite da OAB-PE e da subseccional Garanhuns, representadas por seus presidentes, Dr. Pedro Henrique Alves e Dr. Paulo Couto Soares, respectivamente.

Infelizmente não poderemos estar presentes, pois no mesmo horário estaremos participando da Festa da Santa Cruz, em Brejão.

A nova sede da OAB Garanhuns, além de oferecer melhores condições ao advogados, é a relização de um antigo sonho e marcará a passagem pela presidência na subseccional, do Dr. Paulo Couto e demais diretores.

Parabéns a todos!

É GRÁTIS: SENAC oferece cursos em Recife, Chã de Alegria, Garanhuns, Glória de Goitá e Petrolina



Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 298 vagas em cursos gratuitos oferecidos pelo Senac através doPrograma Senac de Gratuidade (PSG). As capacitações acontecerão no Recife, Chã de Alegria, Garanhuns, Glória de Goitá e Petrolina. Os interessados devem fazer a inscrição através do site do Senac até o próximo dia 16. No mesmo link está disponível o edital, com a relação de documentos, requisitos básicos, entre outras informações necessárias para participar do processo.

As oportunidades são curso de para Operador de Computador, Auxiliar Administrativo, Monitor de Recreação, Auxiliar de Secretaria Escolar, Costureiro, Maquiador, Garçom, Recepcionista, Depilador e Bartender. O resultado será divulgado no dia 17/9. As matrículas já acontecem no dia 17 e 18 para os alunos de Garanhuns, e entre os dias 17 e 19 para os demais municípios. 

O PSG é destinado a pessoas de baixa renda, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores - empregados ou desempregados, priorizando aqueles que satisfazem as duas condições: aluno e trabalhador.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.