quarta-feira, 1 de julho de 2015

NOVA PROMESSA para a Duplicação da BR-423 no trecho São Caetano-Garanhuns

Reunião em Brasília confirma nova data para abertura de processo licitatório
da duplicação da BR-423, São Caetano-Garanhuns



A licitação para o início da duplicação da BR-423, entre São Caetano e Garanhuns, no agreste, com recursos federais, deve ser lançada no final de outubro próximo. A nova promessa foi feita nesta quarta-feira, 1º, ao senador Douglas Cintra (PTB-PE) e ao prefeito de Garanhuns, Izaias Régis (PTB), pelo coordenador-geral de Planejamento e Programação de Investimentos do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), André Nunes, em audiência no órgão.

A promessa é mais uma, igual a outras nos últimos anos. A postagem afirmativa é igual a outras já publicadas aqui no blog, vindas das assessorias do prefeito, dos senadores e até do Governo Federal. Nenhum prazo foi cumprido, e o que era para 2013, ficou para 2014, que ficou para fevereiro, que ficou para abril, que ficou para 2016, mas que agora é prometido para outubro.

Como São Tomé, a população agora só acredita vendo, principalmente depois que as principais lideranças políticas no estado priorizaram a duplicação da BR-232, no trecho São Caetano-Arcoverde, já anunciada até pela Presidente Dilma.

Na conversa do DNIT, o coordenador-geral de Planejamento informou que já no final deste mês empresa contratada pelo órgão iniciará a elaboração do anteprojeto necessário ao lançamento da licitação, que incluirá, além da duplicação de 70 quilômetros da BR-423, o reforço do asfalto da rodovia existente. Nunes estima o custo da obra em torno de R$ 400 milhões.

Temos dado uma atenção especial ao tema, com publicações nos últimos seis anos, e só não tem mais porque o blog tem "apenas" seis anos, o que mostra que o périplo é antigo. O que torna até engraçado um trecho do texto que recebemos, que fala de rapidez nas contratações.

Acompanhe um histórico, e vejam quantas promessas, iguais a esta de agora já foram feitas, e há quanto tempo estamos esperando que os prazos dados pelo próprio Governo Federal, através do DNIT e outros órgãos responsáveis, sejam cumpridos, para vermos a obra realizada.























RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.